Antiga Grécia
AR Diobol, 1,16g 12mm.
MYSIA, Lampsakos. Cerca de 350-300 aC.
Cabeça de mulher janiform, usando taenia (tira de tecido) e brinco.
Cabeça de Atena com capacete, vidado para a direita.
Moderadores: Paul Gerritsen Plaggert, Marcelo Leal, Moderador de Honra
Caro Pedro, já deve ter percebido que não é bem a minha praia, mas tenho algumas Gregas interessantes, nada que se compare com as suas, mas o que importa é a partilha e nisso ficamos todos a ganhar.Pedro Matos Escreveu: ↑sábado jan 02, 2021 10:23 pmLinda moeda, muito bem conservada! Adoro estas figuras janiformes, tanto que até já tenho uma semelhante, mas a do Fernando tem pormenores mais interessantes.
Excelente moeda para começar bem o ano!
Tem toda a razão, caro Fernando! É absolutamente irresistível ver uma linda moeda, seja pelo estado de conservação, pátina ou raridade, mesmo que não seja uma das nossas!fernanrei Escreveu: ↑domingo jan 03, 2021 11:50 amCaro Pedro, já deve ter percebido que não é bem a minha praia, mas tenho algumas Gregas interessantes, nada que se compare com as suas, mas o que importa é a partilha e nisso ficamos todos a ganhar.Pedro Matos Escreveu: ↑sábado jan 02, 2021 10:23 pmLinda moeda, muito bem conservada! Adoro estas figuras janiformes, tanto que até já tenho uma semelhante, mas a do Fernando tem pormenores mais interessantes.
Excelente moeda para começar bem o ano!![]()
Muito obrigado pelas simpáticas palavras caro Pedro
Sem dúvida alguma caro Pedro. Esperemos que o ano 2021 nos permita belas aquisições e iguais partilhas.Pedro Matos Escreveu: ↑segunda jan 04, 2021 2:46 pmTem toda a razão, caro Fernando! É absolutamente irresistível ver uma linda moeda, seja pelo estado de conservação, pátina ou raridade, mesmo que não seja uma das nossas!fernanrei Escreveu: ↑domingo jan 03, 2021 11:50 amCaro Pedro, já deve ter percebido que não é bem a minha praia, mas tenho algumas Gregas interessantes, nada que se compare com as suas, mas o que importa é a partilha e nisso ficamos todos a ganhar.Pedro Matos Escreveu: ↑sábado jan 02, 2021 10:23 pmLinda moeda, muito bem conservada! Adoro estas figuras janiformes, tanto que até já tenho uma semelhante, mas a do Fernando tem pormenores mais interessantes.
Excelente moeda para começar bem o ano!![]()
![]()