Comprar as moedas logo quando saem ?

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
pasadinhas
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jan 18, 2008 6:23 pm

Comprar as moedas logo quando saem ?

#1 Mensagem por pasadinhas » terça jul 26, 2011 4:56 pm

Boa Tarde a todos !

Não sei se já se depararam com esta questão, mas com as moedas de €uro parece-me importante pensar nisto, uma vez que sao feitas novas moedas todos os anos e neste post estarei exclusivamente a falar das moedas de 2€ comemorativas. :)

Será melhor comprar as moedas mal saem ou esperar algum tempo (seja 1 semana, 1 mes, 1 ano, ou mais até)?

Pelo que vejo no forum, as moedas acabadas de sair costumam ser mais baratas (conseguem-se a menos de 3€ quase todas). Essas moedas deverá ser melhor compra-las logo, não? Lembro-me que há uns anos comprei algumas moedas da Bélgica a cerca de 3,5€ e que agora estao ao 5€+

Por outro lado há as moedas como a da Holanda 2011 que saiu cara (4,50€) e com o tempo parece que tem vindo a baixar o preço.

Outra duvida: Moedas como ToR e EMU - comprar todas (em conjunto) ou em separado; comprar quando saem ou depois?

Outro caso: moedas do Vaticano, São Marino e Mónaco ? Como fazem com essas ?

Agradecia que respondessem às questões tendo em conta a vossa experiência de coleccionadores :D

Cump. Miguel

Cump. Miguel

viewtopic.php?f=23&t=63899 <--- Compro Moedas 2€ Comemorativas \o/

Soares_Reis
Reinado D.Maria II
Registado: sábado dez 25, 2010 7:36 am

Re: Comprar as moedas logo quando saem ?

#2 Mensagem por Soares_Reis » terça jul 26, 2011 9:03 pm

Uma reflexão que fiz há poucos dias.

10€ a náutica(2003) - vende-se entre 11 e 12€.

Se comprasse em 2003 pagava 10€ por ela.
10€ no banco, com uma taxa de juro média de 3% líquidos (não estou a dizer nenhuma barbaridade, encontra-se facilmente) em 8 anos teria 12,67€ (assumindo capitalização).

Não sei se responde totalmente a alguma das suas perguntas, mas pareceu-me o tópico adequado para colocar esta achega.

Cumprimentos,

Ricardo

Luís B.
Reinado D.Dinis
Registado: domingo out 10, 2010 11:30 am

#3 Mensagem por Luís B. » terça jul 26, 2011 9:53 pm

comprando a facial, é de comprar logo!

O amigo Miguel, creio, queria saber de moedas que compra na internet, moedas de outros países... Como apenas colecciono moedas comemorativas portuguesas, não posso ajudar
CARPE DIEM

Luís

Soares_Reis
Reinado D.Maria II
Registado: sábado dez 25, 2010 7:36 am

#4 Mensagem por Soares_Reis » terça jul 26, 2011 10:15 pm

Luís B. Escreveu:comprando a facial, é de comprar logo!
Não é tão linear... leia o que eu escrevi.

pasadinhas
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jan 18, 2008 6:23 pm

#5 Mensagem por pasadinhas » terça jul 26, 2011 11:29 pm

Soares_Reis Escreveu:Uma reflexão que fiz há poucos dias.

10€ a náutica(2003) - vende-se entre 11 e 12€.

Se comprasse em 2003 pagava 10€ por ela.
10€ no banco, com uma taxa de juro média de 3% líquidos (não estou a dizer nenhuma barbaridade, encontra-se facilmente) em 8 anos teria 12,67€ (assumindo capitalização).

Não sei se responde totalmente a alguma das suas perguntas, mas pareceu-me o tópico adequado para colocar esta achega.

Cumprimentos,

Ricardo
Realmente faz pensar :think:

Alguem que tenha guardado os 10€ da moeda, e a compre agora ainda teria um lucro de 1,67€ (se a comprasse a 11€) ..

