Moeda excêntrica (2,5€ ouro/prata)-experiência de aquisição

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
sferreira
Reinado D.Miguel
Registado: sábado mai 21, 2011 3:20 pm

Re: Moeda excêntrica (2,5€ ouro/prata)-experiência de aquis

#71 Mensagem por sferreira » quarta out 22, 2014 3:31 pm

Jorge Silva Escreveu:Estou a imaginar que se esta moeda circulasse de certeza absoluta que a prática de cercear ou fazer cerceio tinha uma certa aplicação prática.
Muito boa essa... :erofl: :thumbs:

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

#72 Mensagem por carrancho » quarta out 22, 2014 3:32 pm

Sei muito bem, ai se sei... mas isso até não me causa grande transtorno porque nunca pagarei por uma moeda mais que aquilo que antecipadamente tenha definido como o meu limite. Ainda este ano entrei num leilão de um ceitil no Mega, que larguei a meio, e no dia seguinte a moeda estava aqui colocada pelo mesmo vendedor.
Até compreendo que a conjuntura não seja nada favorável aos vendedores, que tal como qualquer um de nós sofrem a pressão de no fim do dia terem de colocar o pão em cima da mesa lá em casa. Compreendo isso tudo, o que me lixa com F grande é a falta de chá com que alguns o fazem, à descarada como se tratassem com uma cambada de mentecaptos, tapados que fácilmente se embrulham, num desrespeito atroz pelos seus clientes.

Diga-me uma coisa, as regras do mega permitem fazer o que fez?

Diga-me outra, mais algum dos nick´s que licitou nesse leilão é seu?
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

hltds79
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo out 13, 2013 3:44 pm

#73 Mensagem por hltds79 » quarta out 22, 2014 3:42 pm

mas quem é o vendedor que não faz malabarismos??????? em breve vou colocar outra no mega e posso dizer aqui que não sai como esta!!!
vou colocar um valor fixo nos 400,450 ou ate mesmo 500. e quem tiver interesse compra.
eu alem de vender uma moedas de vez em quando, acima de tudo, não me considero um vendedor de moedas mas sim um colecionador de moedas.
e uma das coisas que as vezes me mete confusão são os vendedores que quando abordados por pessoas a querer se desfazer de moedas oferecem um valor ao kilo como se tivessem a comprar batatas. eu já assisti a uma pessoa a tentar vender moedas de 500 reis de d. pedro e d. maria e guerras peninsulares e o vendedor a oferecer 30 cêntimos a grama quase por favor e a desvalorizar de tal ponto que a pessoa quase se sentiu envergonhada pensando que não valia nada e acabou por entregar ao preço da chuva. ESSES SIM SAO OS VERDADEIROS XUPISTAS E SO O QUE É DELES É QUE É BOM! Depois admiram-se e querem ganhar tudo de uma vez só. Eu sempre ouvi dizer que não podemos ser mais papistas que o Papa. Agora deixo aqui uma pergunta e posso estar errado mas enfim. Será que a Alemanha comprou as moedas a Portugal e meteu-as no mercado a 172.20????? tem piada que eu vi no ebay a 229€ e no dia a seguir a 270€ ee depois apareceu umas quantas a 340 e nunca mais vi nenhuma. e o mais engraçado é que era a mesma entidade e sei que já as tinham esgotado. Se é verdade ou não... não tava la, não sei.

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#74 Mensagem por carlos47 » quarta out 22, 2014 3:46 pm

até parece que descobriram a polvora :erofl: malabarismos sempre houve e sempre haverá ,
podemos chamar a isso tecnicas de vendas :angel:
desde que não enganem sobre o artigo ... o valor e o timing da compra fica ao livre arbitro do comprador
sei que é enervante (já senti na pele muitas vezes) mas o resultado é o mesmo que se houvesse um valor de reserva,se houvesse amigos a licitar etc
já viram muitos escudos de 1926 ou mesmo de 1924 sair por 1 euro? a moeda saí sempre (normalmente) pelo valor mínimo que o vendedor decidir independentemente do valor que começa
até aqui no forum já presenciei vendas em que o vendedor se decuidou e deixou vender abaixo daquilo que queria,resultado não entregou as moedas :green:

não estou julgando nada,simplesmente digo que sempre foi pratica corrente, aqui e em todo o mundo

houve bem mais baratas no ebay
carlos47 Escreveu:
http://www.ebay.fr/itm/2-5-Euro-Portuga ... %BCnzen_Me

http://www.ebay.de/itm/2-5-Euro-100-Jah ... 486fc9737f

perdi o final do leilão ,não sei em quanto ficou,estava em 169...

