Pedido de ajuda com informação sobre cunhagem

Responder
Mensagem
Autor
bruck
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Pedido de ajuda com informação sobre cunhagem

#1 Mensagem por bruck » domingo ago 26, 2018 11:16 pm

Olá, boa noite a todos os usuários deste digníssimo fórum. :D
Tenho uma dúvida quanto a quantidade de moedas cunhadas pela royal Canadian mint da seguinte série: "Canadian Maple Leaf 1 g Gold Bullion Coins.
No site da royal Canadian mint não encontrei informações a respeito do nº de peças cunhadas por ano deste bullion de 1 grama de ouro 24 quilates. Recentemente, adquiri uma unidade desta moeda- mas nem o vendedor soube me informar sobre dados de cunhagem. Soube que ela é vendida em "blísteres" com 25 peças, que podem ser destacadas e vendidas separadamente- e cada peça é encapsulada dentro de uma micro embalagem com um número de série individual.
Caso alguém tenha qualquer informação sobre cunhagem das mesmas e desejar compartilhar- deixo meu muitíssimo obrigado, desde já. Caso saibam de algum site na internet onde haja dados a respeito da tiragem por ano destas moedas (a minha é de 2016 - 50 cents) e queiram compartilhar o(s) link(s) do(s) mesmo(s) , deixo meu eterno MUITO OBRIGADO! :hallo:
neste site dá para se ter uma idéia de como ela é https://online.kitco.com/buy/31107/1g-G ... 9999-31107
abraços! :thumbs:



Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Pedido de ajuda com informação sobre cunhagem

#2 Mensagem por silvio2 » sexta jan 25, 2019 7:13 pm

Imagem

Caro Adriano
Só agora vi este seu Tópico e pelas pesquisas que efectuei, não há qualquer referência à quantidade total
(valor absoluto) de moedas cunhadas.
Apenas encontrei informação que aponta para uma cunhagem ilimitada, atendendo à especificidade da
emissão ("blister" de 25 moedas) e à forma de comercialização (não é vendida directamente ao público, mas sim
e só, a comerciantes) como pode conferir, aqui Imagem http://news.coinupdate.com/rcm-introduc ... duct-4492/
:thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Pedido de ajuda com informação sobre cunhagem

#3 Mensagem por MCarvalho » sexta jan 25, 2019 7:30 pm

Exacto. Este tipo de emissão não tem quantidades predefinidas. Os comerciantes podem, inclusivamente, pedir para cunhar o seu próprio metal, é um serviço.
MCarvalho

bruck
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Re: Pedido de ajuda com informação sobre cunhagem

#4 Mensagem por bruck » sábado jan 26, 2019 1:56 am

Agradecimento sincero aos colegas Silvio e Mcarvalho pelas suas considerações. realmente não encontrava em local algum qualquer dado sobre a tiragem desse bullion- mesmo em catálogos sobre exonúmia. :D é que ao organizar as moedas que possuo procuro me munir de todas as informações (ao menos as básicas- como peso, diâmetro, estado de conservação e tiragem). Essa peça em questão- vai ficar sem essa informação então. :) Mas pelo que dá pra apreender das informações do site, parece ser produzida em larga escala para atender a demanda do comércio em investimento em ouro. é a única peça em ouro 24 kilates que possuo no meu parco amontoado de moedas, (tenho uma outra com teor de pureza de 91,6%) e pretendo mantê-la comigo, mesmo não tendo valor numismático. a maioria das moedas é cuproníquel ou prata e algumas de cobre com variados graus de pureza. colecionar moedas de ouro é- antes de tudo- hobby para quem tem a conta bancária blindada. :erofl:
abraços! :thumbupleft:

Responder

Voltar para “Américas”