Estonia Paul Keres

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Estonia Paul Keres

#11 Mensagem por carlos47 » sexta mai 27, 2016 11:16 am

aproveitando este tópico coloco uma pergunta,podem dizer qual ou quais moedas de euro(ou mesmo series)
que tenham valorizado desde 2011 até hoje
entendo por valorizar os valores a que se negociavam no momento da saída e agora
exemplo a minha primeira malta 2011 paguei 10 euros,meses depois paguei 9 euros,mas já comprei rolos a 80 euros,a fernão mendes pinto todos conhecem a historia,a finlandia 2004 paguei 45 em 2011 as do monaco também desceram
vaticano, s.marino comprei todas pelo valor mais baixo que se praticava, 5 anos depois não conseguiria reaver o meu investimento
respondereis talvez que esse facto é semelhante para toda a numismatica,sim mas aqui os riscos são bem mais elevados dado a natureza das moedas,como estarão nossas colecções daqui a 20 anos?
quem ainda não começou a coleccionar euros,que pense bem antes

ruineves
Reinado D.Luís
Registado: sexta ago 07, 2009 12:53 pm

#12 Mensagem por ruineves » sexta mai 27, 2016 11:44 am

carlos47 Escreveu:aproveitando este tópico coloco uma pergunta,podem dizer qual ou quais moedas de euro(ou mesmo series)
que tenham valorizado desde 2011 até hoje
entendo por valorizar os valores a que se negociavam no momento da saída e agora
exemplo a minha primeira malta 2011 paguei 10 euros,meses depois paguei 9 euros,mas já comprei rolos a 80 euros,a fernão mendes pinto todos conhecem a historia,a finlandia 2004 paguei 45 em 2011 as do monaco também desceram
vaticano, s.marino comprei todas pelo valor mais baixo que se praticava, 5 anos depois não conseguiria reaver o meu investimento
respondereis talvez que esse facto é semelhante para toda a numismatica,sim mas aqui os riscos são bem mais elevados dado a natureza das moedas,como estarão nossas colecções daqui a 20 anos?
quem ainda não começou a coleccionar euros,que pense bem antes

Assim de repente, faço lhe uma pergunta, nos rolos de Fernão Mendes Pinto que conseguiu ao facial, e que deve ter guardado, quanto esta a perder nesse investimento ? :think: :think: :think: :think:
"Change is the law of life. And those who look only to the past or present are certain to miss the future"

John F. Kennedy

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#13 Mensagem por carlos47 » sexta mai 27, 2016 11:51 am

tentei ser claro mas vejo que não consegui
..entendo por valorizar os valores a que se negociavam no momento da saída....
até a 200 se ouviu falar

mas respondo-lhe, o primeiro exemplar (uma moeda) foi-me oferecido por um membro do forum
fernão mendes pinto comprei no total 8 rolos
os 2 primeiros a 100 cada, comprei bem mais tarde 5 a 80 euros
a facial nenhuma ,as poucas que consegui no site da incm (dois pedidos) um devolveram-me o dinheiro e outro nem dinheiro nem moedas

evidente que aqueles que têm a sorte de obter a facial não correm riscos de perder dinheiro mas isso não é para todos

Joosan
Reinado D.Pedro IV
Registado: domingo ago 28, 2011 5:55 pm

#14 Mensagem por Joosan » sexta mai 27, 2016 5:50 pm

ruineves Escreveu:
Joosan Escreveu:Acabei de comprar um Rolo por 80 euros com portes.È uma boa compra??Não é para vender!Para colecção.
Muito má compra ! Encontra em Portugal mais barato !

Atendendo que pagou + 30 euro que o valor facial, que encontra moeda a venda em Portugal mais barata + risco do envio etc etc
E em 50 euro de valor facial arrisca 30 euro para guardar e apostar numa futura valorização ????

Na minha modesta opinião. má aposta !!!!
Você no seu tópico tem o Rolo a €95!!Comprei por €80 com portes!1
Cumps

ruineves
Reinado D.Luís
Registado: sexta ago 07, 2009 12:53 pm

#15 Mensagem por ruineves » sexta mai 27, 2016 6:11 pm

Joosan Escreveu:
ruineves Escreveu:
Joosan Escreveu:Acabei de comprar um Rolo por 80 euros com portes.È uma boa compra??Não é para vender!Para colecção.
Muito má compra ! Encontra em Portugal mais barato !

Atendendo que pagou + 30 euro que o valor facial, que encontra moeda a venda em Portugal mais barata + risco do envio etc etc
E em 50 euro de valor facial arrisca 30 euro para guardar e apostar numa futura valorização ????

Na minha modesta opinião. má aposta !!!!
Você no seu tópico tem o Rolo a €95!!Comprei por €80 com portes!1
Cumps
Eu não disse que vendo mais barato ou mais caro !

Eu disse que achava que é mau investimento !!!! Esta pagar 30 euro acima do facial !!!! Risco elevado !!!!
"Change is the law of life. And those who look only to the past or present are certain to miss the future"

John F. Kennedy

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”