Ajuda Identificação Moeda ( visigoda ? 600 dc ? )

Ibéricas, Ibero-Romanas, Visigodas e Árabes cunhadas no território português

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
ricardo,z
Escudinho da II República
Registado: segunda out 11, 2010 2:44 pm

Re: Ajuda Identificação Moeda ( visigoda ? 600 dc ? )

#11 Mensagem por ricardo,z » quarta out 10, 2018 1:20 pm

fernanrei Escreveu:Concordo com o ilustre MCarvalho, a mim parece-me uma moeda boa, mas certezas absolutas não as dou e muito menos em moedas de ouro. É de facto uma excelente moeda que infelizmente já foi limpa, mas foi feito um bom trabalho :biglaugh:
Pois , eu desde miudo que sempre ouvi dizer que era uma moeda valiosa , rara , etc , mas depois andou anos perdida ate agora .

A moeda foi limpa ? como assim ? será que foi limpa quando foi emitido o certificado , pela pessoa que a avaliou ? ( que entretanto se perdeu )

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#12 Mensagem por MCarvalho » quarta out 10, 2018 2:20 pm

ricardo,z Escreveu:
MCarvalho Escreveu:
ricardo,z Escreveu:
Andou perdida anos e anos, e apareceu agora numa gaveta ..

Pelos vistos tem alguma importancia e valor e é bastante bonita , menos uma que se perdeu por ai ...
Sem dúvida.
Há uma questão interessante que ainda não fui pesquisar como deve ser: que é o nome do rei. Há quem considere este tipo como de Recaredo II (tradicionalmente, Toledo só cunhou com Recaredo I), se conseguir demonstrar que é de Recaredo II, a moeda valoriza consideravelmente. Pode ir a leilão com uma base de já na ordem dos dois ou três mil euros.
E como conseguirei ou onde me deverei deslocar para demonstrar isso ou certificar a moeda ?
Penso que cá, quem poderá ter uma melhor preparação para esse tipo de moedas é a Numisma: https://www.numisma.pt/web/

No entanto, na minha opinião, devia apostar no mercado Espanhol, nomeadamente na Jesús Vico S.A.: https://www.jesusvico.es/

Em todas as opções, tem que ter em conta os custos de avaliação, comissões de venda, tempo, etc. Uma venda rápida e satisfatória, ainda que por valores mais baixos, pode ser feita directamente com algum interessado que apareça.
MCarvalho

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

#13 Mensagem por RubenGMelo » quarta out 10, 2018 4:09 pm

ricardo,z Escreveu:

Pelos vistos tem alguma importancia e valor e é bastante bonita , menos uma que se perdeu por ai ...
Ai abençoada gaveta.... :erofl: :erofl: :erofl:
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

ricardo,z

#14 Mensagem por ricardo,z » quarta out 10, 2018 5:22 pm

MCarvalho Escreveu:
ricardo,z Escreveu:
MCarvalho Escreveu:
Sem dúvida.
Há uma questão interessante que ainda não fui pesquisar como deve ser: que é o nome do rei. Há quem considere este tipo como de Recaredo II (tradicionalmente, Toledo só cunhou com Recaredo I), se conseguir demonstrar que é de Recaredo II, a moeda valoriza consideravelmente. Pode ir a leilão com uma base de já na ordem dos dois ou três mil euros.
E como conseguirei ou onde me deverei deslocar para demonstrar isso ou certificar a moeda ?
Penso que cá, quem poderá ter uma melhor preparação para esse tipo de moedas é a Numisma: https://www.numisma.pt/web/

No entanto, na minha opinião, devia apostar no mercado Espanhol, nomeadamente na Jesús Vico S.A.: https://www.jesusvico.es/

Em todas as opções, tem que ter em conta os custos de avaliação, comissões de venda, tempo, etc. Uma venda rápida e satisfatória, ainda que por valores mais baixos, pode ser feita directamente com algum interessado que apareça.
Certo , vou seguir a sua indicacao/ajuda , no caso de a vender a algum interessado aqui no forum , ha aqui secção de vendas/trocas ?
mais uma vez obrigado pela participacao e ajuda .

ricardo,z

#15 Mensagem por ricardo,z » quarta out 10, 2018 5:25 pm

RubenGMelo Escreveu:
ricardo,z Escreveu:

Ai abençoada gaveta.... :erofl: :erofl: :erofl:
Nao foi para o lixo por acaso , alem de ser uma moeda pequena , estava numa bolsinha igualmente minuscula e opaca ..
Mas sim , agora percebendo que a moeda tem akgum valor realmente. . abencoada gaveta ! eheh

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

#16 Mensagem por fernanrei » quarta out 10, 2018 8:20 pm

ricardo,z Escreveu:
fernanrei Escreveu:Concordo com o ilustre MCarvalho, a mim parece-me uma moeda boa, mas certezas absolutas não as dou e muito menos em moedas de ouro. É de facto uma excelente moeda que infelizmente já foi limpa, mas foi feito um bom trabalho :biglaugh:
Pois , eu desde miudo que sempre ouvi dizer que era uma moeda valiosa , rara , etc , mas depois andou anos perdida ate agora .

A moeda foi limpa ? como assim ? será que foi limpa quando foi emitido o certificado , pela pessoa que a avaliou ? ( que entretanto se perdeu )
Como deve calcular, uma peça de ouro com esses anos todos não apresentaria esse aspecto. Se observar a moeda com uma lupa e um bom foco de luz, vai conseguir observar pequenos riscos por toda a superfície da moeda, se nunca tivesse sido limpa, pode ter a certeza que não conseguiria ver esses riscos. O ouro infelizmente demora tempo a repatinar :thumbupleft:
:D FMMRei :D

Responder

Voltar para “Pré-Nacionalidade”