Numisma 117 - três em linha

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
euoutravez
Reinado D.Filipe I
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

Numisma 117 - três em linha

#1 Mensagem por euoutravez » quinta jan 17, 2019 4:18 pm

Foi com algum espanto que vi que a Numisma escolheu três monos para por nos destaques do novo leilão!
Em vez das identificar fica aqui o desafio!! São três em linha, divirtam-se!!!!! :)

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Numisma 117 - três em linha

#2 Mensagem por MCarvalho » quinta jan 17, 2019 4:39 pm

Sem o catálogo é difícil arriscar... mas, a "olho", eu não ia pelo ceitil híbrido (?) de João III, pelo vintém (deve ser híbrido também) de D. António... a outra não sei (são imagens muito pequenas... Toro?... não quero lançar falsos testemunhos :D )
MCarvalho

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

#3 Mensagem por MCarvalho » quinta jan 17, 2019 4:39 pm

Agora é que vi... se estão em linha já sei qual é a terceira, como é óbvio...
MCarvalho

euoutravez
Reinado D.Filipe I
Registado: quarta mar 19, 2014 1:27 am

#4 Mensagem por euoutravez » quinta jan 17, 2019 8:01 pm

MCarvalho Escreveu:Agora é que vi... se estão em linha já sei qual é a terceira, como é óbvio...
Yep! Partindo do ceitil é só "coisa boa" :P Ainda por cima já bem identificadas.. Enfim se até os reais brancos do Duarte e do Afonso voltaram a levar à praça no último leilão a coisa não deve estar para acabar!! Mas pelo menos esses o mercado já não lhes pegou :)
Vamos ver desta vez..

silvio2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

#5 Mensagem por silvio2 » sexta jan 18, 2019 12:31 pm

Cumprimentos,
Sílvio Silva

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#6 Mensagem por numisiuris » sexta jan 18, 2019 4:12 pm

A questão redunda sempre em saber se uma leiloeira tem ou não, mais do que qualquer comprador, que assegurar a autenticidade do que vende. Mas julgo que nesse aspecto a numisma não será mau exemplo. Acredito pois que seja por incúria que essas 3 moedas passaram. Eu vou esperar por melhores fotos, até porque há uma quarta moeda, numa outra linha, que também me gera dúvidas. É pena, porque no geral há ali moedas que são verdadeiros tesouros.
silvio2 Escreveu:.
:2evil:

ImagemImagem viewtopic.php?f=12&t=101939
Estes tópicos são sempre um tanto ou quanto demagógicos. Aprende-se, logo no primeiro ano do curso de direito, que este não se pode nunca identificar com o conceito de moral. Pode beber nele, mas direito e moral serão sempre realidades distintas. Depois é preciso perceber o sistema jurídico como uma unidade. É assim com todas as ciências axiomáticas, e o direito é uma delas. Deixo três artigos do código civil que julgo serem da maior relevância para se compreenderem certas questões:
Imagem

josix
Reinado D.Pedro V
Registado: domingo out 30, 2011 11:38 pm

#7 Mensagem por josix » terça fev 12, 2019 9:46 pm

Isto entristece-me. Eu gostava de aumentar a minha pobre coleção de moedas das primeiras dinastias. Mas fico sempre demasiado assustado para comprar, sabendo que há tantas falsificações e que não tenho conhecimento suficiente para distinguir os detalhes nestas.

mds67
Reinado D.Manuel II
Registado: quarta abr 02, 2014 3:23 pm

#8 Mensagem por mds67 » terça fev 12, 2019 10:14 pm

josix Escreveu:Isto entristece-me. Eu gostava de aumentar a minha pobre coleção de moedas das primeiras dinastias. Mas fico sempre demasiado assustado para comprar, sabendo que há tantas falsificações e que não tenho conhecimento suficiente para distinguir os detalhes nestas.
Estas não me assustam, pois não tenciono comprar nenhuma por falta de t€€€€mpo...
Cumprimentos,
Manuel Silva.
▒▒▒▒░░░░░░░

Bandadolopes
Reinado D.Afonso IV
Registado: domingo mai 08, 2005 2:00 am

#9 Mensagem por Bandadolopes » segunda fev 18, 2019 10:24 pm

Também no leilão 116, apareceram "preciosidades".
Cumprimentos,

Alberto Praça

numisiuris
Reinado D.Afonso II
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

#10 Mensagem por numisiuris » terça fev 19, 2019 9:38 am

Bandadolopes Escreveu:Também no leilão 116, apareceram "preciosidades".
Normalmente são muito poucas e costumam ser das difíceis. O branco de duarte é crasso e já foi aqui desconstruído e bem explicado no forum pelo pedro (euoutravez) há bastante tempo. Só que é um caso bicudo. Não sei como a numisma poderá descalçar a bota dessas moedas (as de duarte e as de afonso v), que sucessivamente tem vendido em vários leilões ao longo dos anos...

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”