Problemas Alfandega Moedas Vaticano

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
S.Bento
Reinado D.Manuel II
Registado: segunda mai 10, 2010 9:46 pm

Problemas Alfandega Moedas Vaticano

#1 Mensagem por S.Bento » quinta ago 29, 2013 4:34 pm

Boa Tarde,

Agradeço o favor que informem se alguem está a ter problemas com as moedas do Vaticano na alfandega,e se sim, como resolveram o prblema.
Cumprimentos,
S.Bento :duel:

MoutinhoCorp
Reinado D.Manuel II
Registado: domingo mai 01, 2011 8:45 pm

Re: Problemas Alfandega Moedas Vaticano

#2 Mensagem por MoutinhoCorp » quinta ago 29, 2013 8:30 pm

Do Vaticano não sei mas tenho umas moedas da Asia na Alfandega há mês e meio, já mandei os documentos que pediram há mais de uma semana e ainda nada.
Cumprimentos, Luis Moutinho

mmartins
Reinado D.Carlos
Registado: terça mar 19, 2013 11:11 am

#3 Mensagem por mmartins » sexta ago 30, 2013 9:47 am

Moedas que venham de fora da Europa, é habitual serem controladas na alfândega. Da Europa não é habitual (a não ser que sejam uns milhares de euros).
No entanto, e como já estão na alfândega, só tem de enviar os documentos que lhe pedirem e aguardar.
Jorge ;)

S.Bento
Reinado D.Manuel II

#4 Mensagem por S.Bento » sexta ago 30, 2013 3:01 pm

Boa Tarde,

O problema é que estão-me a pedir a factura ou valor que paguei, se me pedem a factura é porque não está junto com a mercadoria e o valor que paguei, também não está correcto informar porque na maioria das vezes a UFN envia em varios despachos o que não tem lógica.
Já tentei entrar em contacto com a UFN por mail, mas está desativado.
Tenho tentado entrar em contacto com a alfandega , mas não há uma vivalma que atenda o telefone, já me pediram para preencher uma declaração sobre compromisso de honra, mas não o posso fazer em virtude de não saber o seu conteudo.
Já enviei para a alfandega os possiveis itens que lá poderão estar e os respectivos preços e até agora nada.
Digam-me, como é que posso resolver isto?

Obs. Há aqui no forum alguns foristas que acham as moedas do vaticano caras, depois destes problemas todos e o que se paga para as desalfandegar ainda as acham caras?
Cada dia que passa, mais me convenço que não vale a pena, aliás, acabarei por deixar de comprar ao Vaticano.

caldeireiro
Reinado D.Manuel II
Registado: terça mar 21, 2006 3:40 pm

#5 Mensagem por caldeireiro » sexta ago 30, 2013 6:49 pm

Já tive problemas com moedas e fui directamente lá e abriram o envelope e lá dentro estava a factura
com era abaixo do valor voltaram a fechar o envelope que depois tive de ir a outro balcão.
Actualmente envio o papel e passado alguns dias esta nos ctt para levantar e lá dentro esta sempre a factura das moedas que vêm.

Ed_Gein
Reinado D.Miguel
Registado: sábado mar 30, 2013 1:45 pm

#6 Mensagem por Ed_Gein » sexta ago 30, 2013 9:31 pm

Tente rezar uma Avé Maria e um Pai Nosso e vai ver que tudo se resolve.
“Nobody believes in Hell—until they get there”

S.Bento
Reinado D.Manuel II

#7 Mensagem por S.Bento » sexta ago 30, 2013 10:01 pm

Boa Noite,

O problema é que as moedas estão na alfandega em Lisboa e como sou de Barcelos é um pouco complicado deslocar-me para lá.
Aliás, já enviei para a alfandega um mail e não obtive resposta.

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

#8 Mensagem por jdickson » sexta ago 30, 2013 10:11 pm

S.Bento Escreveu:Boa Tarde,

O problema é que estão-me a pedir a factura ou valor que paguei, se me pedem a factura é porque não está junto com a mercadoria e o valor que paguei, também não está correcto informar porque na maioria das vezes a UFN envia em varios despachos o que não tem lógica.
Já tentei entrar em contacto com a UFN por mail, mas está desativado.
Tenho tentado entrar em contacto com a alfandega , mas não há uma vivalma que atenda o telefone, já me pediram para preencher uma declaração sobre compromisso de honra, mas não o posso fazer em virtude de não saber o seu conteudo.
Já enviei para a alfandega os possiveis itens que lá poderão estar e os respectivos preços e até agora nada.
Digam-me, como é que posso resolver isto?

