Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
eugenio
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta fev 05, 2010 11:20 pm

Re: Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

#61 Mensagem por eugenio » sexta fev 24, 2012 11:19 pm

Fui hoje buscar as minhas ao BP do porto tinha algumas pessoas á frente cerca de 30 demorei cerca de 20 minutos em fila foi triste ver os negociantes á porta do banco a controlar as pessoas que estavam a comprar para eles perciam os chulos ainda vi a funcionária do banco a mandar 3 jovens embora pois ja tinham estado lá antes a levantar moedas

Com os melhores cumprimentos

Eugénio Machado

tiberius
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sábado set 10, 2011 12:51 pm

#62 Mensagem por tiberius » sexta fev 24, 2012 11:39 pm

Tudo de novo. Mesma coisa que FMP.
Todo ano vai ser a mesma coisa.
Meia duzia de especuladores tentando convencer algum bocó que essa moeda vai valer
centenas de euros, que vai acabar, que vai ser a maior raridade de todos os tempos, que o mundo vai acabar em 2012 e que quem não tiver a moeda vai ficar com a coleção incompleta.
Será que alguém ainda acredita que existem 500 mil colecionadores de euros no mundo?
Ainda na semana anterior alguém relatou que comprou FMP ao facial num banco. :erofl:
Sejamos um pouqunho mais realistas amigos.
Visite minha galeria (em construção).
http://www.forumancientcoins.com/galler ... ?cat=34492

vitormi
Senhor Escudo da I República
Registado: terça nov 29, 2011 10:31 pm

#63 Mensagem por vitormi » sábado fev 25, 2012 6:15 am

Primeira vez que fui pra uma fila tentar trazer moedas.. Lá consegui! Muitos ratos lá estavam.. Tinha lá um artista que conseguiu pelo menos 50 rolos(não estou a exagerar)..

bl4
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

#64 Mensagem por bl4 » sábado fev 25, 2012 11:34 am

tiberius Escreveu:....
Será que alguém ainda acredita que existem 500 mil colecionadores de euros no mundo?
Ainda na semana anterior alguém relatou que comprou FMP ao facial num banco. :erofl:
Discordo totalmente... O numero de colecionadores de euros será certamente próximo de 500.000.

E quanto a comprar a FMP num banco ao facial, estamos a falar de 2 ou 3 moedas soltas, e no pais onde a moeda foi emitida. Você não compra fora de portugal a FMP por menos de 4,50€ e então se for em rolo completo o valor sobe.

E importante diferenciar 2 coisas, os valores exagerados que muitas vezes são praticados cá e a valorização da moeda fora de Portgal. Temos de deixar de nos queixar tanto e valorizar mais o que é nosso, para que os compradores estranjeiros nos paguem o valor justo pelas moedas. Se nós tivemos de pagar 12 euros pela moeda de malta que teve uma emissão semelhante, porque que devemos vender para fora de portugal esta moeda a menos de 4€? Não faz sentido!

Basta olhar para este forum e encontramos espanhões, pessoas que vivem na suiça, etc a criarem topico de "compro", julgam que estas pessoas vão vender as moedas nesses paises a quanto?
Cumprimentos,
Bruno Lima

penedo
Senhor Escudo da I República
Registado: quinta dez 24, 2009 4:08 pm

#65 Mensagem por penedo » sábado fev 25, 2012 11:56 am

Uma vista rápida pelas vendas do forum e até mesmo pelo ebay deu para perceber que a moeda 2€ TYE Portugal não está a ter uma procura como era de esperar.

Nas muitas vendas que vi não se vê grande ou quase nenhuma afluência.

O que acham que estará a acontecer?

Todos os coleccionadores já conseguiram a sua moeda ou rolo deslocando-se ao BP ou estarão à espera?