Realmente é uma questão de avaliar individualmente .. mas quem nos garante que a moeda vai estar a 11/12€ e nao a 15/16€ ?! É uma questão complicada. Mas isso dos juros numa moeda de 2€ nao seria tao facil conseguir a relativamente curto prazo ..
Cump. Miguel

viewtopic.php?f=23&t=63899 <--- Compro Moedas 2€ Comemorativas \o/

borboleta IV
Escudinho da II República
Registado: terça mai 03, 2011 3:25 pm

#6 Mensagem por borboleta IV » quinta jul 28, 2011 6:54 pm

mas nao e essa incerteza que faz a numismatica ser tao aliciante
quem diria que as carteiras de portugal 2007 chegariam onde estao ,na altura arranjavam se a preço de custo
veja os anos seguintes nao ha as moedas todas e nao valorizam

moeda86
Reinado D.João V
Registado: segunda ago 11, 2008 2:12 am

#7 Mensagem por moeda86 » sexta jul 29, 2011 9:22 am

Tudo depende, o materia também impulsa a subida do valor facial, tenho uma moeda de ouro comprada por aproximadamente 200€ que ao fim de dois anos vale mais de 400€

O exemplo é preciso, nao so a moeda conta, mas o material, e a emissao sao factores que influencia a moeda e a subida do valor facial

:green: entendeu?

anonimou
Reinado D.João IV
Registado: domingo nov 28, 2010 7:31 pm

#8 Mensagem por anonimou » sexta jul 29, 2011 12:01 pm

borboleta IV Escreveu:mas nao e essa incerteza que faz a numismatica ser tao aliciante
quem diria que as carteiras de portugal 2007 chegariam onde estao ,na altura arranjavam se a preço de custo
Essas carteiras nem sequer chegaram a estar á venda na pagina do INCM. ou então foi por horas...
Lembro-me porque visitava regularmente o site á espera de encontrar á venda mas nem fazia a minima ideia que iam esgotar e valorizar tanto.

Assim que deparei-me que já estavam esgotadas fui a comprar no mesmo dia a um vendedor particular por 100 euros a proof.
E ainda refilei um bocado com o preço....
Cumprimentos,
Délio Pontes

Sergio Brito
Reinado D.Maria II
Registado: segunda set 17, 2007 11:01 pm

#9 Mensagem por Sergio Brito » sábado jul 30, 2011 11:44 pm

anonimou Escreveu:
borboleta IV Escreveu:mas nao e essa incerteza que faz a numismatica ser tao aliciante
Essas carteiras nem sequer chegaram a estar á venda na pagina do INCM. ou então foi por horas...
Lembro-me porque visitava regularmente o site á espera de encontrar á venda mas nem fazia a minima ideia que iam esgotar e valorizar tanto.

Assim que deparei-me que já estavam esgotadas fui a comprar no mesmo dia a um vendedor particular por 100 euros a proof.
E ainda refilei um bocado com o preço....
as carteiras de 2007 estiveram a venda por muito tempo , so que ninguem estava a espera que a moeda de 2 euros não saisse , pelo menos 2 meses estivem a venda , eu tenho recibos que podem comprovar isso , afinal não foi por horas , agora temos uma carteira da Eslovenia que ainda esta melhor que tem uma baixa tiragem menos que a de Portugal 2007 pesso que vale a pena compar ate 100 euros ?

cumprimentos
Sergio Brito

Sergio Brito
Reinado D.Maria II
Registado: segunda set 17, 2007 11:01 pm

#10 Mensagem por Sergio Brito » sábado jul 30, 2011 11:51 pm

penso que vale apena comprar , sempre que saim podesse fazer bons negocios , ja fiz maus negocios quando sairam , mas são sempre os melhores negocios quando saiam .

cumprimentos
Sergio Brito

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”