COLÔNIA ERITREA, 5 LIRAS (TALERO), 1891, EC?

Moderadores: Netfobia, Moderador de Honra

Mensagem
Autor
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm

Re: COLÔNIA ERITREA, 5 LIRAS (TALERO), 1891, EC?

#11 Mensagem por José Gomes » sábado mai 24, 2014 1:38 am

rodrigoleite Escreveu:Foi do mesmo vendedor do Rublo?
Olá, Rodrigo, boa noite.

Sim, mas, foi em consignação.

Vou devolver.

Burastaro
Reinado D.Maria II
Registado: domingo mar 22, 2009 8:56 pm

#12 Mensagem por Burastaro » sábado mai 24, 2014 2:24 am

Se serve de consolo, as fotos ficaram ótimas.
"Governar acorrentando a mente, através do medo de punição em outro mundo, é tão baixo quanto usar a força" - Hipátia

José Gomes
Reinado D.Afonso II

#13 Mensagem por José Gomes » sábado mai 24, 2014 2:41 pm

Burastaro Escreveu:Se serve de consolo, as fotos ficaram ótimas.
Serve, sim.

Obrigado, amigo.

Para mim, não há qualquer tipo de prejuízo, pois pego moedas de um amigo, grande comerciante de antiguidades e moedas, em consignação. Se não prestar, devolvo. Se prestar, eu fico com a peça, mas, o que mais chateia, é o fato de não ficar com a peça muito desejada.

Se fosse uma peça boa, eu estava disposto a pagar o valor cheio, e são duas moedas da Eritrea, iguaizinhas, por isso eu desconfiei, seria muita sorte, mesmo, no lugar de uma, duas moedas raras, ficaria com uma e tentaria vender a outra. Mas, é isso mesmo, de quem vive no "rolo".

Agradeço, de coração, a participação de todos, e fico com a certeza que hoje aprendi um pouco mais.

Um fraterno abraço.

Gomes.

dogma73
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo fev 22, 2009 6:01 pm

#14 Mensagem por dogma73 » sábado mai 24, 2014 2:45 pm

Caro José Gomes,

Deixo este link para sua apreciação:

http://www.coincommunity.com/forum/topi ... C_ID=86635
Melhores Cumprimentos
Nuno Brito

E Pluribus Unum

gallery/album.php?album_id=362

José Gomes
Reinado D.Afonso II

#15 Mensagem por José Gomes » sábado mai 24, 2014 3:45 pm

dogma73 Escreveu:Caro José Gomes,

Deixo este link para sua apreciação:

http://www.coincommunity.com/forum/topi ... C_ID=86635
O mesmo defeito: a letra O, de UMBERTO, aberta na parte inferior.

Muito obrigado.

José Gomes
Reinado D.Afonso II

#16 Mensagem por José Gomes » terça mai 27, 2014 8:34 pm

"E assim, o enterro voltou da porta do cemitério..." :batman: :batman: :batman:

Devolvi as bombas.

Agradeço a todos que me ajudaram a sair dessa fria.

Que bom, que este Fórum existe!

MoedasdeMinas
Reinado D.Afonso II
Registado: segunda mar 12, 2012 8:00 pm
Contacto:

#17 Mensagem por MoedasdeMinas » sexta mai 30, 2014 1:35 pm

Aparentemente há um (ou mais de um) ARTISTA (em maiúsculo) especializado na reprodução de fakes de moedas italianas em prata, há de se atentar com as mais minusculas observações quando estiver com uma prata de módulo de 5 liras - thaller italiano, até mesmo em se tratando de peças antes da unificação, pois o tal "artista" é rico em detalhamentos, sendo pego só no "pulo do gato" mesmo.
Recentemente perdi a oportunidade de comprar um lote de pratas italianas pré-unificação, muito belo, um conjunto para por sobre a lareira da casa, exatamente porque ao debruçar-me sobre as moedas, vi que mesmo com mais de 20 anos de numismática, tinha que levar para casa o conjunto e ficar ao menos 30 dias analisando as 12 peças. O que não poderia ser feito, pois a compra era do tipo - pegar ou largar!

Então eu acredito que esse tópico deveria sair do (moedas estrangeiras - África) e ir para o (moedas falsas ou viciadas) e lá ser mantido como inamovível, uma vez que se fez aqui uma profunda análise sobre os "porquês" da classificação como fake.
O que pensamo os amigos sobre isso?

PS: Zé Gomes - a consignação foi ótima escolha!
"O sábio não é o homem que fornece as verdadeiras respostas, é quem faz as verdadeiras perguntas" - Strauss

José Gomes
Reinado D.Afonso II

#18 Mensagem por José Gomes » sexta mai 30, 2014 5:43 pm

MoedasdeMinas Escreveu:Aparentemente há um (ou mais de um) ARTISTA (em maiúsculo) especializado na reprodução de fakes de moedas italianas em prata, há de se atentar com as mais minusculas observações quando estiver com uma prata de módulo de 5 liras - thaller italiano, até mesmo em se tratando de peças antes da unificação, pois o tal "artista" é rico em detalhamentos, sendo pego só no "pulo do gato" mesmo.
Recentemente perdi a oportunidade de comprar um lote de pratas italianas pré-unificação, muito belo, um conjunto para por sobre a lareira da casa, exatamente porque ao debruçar-me sobre as moedas, vi que mesmo com mais de 20 anos de numismática, tinha que levar para casa o conjunto e ficar ao menos 30 dias analisando as 12 peças. O que não poderia ser feito, pois a compra era do tipo - pegar ou largar!

Então eu acredito que esse tópico deveria sair do (moedas estrangeiras - África) e ir para o (moedas falsas ou viciadas) e lá ser mantido como inamovível, uma vez que se fez aqui uma profunda análise sobre os "porquês" da classificação como fake.
O que pensamo os amigos sobre isso?

PS: Zé Gomes - a consignação foi ótima escolha!
Olá, boa tarde, Sérgio.

Os erros, muitas vezes são nossos professores, e este é um caso. Ao menos, para mim, pois nesse episódio aprendi bastante, o suficiente para não cair em outra esparrela com esse tipo de moeda. Se tiver servido para outros, melhor ainda, pois trocando informações, vamos ficando cada vez mais blindados contra essa praga que são as fakes e as superfakes.

Que sirva de lição!

Gomes.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

#19 Mensagem por doliveirarod » quarta jul 23, 2014 3:28 pm

Essas fakes espantaram quando apareceram, há mais de 10 anos atrás, mas hj são consideradas "básicas". Têm alumínio na liga, os rebordos são ruins, a perolagem e o detalhamento perdem muito. São feitas na própria Itália, p/ o mercado de lá, a técnica é a mesma usada pelos chinas; moldes da original.

O problema é que há umas ainda melhores, poucas, mas existem, e que requerem muita, muita atenção.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

Responder

Voltar para “África”