Bilhetes de Transporte

Moderadores: José Duarte, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
fernandoantunes
Escudinho da II República
Registado: terça mar 18, 2008 1:53 pm

Bilhetes de Transporte

#1 Mensagem por fernandoantunes » quinta abr 03, 2008 1:12 pm

Colecciono bilhetes de transporte, gostaria de trocar impressões sobre esta temática, Haverá interessados neste tema?

jsalgado2007
Reinado D.Afonso III
Registado: quinta out 11, 2007 8:12 pm

Re: Bilhetes de Transporte

#2 Mensagem por jsalgado2007 » sexta abr 04, 2008 9:40 pm

Fernando Antunes eu não colecciono bilhetes de transporte, junto, vou acumulando e guardando e passados uns anos até acho piada voltar a vê-los.Mundialmente há muitos coleccionadores e estudiosos deste tema.Eu fui sócio da The Transport Ticket Society (ver
http://www.transport-ticket.org.uk" onclick="window.open(this.href);return false;) uma associação muito bem organizada com uma revista com
referências a bilhetes de todo o mundo.Aqui sem dúvida os bilhetes no sapo de Álvaro Dias
tem um "site" do maior interesse para ser visto bilhetes.no.sapo.pt/ .A seguir mostro um pequeno numero de bilhetes.Já agora gostava de ver alguns bilhetes da sua colecção.JSalgado

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Tiago6
Reinado D.Afonso II
Registado: sábado nov 06, 2004 10:42 pm

#3 Mensagem por Tiago6 » sábado abr 05, 2008 5:04 pm

Caro colega, apenas tem interesse em bilhetes mais antigos ou também lhe interessam bilhetes recentes?

Tenho aqui alguns da empresa Horários do Funchal. Têm uns quatro ou cinco anos. Sei que já existem, foram substituidos por bilhetes electrónicos.

Quem quiser é só dizer, tenho vários!

fernandoantunes

#4 Mensagem por fernandoantunes » segunda abr 07, 2008 3:03 pm

JSalgado:
Excelente conjunto... sobretudo pela diversidade dos tipos de bilhetes... de transporte rodoviário, transporte fluvial, metro... Curiosos os bilhetes estrangeiros... também vou juntando já com alguma determinação.
Juntando ou guardando os bilhetes da própria viagem é um bom começo.
Comecei por juntar capicuas e depois por hábito todo e qualquer bilhete. A certa altuta...
o que fazer com isto...? Verifiquei que muitas empresas de transporte rodoviário e fluvial já não existiam... tinham sido nacionalizadas.
Dei-me conta da importância do bilhete de transporte como documento; a sua leitura indica-nos o meio de transporte, o preço de uma viagem, o tipo de imposto, por vezes a publicidade a produtos e serviços à data da emissão...
Conto em futuras "entradas" apresentar alguns exemplares de bilhetes da minha colecção e ... parabéns pelo conjunto apresentado!

fernandoantunes

#5 Mensagem por fernandoantunes » segunda abr 07, 2008 3:35 pm

Amigo Tiago:
Agrdeço-lhe a atenção da sua resposta.
Tenho na minha coleção alguns bilhetes de empresas de transporte rodoviário da Madeira: Companhia dos Carros de S.Gonçalo (3), Autocarros da Camacha (3), SAM (2), Empresa de Automóveis do Caniço (1), Rodoeste (3).
Quanto aos Horários do Funchal tenho organizado o seguite catalogo:
Tarifa de Bordo: 220$00 - 250$00/1,25 E - 1,30 E
1 Zona: 150$00 - 180$00 - 190$00 - 195$00 - 200$00 - 205$00 - 210$00/1,05 E - 1,07 E
2 Zonas: 290$00/1,45 E
3 Zonas: 314$00 - 355$00.
Poderá o meu amigo ajudar-me a desenvolver a colecção ou informar-me de outras tarifas
existentes.
Grato pelos esclarecimentos!
Fernado antunes

Vitor S.
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta fev 07, 2008 6:46 pm

#6 Mensagem por Vitor S. » quarta abr 09, 2008 9:12 am

Olá a todos,

Após pesquisa em casa por todas as gavenas e mais algumas, encontrei uns 12 horários da CP desde de 2001 a 2007 relativos aos comboios Regionais, Inter Regionais, Inter Cidades e se não estou enganado Alfa Pendular de Lisboa - Porto, Lisboa - Coimbra, Lisboa - Braga etc.

Ofereço-os a quem estiver interessado.

Cumprimentos e boas trocas,
VSebastião

Vitor S.
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta fev 07, 2008 6:46 pm

#7 Mensagem por Vitor S. » quarta abr 09, 2008 9:23 am

Junto ainda aos horários que referi na mensagem anterior um bilhete de comboio regional deste ano de Lisboa - Est. de Fátima.

Na mensagem anterior disso gavenas :erofl em vez de gavetas.

Cumprimentos e boas trocas,
VSebastião

MR
Reinado D.João V
Registado: domingo mai 07, 2006 10:58 am

#8 Mensagem por MR » quarta abr 09, 2008 5:34 pm

Tenho vários de avião, se alguém os quiser é só dizer :biggthumpup:

fernandoantunes

#9 Mensagem por fernandoantunes » domingo abr 20, 2008 1:28 pm

Aos coleccionadores de bilhetes de transporte:
Quero alertá-lo para uma nova emissão da Carris para a carreira aero bus que sai do Cais do Sodré, tarifa de bordo.
Trata-se de um bilheete invulgar com um grafismo muito bonito, mostrando até um avião num fundo azul para além de outras cores como o amarelo e o logotipo da Carristour.
O bilhete para o elevador de Santa Justa também é ligeiramente diferente do que saiu na 1ª. edição.

Responder

Voltar para “Outros Papéis de Valor”