Obs. Há aqui no forum alguns foristas que acham as moedas do vaticano caras, depois destes problemas todos e o que se paga para as desalfandegar ainda as acham caras?
Cada dia que passa, mais me convenço que não vale a pena, aliás, acabarei por deixar de comprar ao Vaticano.
Só posso partilhar a minha (longa) experiência com a alfândega, no que diz respeito ao desalfandegamento de exemplares que recebo fora da UE:
-os prazos para tratar de todo o processo, mesmo quando os serviços estão na posse da respectiva factura (ou seja, não é preciso contactar o comprador a pedir mais elementos), estão OBSCENAMENTE atrasados. A minha última experiência foi com uma moeda vinda dos EUA e esteve lá cerca de 40 dias ANTES de sequer abrirem o envelope (que até tinha a factura); depois ainda esperei mais cerca de 10 dias até chegar à minha posse. Isto não era assim, pelo que depreendo que estão com falta de pessoal. (Estou-me a referir a Lisboa)
-Quando o conteúdo não dá demasiadamente nas vistas (muitas moedas de prata, por exemplo), a simples declaração de valor, que nos americanos vem apensa ao exterior do envelope, é suficiente para satisfazer a alfândega. Como tal, peçam aos vendedores para declarar um valor inferior (há um valor limite para não pagar direitos, mas não sei qual é). Quando o valor efectivo é baixo, peçam para o vendedor incluir a factura.
-Quando não existe nenhuma factura ou declaração e os serviços suspeitam que o valor é susceptível de gerar pagamento de direitos, eles enviam um envelope a pedir uma prova de compra e respectivo valor. Se quiserem acelerar o processo, levem o envelope e a factura ou outro documento pessoalmente aos serviços e obtêm a encomenda na hora (uma folha impressa da página do Ebay, se foi esse o método de compra, é suficiente); se morarem longe ou não tiverem pressa, é enviar pelo correio, no envelope pré-endereçado fornecido e esperar, ou pela moeda sómente ou pela moeda acompanhada de uma nota para pagamento de direitos, que deverá ser feito na hora e no local de entrega, ao carteiro.
-Não adianta telefonar, pois eles simplesmente não atendem o telefone :fire:

S.Bento
Reinado D.Manuel II

#9 Mensagem por S.Bento » sexta ago 30, 2013 10:21 pm

Boa Noite,

Quando eles pedem a factura, depreendo que ela não está dentro do envelope.
Este mês já recebi uma encomenda da UFN, e fui taxado pelo valor correcto em relação ao conteudo do envelope, mas o mais caricato disto tudo, é que os valores estavam correctos e não recebi qualquer factura juntamente com as moedas.
Aliás, neste momento tenho um problema com o saldo actual na UFN, o que me faz ficar de pé atrás com o que se poderá passar muitas vezes na alfandega.
Em tempos cheguei a ver aqui no forum, vários foristas a mencionarem que lhes roubavam as moedas ( acho eu, correios do Brasil ).

jdickson
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo dez 12, 2010 10:27 pm

#10 Mensagem por jdickson » sexta ago 30, 2013 10:38 pm

S.Bento Escreveu:Boa Noite,

Quando eles pedem a factura, depreendo que ela não está dentro do envelope.
Este mês já recebi uma encomenda da UFN, e fui taxado pelo valor correcto em relação ao conteudo do envelope, mas o mais caricato disto tudo, é que os valores estavam correctos e não recebi qualquer factura juntamente com as moedas.
Aliás, neste momento tenho um problema com o saldo actual na UFN, o que me faz ficar de pé atrás com o que se poderá passar muitas vezes na alfandega.
Em tempos cheguei a ver aqui no forum, vários foristas a mencionarem que lhes roubavam as moedas ( acho eu, correios do Brasil ).
Atenção, que já me aconteceu eles ficarem abusivamente com a factura que vinha dentro do envelope e eu só fiquei a pensar nisso posteriormente. Descrevo o que me aconteceu:
Pedi ao vendedor (americano) para declarar um valor mais baixo, o que ele fez, no exterior do envelope. Quando, na alfândega, me exigiram um pagamento de direitos acima do que correspondia ao valor declarado e eu protestei, chamaram uma chefia intermédia que me começou a fazer perguntas relacionadas com o preço de aquisição, com uma atitude de superioridade que me fez começar a irritar mas ao mesmo tempo a desconfiar e às tantas, porque eu insistia que o valor de venda era o que constava no exterior do envelope, o gajo saca de um print da página do Ebay que o imbecil do vendedor colocou dentro de envelope, (em completa contradição com o valor declarado pelo mesmo vendedor) e que me tinha sido omitido!!!!! Tive que engolir em seco e inventar uma desculpa esfarrapada, e claro está que paguei o valor correcto.
Este episódio demonstra que os gajos podem ficar com a factura, que apensam aos papeis de pagamento
e que fica a fazer parte do processo interno lá deles e isto não pode ser legal. Para a próxima já não me comem por parvo em relação a isto.

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”