Acabou em 170 até fiquei espantado por não ter subido mais, fiz uma pesquisa na net e só descobri 2 moedas à venda/leilão em Portugal e 3 no ebay, estava á espera de mais
Última edição por carlos47 em quarta out 22, 2014 3:52 pm, editado 1 vez no total.

hltds79

#75 Mensagem por hltds79 » quarta out 22, 2014 3:49 pm

mas quem falou que o nick é meu???? o meu nick é hltds79 e coloquei a moeda a venda através de um colega do trabalho pois eu não tinha saldo para colocar.
depois licitei algumas vezes para faze-la subir.
Repare de quem a comprou ainda a disputou com um tal faíscas.
eu licitei ate 350, ou seja a partir dai deixa ir. e acredito que se o leilão acabasse à noite ela ainda subia mais
Quer que seja mais sincero que isto???

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Contacto:

#76 Mensagem por carrancho » quarta out 22, 2014 4:00 pm

Talvez um dos maiores males de que sofre o coleccionismo de moeda, logo a seguir às falsificações, é o défice de valores morais demonstrada por grande parte dos individuos que anda metido nesta atividade. É de tal forma descarada a tentativa de ludibriar o comprador que estou certo que uma grande parte dos principiantes desanima precocemente e vai investir o seu tempo/dinheiro para outro lado.

Entretanto ficámos a saber que o preço do leilão do Mega foi fabricado, e que afinal há para aí muita moeda para se vender. Os valores foram de imediato balizados por cima e os vendedores acabaram de perder uma oportunidade de ir vendendo no crescendo da especulação até a bolha rebentar. Talvez esteja enganado, talvez isto seja mesmo sempre a subir, mas se tivesse de apostar para mim a bolha já rebentou e quando já não houver mais fool´s a dispostos a pagar qualquer preço, sem sequer procurarem no mercado do momento mais em conta, então o caminho é a desvalorização. Posso estar enganado, claro.
Um abraço,
Carrancho

Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

carlos47
Contacto:

#77 Mensagem por carlos47 » quarta out 22, 2014 4:11 pm

só há uma maneira de saber,colocar "leilão de compra"assim veríamos quem está disposto a comprar e a que preço :green:

por uma vez que sejam os vendedores a baixar o preço até á oferta do comprador
eu quero uma, quem se aproxima mais do 172 euros? :erofl:

lá vai vir o celso apagar a mensagem :(

hltds79

#78 Mensagem por hltds79 » quarta out 22, 2014 4:20 pm

Pior ainda é os comerciantes terem para venda e não a colocaram a venda e darem desculpam e muitos ate se fazem de parvos e dizem que ao conhecem a moeda. e sei de uma situação ainda mais lamentável e grave que se passou com esta moeda que se lhe contasse você e muitos certamente não iam gostar de ouvir e perguntarem como é possível.

carlos47
Contacto:

#79 Mensagem por carlos47 » quarta out 22, 2014 4:23 pm

diga diga diga,isso de abrir o apetite e não dar, não é nada agradável
para contar a historia não precisa nomes

eu de leilões e vendas parecidas já devo ter visto muito mais que a maioria dos colegas aqui,passei 30 anos em salas de leilões 5 dias por semana
claro que não na área das moedas mas parecido (nas antiguidades)
Última edição por carlos47 em quarta out 22, 2014 4:29 pm, editado 1 vez no total.

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Contacto:

#80 Mensagem por carrancho » quarta out 22, 2014 4:28 pm

carlos47,

Esses dados estão errados, só no OLX estão à venda 13 neste momento http://www.olx.pt/q/excentrica/c-214, claro que entre 350 e 1000, aqui perto está uma ainda pela base a 260, elas vão começar a aparecer e talvez depois se comam os vendedores na luta dos preços e consiga a sua a valores mais próximos dos que pretende. :)
Um abraço,
Carrancho

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”