Adquiri esta moeda há uns dias, sabendo que poderia correr o risco de ser má.
A moeda pesa 7,4gr e apresenta uma textura de tipo que esteve exposta a calor, daí o seu aspeto.
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Muito obrigado
Carlos Pereira

Moderador: Moderador de Honra
Já viu o bordo caro ilustre?fernanrei Escreveu: ↑quarta abr 22, 2020 7:16 pmEsta moeda foi cunhada com um peso padrão de 8g, mais coisa menos coisa (décimas). O peso que apresenta, 7,4g, é compatível com os níveis de degradação de determinadas zonas da moeda, nas quais a corrosão fez alguns estragos e desagregou algum metal da moeda. No meu ponto de vista, e depois de a ter comparado com alguns exemplares comprovadamente genuínos, a moeda parece-me genuína, apesar de um pouco mal tratada.![]()
Tinha-lhe pedido, em mensagem privada, para que publicasse outras fotos da moeda, uma vez que as presentes, na minha opinião, apresentam alguns pontos sem preenchimento de cor que suscitam dúvidas em relação à integridade das imagens. O mais certo é eu estar enganado, uma vez que não sou perito, mas para que se possa efetivar um esclarecimento cabal, nada como publicar outras fotos da moeda nas quais todos os pormenores possam ser aferidos.laram Escreveu: ↑quarta abr 22, 2020 5:57 pmBoa tarde caros foristas.
Adquiri esta moeda há uns dias, sabendo que poderia correr o risco de ser má.
A moeda pesa 7,4gr e apresenta uma textura de tipo que esteve exposta a calor, daí o seu aspeto.
Desde já agradeço as vossas opiniões.
Muito obrigado
Carlos Pereira
![]()