Data/Hora: 06 Set 2010, 23:45

Todos os horários são GMT [ DST ]

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para pgina Anterior  1, 2
Autor Mensagem
 Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 09 Fev 2010, 01:10 
Reinado D.Afonso Henriques

Registado: 07 Mar 2009, 13:07
Feedback: 29 (100%)
Neste site indica classificações que já são conhecidas, mais.... :drink:

http://www.silver-coins.org/coin_grading.html

M E N D E S
€uroe$cudo
E-Mail: mendes@iol.pt
:read: :read: :read: :read:
Não ao LIXO Chines-Mercado Criminoso

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 11 Fev 2010, 13:09 
Reinado D.Carlos

Registado: 02 Fev 2008, 09:42
Feedback: 171 (100%)
Bom dia,

Isto realmente já se esta a chegar a um ponto limite de valorização de artigos, isto já vale tudo! Não entrando pelo valor base do rolo...não me cabe a mim comentar isso mas sim a lei da procura, e pelos vistos não tem tido muito!

Mas dizer esse disparate na descrição e dizer que podemos perguntar a quem quisermos, enfim...eu pergunto quem é para além do senhor concorda com a sua opinião? Pode perguntar a quem quiser que (perceba minimamente) que não estará e acordo consigo.

Tal como já foi referido anteriormente UNC - Uncirculante, ou seja todas as moedas são UNC desde que nunca tenham estado em circulação, e mesmo que tenham uma dedada porque estava no extremo do rolo, ou porque a pessoa que manuseou o rolo não sabe manusear moedas (o que também se vê muito...mas isso é o problema de já qualquer um vender euros), ainda assim nesse caso a moeda é UNC, o mesmo acontece se a moeda tiver mossas, não deixa de ser UNC porque tem mossas, e igualmente não deixa de ser UNC se a moeda apresentar manchas, pois quem abre rolos com frequencia sabe que muitas moedas saem do rolo com varias manchas! Mas também não é por isso que deixam de ser UNC!

Claro que depois temos quem se preocupe em garantir que as moedas são UNC e Impecaveis e outros que não se preocupam com isso!

Mas o que é certo é que uma moeda UNC para que assim seja basta que nunca tenha circulado!

Mas claro se me perguntarem se é preferivel uma moeda estar em rolo ou em Saco, claro que é preferivel para a conservação da moeda que esteja em rolo, pois a fricção é menor, ou seja facilmente se encontra um moeda em rolo em melhores condições do que nos sacos, mas há sempre excepções...e por outro lado num saco vê-mos o que esta lá dentro, e num rolo?! Não me parece... e depois claro já todos ouvimos falar de rolos raros apenas nas pontas e com moedas banais no seu interior!

Porque o tempo que tenho disponivel, e também a minha maneira de ser normalmente não me permitem alinhar neste tipo de "conversas" mas realmente desta vez não me contive...

Com os melhores cumprimentos,
Rodolfo Melo

Assunto da Mensagem: Re: Ajuda!! Dúvida??
MensagemEnviado: 15 Fev 2010, 10:34 
Reinado D.Pedro V

Registado: 13 Fev 2007, 10:14
Feedback: 34 (100%)
Caros foristas, já agora é possível junto do BP, ou de alkguma delegação em particular, conseguir rolos das comemorativas de 2€?

Assunto da Mensagem:
MensagemEnviado: 16 Fev 2010, 02:54 
Reinado D.Afonso III

Registado: 04 Jan 2006, 19:32
Feedback: 62 (100%)
:erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:

Perfil My Galeria Imagens  

MensagemEnviado: 16 Fev 2010, 10:20 
Reinado D.José

Registado: 24 Dez 2005, 13:30
Feedback: 48 (100%)
Melhores resultados: 1
Em Portugal ja se encontram sacos com meodas circuladas, e no futuro vai haver rolos de moedas circuladas, pois a INCM deixou de utilizar sacos e começou a utilizar rolos..

esta não , só porque a INCM, não escolhe moedas,quem escolhe é o BP.
cumprimentos

Assunto da Mensagem: Re:
MensagemEnviado: 16 Fev 2010, 14:56 
Reinado D.Pedro V

narper Escreveu:
:erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl: :erofl:

:claps:

MensagemEnviado: 16 Fev 2010, 20:05 
Reinado D.Afonso VI

Registado: 18 Ago 2006, 17:38
Feedback: 33 (100%)
paulosousa Escreveu:
Caros foristas, já agora é possível junto do BP, ou de alkguma delegação em particular, conseguir rolos das comemorativas de 2€?

"Neste momento" o BP no Porto está a disponibilizar sacos de moedas de 2€ circuladas.
Aa moedas de 2€ anteriores a estas foram as dos Jogos da Lusofonia que saíram primeiro em sacos e no final da série foram distribuidas em rolos (em rolos pelo menos desde 26NOV09 até 08JAN10) . Foi a 1ª moeda a saír no Porto em rolo.
Cumprim. Lapa

Perfil My Galeria Imagens  

MensagemEnviado: 17 Fev 2010, 10:58 
Reinado D.Pedro V

lapa Escreveu:
paulosousa Escreveu:

"Neste momento" o BP no Porto está a disponibilizar sacos de moedas de 2€ circuladas.
Aa moedas de 2€ anteriores a estas foram as dos Jogos da Lusofonia que saíram primeiro em sacos e no final da série foram distribuidas em rolos (em rolos pelo menos desde 26NOV09 até 08JAN10) . Foi a 1ª moeda a saír no Porto em rolo.
Cumprim. Lapa

Agradeço o amável esclarecimento. :green:

Criar Novo Tópico Responder a este Tópico  [ 28 mensagens ]  Ir para pgina Anterior  1, 2

Todos os horários são GMT [ DST ]

Quem está ligado

Utilizadores a navegar neste fórum: diogo688 e 3 visitantes

Criar Tópicos: Proibído
Responder Tópicos: Proibído
Editar mensagens: Proibído
Apagar mensagens: Proibído
Enviar anexos: Proibído

Pesquisar por:
Ir para: