Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
bl4
Reinado D.Carlos
Registado: quinta mai 20, 2010 9:43 am

Re: Moedas de 2€ TYE Portugal - A experiencia da aquisição

#131 Mensagem por bl4 » domingo fev 26, 2012 8:58 pm

Hugo Vieira Escreveu:Alguém me sabe dizer se já está disponível a versão BNC e proof? É que na Euronumis já está esgotada!! :D :D

http://www.euronumis.pt/moedasDetalhes.php?id=2997
No site da INCM, nas lojas da casa da moeda....

Cumprimentos,
Bruno Lima

Armando F S
Reinado D.João VI
Registado: domingo mar 02, 2008 5:03 pm

#132 Mensagem por Armando F S » domingo fev 26, 2012 9:03 pm

Julgo que terão visto a reportagem na TV (não sei em que canal) ontem.
Deram um exemplo de um especulador/açambarcador que já tinha dezenas de rolos.
Simplesmente degradante, principalmente para pessoas, como eu, que estão na numismática unicamente por gosto.
Feliz, ou infelizmente, lá consegui arranjar as minhas 4 a preço facial, mas tive de estar na fila cerca de 1,5 horas.
Se todos os que estavam na fila tivessem a intenção de, no máximo, arranjar um rolito para a sua colecção, eu não me tinha importado. O que me aborreceu foi ver tanta gente que unicamente pretendia rolos para o esquema da especulação. Alguém que estava atrás de mim, nesse dia, já era a 3ª vez; foi detectado por um funcionário do BP que lhe referiu o facto mas que nada fez ...
Bem, enquanto conseguir arranjar as moedas ao valor facial, direito que me assiste, vou continuando na Numismática. Quando não conseguir, a ver vamos se continuo ...
Cumprimentos,
Armando

Jorge Ferreira
Reinado D.José
Registado: domingo mai 06, 2007 12:39 pm

#133 Mensagem por Jorge Ferreira » domingo fev 26, 2012 9:34 pm

Armando F S Escreveu: Bem, enquanto conseguir arranjar as moedas ao valor facial, direito que me assiste, vou continuando na Numismática. Quando não conseguir, a ver vamos se continuo ...
Exacto!! Cheguei a pensar em ir embora da fila e ficar sem a moeda.

Ver pessoas que nada têm que ver com a numismática a passar à frente... Simplesmente degradante.

RB87
Reinado D.Manuel II
Registado: domingo abr 26, 2009 10:18 pm

#134 Mensagem por RB87 » domingo fev 26, 2012 9:43 pm

E as filas duravam o dia todo ou só na abertura e depois acalmavam?

danger898
Reinado D.Duarte
Registado: sexta mar 21, 2008 7:59 am

#135 Mensagem por danger898 » domingo fev 26, 2012 9:56 pm

RB87 Escreveu:E as filas duravam o dia todo ou só na abertura e depois acalmavam?
No Porto o dia todo...em Lisboa provavelmente o mesmo... :signhere:
" Antes de estudares Economia estuda o economista; antes de estudares o economista estuda o seu meio histórico e social ". E.H Carr

Humbertomartins
Reinado D.Maria II
Registado: segunda mar 17, 2008 3:12 pm

#136 Mensagem por Humbertomartins » domingo fev 26, 2012 9:57 pm

Boas,
Foi fila ate a hora do fecho.
Um abraço,
Humberto Martins

njoy2k7
Reinado D.Manuel II
Registado: domingo fev 12, 2012 3:05 am

#137 Mensagem por njoy2k7 » domingo fev 26, 2012 10:03 pm

Alguém que tenha ido mais em cima das 15h a Lisboa tem noção se esgotaram?

urbanista
Reinado D.Carlos
Registado: domingo ago 22, 2010 9:49 am

#138 Mensagem por urbanista » domingo fev 26, 2012 10:48 pm

bl4 Escreveu:
Hugo Vieira Escreveu:Alguém me sabe dizer se já está disponível a versão BNC e proof? É que na Euronumis já está esgotada!! :D :D

http://www.euronumis.pt/moedasDetalhes.php?id=2997
No site da INCM, nas lojas da casa da moeda....

Eu fui à loja pegar as que reservei e disseram-me que só no dia 28, mas já as vejo à venda, não entendo nada...

dmoura
Reinado D.João VI
Registado: quarta jan 19, 2011 6:47 pm

#139 Mensagem por dmoura » domingo fev 26, 2012 11:28 pm

tm1950 Escreveu:É curioso como alguém que se esconde atrás de um nick pode facilmente impressionar algumas pessoas. Sem rosto, sem nome, apenas um simples nick para se esconder. Afinal, quem é este personagem? Ah, e os seus direitos, todos os direitos que lhe assistem. Pois claro, os direitos. Sempre os teve.
Eu removi o post pois me parecia uma brincadeira de carnaval. Uma operação desta envergadura só a vejo no mundo da fantasia. Creio que os mais de 2.000 bravos heróis conseguiriam facilmente abotoar-se aos 20.000 rolos em disputa. Ora, isso é uma ficção.
Uma intrujice destas estava desenquadrada do tópico e removi-a.
Por outro lado, e não sendo o post uma fantasia de off-topic, não posso acreditar que haja algum membro do fórum que crie um tópico apenas para nos encher de pasmo com as suas façanhas, as suas gabarolices, as suas vivacidades, os seus lucros fabulosos, os seus milhões. Seria demasiada pesporrência, insensatez, bazófia, enfim, falta de educação e respeito pelos restantes membros. Mesmo para quem tenha tomado pouco chá quando era pequeno, já terá tido tempo para fazer a sua aprendizagem.
:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

A bem da Numismática
D. Moura

dmoura
Reinado D.João VI
Registado: quarta jan 19, 2011 6:47 pm

#140 Mensagem por dmoura » domingo fev 26, 2012 11:50 pm

Que desassossego que vai por este Portugal em virtude de uma cunhagem de 500.000 moedas comemorativas de uns efémeros 10 anos de euro... Pelo menos desta vez até a comunicação social deu/dá algum destaque ao interesse numismático e/ou especulativo que recae sobre este tipo de moedas. Uma das coisas que mais gostei da reportagem da TVI foi o facto de se questionarem com o facto de essas angariações, furar de filas, enfim, esquemas para ultrapassar os outros e fazer dinheiro, decorressem em frente da polícia e esta nada fazer ou poder fazer.
Ainda não tenho as minhas moedas, mas pretendo adquiri-las. Certamente que se quando for ao BdP não as conseguir algum amigo com quem habitualmente faça negócios ou efectue trocas me irá disponibilizar a moeda, tal como eu próprio fiz com o FMP. É esta mais uma das maravilhas que a numismática faz, cria laços de amizade entre pessoas.
No fim deste desabafo, o mais triste para mim é que a numismática passa ao lado de tudo isto, provavelmente 90% das pessoas que foram ao BdP comprar um rolo nem sabem o que é ter uma paixão por estudar, procurar, debater, tentar comprar e conservar os mais fantásticos numismas da nossa história.
A essência do colecionador que faz uso de conhecimentos adquiridos através de outras ciências como a história, a simbologia, a epigrafia, a heráldica, a iconografia, a geografia, a economia, as noções dos processos metalúrgicos e sobre a evolução das artes, entre outras, tende a perder-se nos tempos próximos em virtude dos interesses económicos!
Seja pela cultura, pelo estudo de técnicas ou simplesmente pelo desafio de colecionar, a relação entre cultura e numismática estará sempre presente. Vamos então todos preservar e granjear a nossa cultura.
D. Moura

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”