Moeda 1$ E.U.A Obama

Todas as moedas estrangeiras, pós 1945
Responder
Mensagem
Autor
Numis
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1798
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am
Localização: Lisboa

Moeda 1$ E.U.A Obama

#1 Mensagem por Numis » segunda set 17, 2018 9:28 am

Ofereceram me está "moeda" já há uns tempos apesar de não colecionar este tipo de moedas. Isto tem algum interesse?

Imagem
Imagem


Sérgio Fonseca

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#2 Mensagem por soga80 » segunda set 17, 2018 9:30 am

Também tenho essa...

bruck
Reinado D.Maria II
Mensagens: 265
Registado: segunda abr 09, 2018 10:35 pm

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#3 Mensagem por bruck » quarta set 19, 2018 12:15 am

oie. Seria uma moeda "comemorativa" com aval/chancela do governo norte-americano (portanto de circulação legal) ou seria como se chama...ficha...token?? :think:

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#4 Mensagem por RubenGMelo » quarta set 19, 2018 10:49 am

bruck Escreveu:oie. Seria uma moeda "comemorativa" com aval/chancela do governo norte-americano (portanto de circulação legal) ou seria como se chama...ficha...token?? :think:
É uma moeda comemorativa, pelo que consegui ler! Custa $10,95.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7998
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#5 Mensagem por MCarvalho » quarta set 19, 2018 12:11 pm

bruck Escreveu:oie. Seria uma moeda "comemorativa" com aval/chancela do governo norte-americano (portanto de circulação legal) ou seria como se chama...ficha...token?? :think:
Se reparar, por baixo do tema com a fotografia de Obama, vê-se a moeda original, que é um dólar de George Washington, da série presidencial, de 2007-2011 (lê-se até "George Washington").

Portanto, é uma moeda que de raiz é oficial, mas foi-lhe colado um autocolante posterior, aplicado por terceiros, a dizer "Obama".
MCarvalho

onlion
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 247
Registado: segunda mar 06, 2017 3:30 pm

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#6 Mensagem por onlion » quarta set 19, 2018 12:36 pm

MCarvalho Escreveu:
bruck Escreveu:oie. Seria uma moeda "comemorativa" com aval/chancela do governo norte-americano (portanto de circulação legal) ou seria como se chama...ficha...token?? :think:
Se reparar, por baixo do tema com a fotografia de Obama, vê-se a moeda original, que é um dólar de George Washington, da série presidencial, de 2007-2011 (lê-se até "George Washington").

Portanto, é uma moeda que de raiz é oficial, mas foi-lhe colado um autocolante posterior, aplicado por terceiros, a dizer "Obama".

Correctíssimo

Sou coleccionador de serigrafias e tenho umas do tempo da primeira eleição do Obama e recordo-me que a campanha dele para angariar fundos para a candidatura vendeu vários items e lembro-me destas moedas.

Avatar do Utilizador
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 9506
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
Localização: Leiria (Distrito)

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#7 Mensagem por silvio2 » quarta set 19, 2018 12:46 pm

MCarvalho Escreveu:
bruck Escreveu:oie. Seria uma moeda "comemorativa" com aval/chancela do governo norte-americano (portanto de circulação legal) ou seria como se chama...ficha...token?? :think:
Se reparar, por baixo do tema com a fotografia de Obama, vê-se a moeda original, que é um dólar de George Washington, da série presidencial, de 2007-2011 (lê-se até "George Washington").

Portanto, é uma moeda que de raiz é oficial, mas foi-lhe colado um autocolante posterior, aplicado por terceiros, a dizer "Obama".
É mesmo, o que o amigo MCarvalho afirma. :D

Imagem
Para confirmar, veja-se este "link" Imagem https://www.cointalk.com/threads/barack ... oin.75182/
Cumprimentos,
Sílvio Silva

Avatar do Utilizador
soga80
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4277
Registado: sábado dez 20, 2014 6:31 pm
Localização: Leiria

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#8 Mensagem por soga80 » quarta set 19, 2018 8:58 pm

Sempre a aprender...

Numis
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1798
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am
Localização: Lisboa

Re: Moeda 1$ E.U.A Obama

#9 Mensagem por Numis » quarta set 19, 2018 11:46 pm

Muito obrigado também desconhecia, foi me oferecida a uns anos e nunca dei importância nem sabia se era oficial ou apenas uma medalha.
Sérgio Fonseca

Responder

Voltar para “Moedas Estrangeiras em Metais Comuns, Pós 1945”