Viu-se quando da saída da FMP uma grande afluência às vendas o que não está a acontecer agora.
Cumprimentos
P€N€DO
E-Mail: tiago_penedo@msn.com
Lista de trocas

LuisaSilva
Reinado D.João VI
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

#66 Mensagem por LuisaSilva » sábado fev 25, 2012 12:02 pm

concordo plenamente, o Português não sabe aproveitar as oportunidades que surgem, só para verem os grandes vendedores, os que têm verdadeiramente grandes quantidades de moedas sao os que praticam preços mais elevados porquê será ??? Eu sou portuguesa, e custa-me um pouco dizer isto mas infelizmente o português é pobre e sempre será pobre, isto se continuar a não valorizar as coisas "made in Portugal" e não falo só das moedas claro

bl4 Escreveu:
tiberius Escreveu:....
Discordo totalmente... O numero de colecionadores de euros será certamente próximo de 500.000.

E quanto a comprar a FMP num banco ao facial, estamos a falar de 2 ou 3 moedas soltas, e no pais onde a moeda foi emitida. Você não compra fora de portugal a FMP por menos de 4,50€ e então se for em rolo completo o valor sobe.

E importante diferenciar 2 coisas, os valores exagerados que muitas vezes são praticados cá e a valorização da moeda fora de Portgal. Temos de deixar de nos queixar tanto e valorizar mais o que é nosso, para que os compradores estranjeiros nos paguem o valor justo pelas moedas. Se nós tivemos de pagar 12 euros pela moeda de malta que teve uma emissão semelhante, porque que devemos vender para fora de portugal esta moeda a menos de 4€? Não faz sentido!

Basta olhar para este forum e encontramos espanhões, pessoas que vivem na suiça, etc a criarem topico de "compro", julgam que estas pessoas vão vender as moedas nesses paises a quanto?
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

bl4
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

#67 Mensagem por bl4 » sábado fev 25, 2012 12:04 pm

penedo Escreveu:Uma vista rápida pelas vendas do forum e até mesmo pelo ebay deu para perceber que a moeda 2€ TYE Portugal não está a ter uma procura como era de esperar.

Nas muitas vendas que vi não se vê grande ou quase nenhuma afluência.

O que acham que estará a acontecer?

Todos os coleccionadores já conseguiram a sua moeda ou rolo deslocando-se ao BP ou estarão à espera?

Viu-se quando da saída da FMP uma grande afluência às vendas o que não está a acontecer agora.
Deixe as moedas esgotarem no BP....
Cumprimentos,
Bruno Lima

carlos47
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

#68 Mensagem por carlos47 » sábado fev 25, 2012 12:07 pm

tb reparei nisso,como reparei que as poucas que se viu licitadas até nem foram as mais baratas(a parte as oferecidas a facial ou quase)
mas não esquecer que uma grande parte é vendida ou trocada por mp
e com efeito a maior parte ainda espera consegui-las para a semana,afinal de contas a disponibilização só começou na sexta e muitos nem sabiam ou pensavam que seria dia 28

danger898
Reinado D.Duarte
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am

#69 Mensagem por danger898 » sábado fev 25, 2012 12:09 pm

Parece-me que a FMP vai sempre valer mais que esta moeda...mas o tempo dirá.
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#70 Mensagem por tm1950 » sábado fev 25, 2012 12:18 pm

Li algumas intervenções deste tópico e fiquei com a sensação que os intervenientes são mais negociantes do que coleccionadores.
Não sei quantos coleccionadores destas moedas de 2 euros existem em Portugal. Haverá 5.000? Duvido que haja mais do que isso.
É minha convicção que daqui a 5 anos, quando houver mais moedas do que rolos, se poderão adquirir exemplares a valores inferiores aos que vejo serem praticados. A emissão (tiragem, nos euros) tem sido grande; as moedas não circulam; não são derretidas porque a liga não tem prata nem ouro; são bem estimadas porque são guardadas em rolos, alvéolos, ou cápsulas. O preço de mercado não pode subir, é a minha estimativa.
Este coleccionismo (negócio) dos euros é bem estranho. ;)
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”