Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
Hugo Vieira
Reinado D.Carlos
Registado: sexta set 23, 2011 9:26 am

Re: Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

#51 Mensagem por Hugo Vieira » sexta fev 24, 2012 7:18 pm

penedo Escreveu:Engraçado que ainda hoje fui ter com o gerente do meu banco para fazer encomenda das moedas e saber quantas tinha direito e ele nem sabia quais eram as moedas.

Foi-me dito que não tinha limite para encomendar. Encomendei 50 moedas.

Sei que não vou conseguir mais do que 1 ou 2 mas fica aqui mais um episódio da falta de informação dos bancos do nosso pais.
Eu encomendei 5 rolos e provavelmente vou ter uma moeda. :)

PFX
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo jul 03, 2011 8:53 pm

#52 Mensagem por PFX » sexta fev 24, 2012 7:29 pm

Fui durante a minha hora de almoço ao banco e nem tinha gente a minha frente ,nada de filas, fui la buscar a moeda que queria. Eu ainda tive tempo de sobra para almoçar. A filial do Funchal do Banco de Portugal é o local mais facil de arranjar uma moedita!
PFX

"Se 5 biliões de pessoas acreditam em uma coisa estúpida, essa coisa continua sendo estúpida."

danielacarlos
Reinado D.Luís
Registado: sexta jul 22, 2011 3:18 pm
Contacto:

#53 Mensagem por danielacarlos » sexta fev 24, 2012 8:17 pm

não se diz Escreveu:
dcordeiro Escreveu:Ten Year Euro

E correspondem ás moedas de 2€ CC dos 10 anos do euro, ou nãO?

bom, as 2 primeiras palavras estão em inglês:

ten....year.....euro
10......ano.....euros
:girl: MOEDAS DE EUROS PARA TROCAS http://moedasc.blogspot.pt/ :girl:

wsrc
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mar 11, 2010 12:46 am

#54 Mensagem por wsrc » sexta fev 24, 2012 8:48 pm

Os preços da FMP foram pura especulação. O dia de hoje prova-o.

Humbertomartins
Reinado D.Maria II
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm

#55 Mensagem por Humbertomartins » sexta fev 24, 2012 8:56 pm

Boas,
Deixe passar mais uns dias e depois veremos.
A FMP quando saiu houve moedas nos BdP durante pelo menos 3 dias seguidos.
Esta somente num dia que foi hoje, se não esgotou ficou perto.
Acho que isso quer dizer alguma coisa.
Mas o futuro dirá.
Acho que esta moeda é mais importante e com mais valor que a FMP
Um abraço,
Humberto Martins

danger898
Reinado D.Duarte
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am

#56 Mensagem por danger898 » sexta fev 24, 2012 8:59 pm

Pelo que tenho ouvido dizer, a moeda FMP é "mais apreciada" que esta lá fora.. :signhere:
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

nunovc
Senhor Escudo da I República
Registado: quarta jul 05, 2006 11:54 pm

#57 Mensagem por nunovc » sexta fev 24, 2012 9:11 pm

Digam-me onde está a o contributo para a economia nacional no dinheiro que vai entrar.
Havia sim contributo se quem recebeu os €10 por estar na fila fizesse o respetivo desconto sobre o lucro, que nunca irá ser feito.

Onde estão os impostos de quem vai vender essas moedas para o estrangeiro, se assim fosse teriam fatura de compra assim como o recibo passado por quem recebeu os €10.

A única mais valia vai para o bolso de quem consegue comprar as moedas e as vende, as mais valias para a economia portuguesa diretamente são de ZERO, isso é tudo treta.

E sim como diz um utilizador acima se as moedas fossem vendidas a €4 seria mais esse encaixe financeiro.
Cumprimentos,
Nuno Fonseca

vg_vitoria
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado nov 05, 2011 11:05 am

#58 Mensagem por vg_vitoria » sexta fev 24, 2012 9:34 pm

Esta foi a primeira vez que eu fui ao banco de portugal buscar as ditas moedas. De facto estava intrigado com o que tinha lido e estava bastante curioso.
Lá consegui despachar-me do trabalho e cheguei ao bdp às 14 horas ... quando saí de lá era perto das 15h30!
Acho que a primeira pergunta que me coloquei a mim mesmo foi: como é possível haverem senhoras com seguramente 80 anos ou mais à procura destas moedas?? ... depois veio o clique ... enfim, mais de 90% das pessoas da fila eram seguramente filiados dos já conhecidos "abutres".
Mas pior do que isto: muitas pessoas curiosas que lá passavam e lá iam perguntando para que era a fila tinham esta resposta por algumas pessoas: É PARA IR VER A EXPOSIÇÃO (quem teve no Porto deve ter reparado que havia lá um cartaz a anunciar uma exposição).
Numa altura em que eu já só me ria perplexo com o que ia lá havendo lá entrei no banco de portugal e lá ouvi uma discussão de um dito "abutre" com um funcionário do banco de Portugal em que alguem dizia que já era a 2a ou terceira vez que estava na fila o que quer dizer que o controlo não e nenhum. De facto a unica coisa que tive de preencher foi inventar uma assinatura, sem que me tenham pedido a identificação. CONTROLO QUASE ZERO

vg_vitoria
Reinado D.Manuel II
Registado: sábado nov 05, 2011 11:05 am

#59 Mensagem por vg_vitoria » sexta fev 24, 2012 9:36 pm

Para quem quiser penso que na 2a ainda deve ter a moeda.

bl4
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

#60 Mensagem por bl4 » sexta fev 24, 2012 9:54 pm

Fui buscar as minhas moedas hoje de manha ao banco de portugal no Porto. A fila era muito maior que quando fui buscar a FMP, e desta vez estava lá muita gente que notava-se á distancia que não eram coleccionadores mas sim vendedores e amigos, primos, sobrinhos, afilhados, dos vendedores.

Enquanto estive na fila vi por imensas vezes pessoas a darem dinheiro a algumas pessoas que iam chegando para comprarem para eles. Haviam também gente a oferecer dinheiro (5€/10€) a quem quise-se comprar um rolo por eles.

Lá dentro o controlo era zero comparado com a FMP, pois se na FMP pelo menos verificavam se o nome do impresso era igual ao do bi, desta vez nem o bi pediam. Por isso não me admiro em nada ao ler os comentários de quem presenciou discussões sobre pessoas que já era a segunda ou terceira vez que lá entrava.
Cumprimentos,
Bruno Lima

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”