Nova moeda de 2014 - 2,5 € - 35.º Aniversário do SNS
Moderador: Moderador de Honra
- Jorge Silva
- Moderador
- Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Re: Nova moeda de 2014 - 2,5 € - 35.º Aniversário do SNS
Só as moedas de ouro, cobrem esse valor.
Cumprimentos
Jorge Silva
" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".
https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php
Jorge Silva
Se são consideradas "dinheiro" e podem ser utilizadas como forma de pagamento, porque não simplemente libertá-las para circulação? (refiro-me às moedas em Cu-Ni). Na altura dos escudos também se viam as moedas de 200$00 (e outras) a circular por aí e a ser utilizadas para pagamento.carlos47 Escreveu: gostaria de saber quantos milhões de euros existem nos cofres do bp e na incm em moedas de 2,5-5 etc ,que ninguém quer
Aliás, há uns meses atrás fiz uma compra num supermercado de uma aldeia e paguei com moedas de colecção, e para meu espanto ouvi: "Desde que o euro entrou deixei de ver moedas de colecção... estas vao ficar de lado...". O homem ainda me agradeceu!
Na minha opinião, muitas pessoas (as que não são coleccionadoras com "C grande") não guardam moedas destas porque simplesmente não lhe aparecem nas mãos.
-
- Senhor Escudo da I República
- Registado: quarta mar 03, 2010 9:31 pm
Concordo plenamente. o objetivo das moedas comemorativas em Cu-Ni deveria ser circular para que não fossem apenas os coleccionadores a tomarem conhecimento das mesmas. recordo-me de ver a circular algumas moedas de 200 escudos da colecção dos descobrimentos e julgo que se deveria voltar a fazer
_____
Nuno
"É melhor morrer de pé que viver de joelhos" - E. Zapata
Nuno
- carlos47
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
- Contacto:
Fedahyn Escreveu:Concordo plenamente. o objetivo das moedas comemorativas em Cu-Ni deveria ser circular para que não fossem apenas os coleccionadores a tomarem conhecimento das mesmas. recordo-me de ver a circular algumas moedas de 200 escudos da colecção dos descobrimentos e julgo que se deveria voltar a fazer
problema é que há directivas comunitárias que defendem o contrario, razão pela qual só se encontram se as for reclamar ao bp ou à incm
-
- Senhor Escudo da I República
- Registado: quarta mar 03, 2010 9:31 pm
Tem razão, tinha-me esquecido que já tinha lido isso, não percebo é porquê. perigo de falsificação?
_____
Nuno
Nuno
Mas essas directivas "defendem" ou "obrigam" à não colocação de moedas de colecção a circular livremente?carlos47 Escreveu:
problema é que há directivas comunitárias que defendem o contrario, razão pela qual só se encontram se as for reclamar ao bp ou à incm
Não consigo perceber esta suposta restrição até porque, eu e os restantes coleccionadores podemos colocar moedas de colecção a circular...

Se por ventura tiver um exemplo de uma dessas directivas, e puder partilhar, agradecia.
- carlos47
- Reinado D.Afonso Henriques
- Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
- Contacto:
querem leitura sobre o tema? vejam se se recordam
viewtopic.php?style=2&f=6&t=79866&hilit ... emorativas

- Jorge Silva
- Moderador
- Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Cumprimentos
Jorge Silva
Jorge Silva
Ainda não tinha lido esse tópico. Obrigado!carlos47 Escreveu:querem leitura sobre o tema? vejam se se recordam![]()
Para mim são moedas para os devidos efeitos, e já utilizei várias de colecção repetidas para efectuar pagamentos (sempre aceites). A partir daqui, e tendo já deixado o toque sobre a minha opinião, penso que não vale a pena reacender uma conversa antiga e já amplamente discutida.

Quando sairá esta moeda?