Deixo esse tópico como inamovível, pois a intenção é informação geral.
A intenção aq é saber quantos de nós colecionam as peças estrangeiras, motivo de existência deste tópico no fórum, e se só estrangeiras ou nacionais e estrangeiras, etc...
No meu caso particular, comecei principalmente pela coleção nacional (Brasil), mas depois de certo tempo as moedas brasileiras que não tinha não podia mesmo comprar ou estava difícil, e a coisa foi ficando repetitiva, as vezes apenas um juntar de datas.
Comecei a prestar atenção nas outras coleções, e vi que existia um universo quase que infinito fora da coleção de meu país. A coleção de Portugal tbm interessou demais, pois até 1822 estavamos juntos, e toquei a colecionar, hoje tbm já tenho muitas peças.
Alguem dirá que o problema de colecionar estrangeiras é que será difícil "fechar o album", bom, na minha opinião não tem nada mais chato q um album completo encima de uma estante (lembrando dos meus cromos de tempo de criança

Estou hoje viciado :help: , se vejo uma peça bonita e com história logo quero levar, seja de que país for. Só não gosto de coisas modernas feitas p/ colecionadores.