Ajuda para avaliação de notas escudos

Informação e discussão de temas relacionados com a notafilia portuguesa
Mensagem
Autor
Vizualex
Escudinho da II República
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 19, 2020 9:39 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#11 Mensagem por Vizualex » sexta mar 20, 2020 9:51 pm

fernanrei Escreveu:
sexta mar 20, 2020 4:43 pm
Vizualex Escreveu:
sexta mar 20, 2020 12:00 am
Não consigo anexar as fotografias. Avisa-me que o ficheiro é demasiado grande. Existe alguma alternativa?
Pode utilizar os recursos que tem no seu computador para reduzir o formato das fotos. Quando abrir uma foto, a galeria de fotos do Windows põe à sua disposição algumas ferramentas na barra superior da mesma. Clique em ficheiro, em seguida abrir com, depois seleccione Microsoft Office Picture Manager, em seguida na barra superior Editar imagens, nas ferramentas à direita na parte inferior seleccione redimensionar e depois a meio da barra de ferramentas à direita opte por largura X Altura predefinidos. Nessa opção poderá escolher web grande ou pequena dependendo da qualidade que queira apresentar. Espero que sirva para o que pretende. :thumbs:
Arranjei já uma solução, muito obrigado! :)



Vizualex
Escudinho da II República
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 19, 2020 9:39 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#12 Mensagem por Vizualex » sexta mar 20, 2020 9:53 pm

tm1950 Escreveu:
sexta mar 20, 2020 9:43 am
Tente reduzir o tamanho das imagens, mantendo um mínimo de qualidade. O ideal é usar o alojamento do Fórum reduzindo o tamanho. Se não conseguir terá que utilizar um alojamento externo, que pode ser este, ou outro: https://pt.imgbb.com/
Pode também consultar este tópico: viewtopic.php?f=33&t=23803
Arranjei uma outra solução entretanto, coloquei em links que diretamente acedem às fotografias. Muito obrigado!!

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#13 Mensagem por tm1950 » sexta mar 20, 2020 10:17 pm

Todas estas notas não podem já ser trocadas no BdP. Todas estão em muito mau estado de conservação. Todas são muito vulgares, mesmo em estado de novas.
Ainda assim, a nota da imagem, por ser de substituição, poderá ter um pequeno valor comercial.
20_ch9_B38363.jpg
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Vizualex
Escudinho da II República
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 19, 2020 9:39 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#14 Mensagem por Vizualex » sábado mar 21, 2020 12:02 pm

tm1950 Escreveu:
sexta mar 20, 2020 10:17 pm
Todas estas notas não podem já ser trocadas no BdP. Todas estão em muito mau estado de conservação. Todas são muito vulgares, mesmo em estado de novas.
Ainda assim, a nota da imagem, por ser de substituição, poderá ter um pequeno valor comercial.
20_ch9_B38363.jpg
Agradeço-lhe imenso pela sua resposta! Ou seja, a que colocou na imagem é a única que tem um valor comercial maior mesmo não sendo a que está em melhor estado, correto? E onde posso ver quanto vale? Ou melhor, se o senhor tiver conhecimentos suficientes, sabe-me dizer quanto ela vale no mercado?
Mais uma vez, obrigado! :)

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#15 Mensagem por fernanrei » sábado mar 21, 2020 1:53 pm

Vizualex Escreveu:
sábado mar 21, 2020 12:02 pm
tm1950 Escreveu:
sexta mar 20, 2020 10:17 pm
Todas estas notas não podem já ser trocadas no BdP. Todas estão em muito mau estado de conservação. Todas são muito vulgares, mesmo em estado de novas.
Ainda assim, a nota da imagem, por ser de substituição, poderá ter um pequeno valor comercial.
20_ch9_B38363.jpg
Agradeço-lhe imenso pela sua resposta! Ou seja, a que colocou na imagem é a única que tem um valor comercial maior mesmo não sendo a que está em melhor estado, correto? E onde posso ver quanto vale? Ou melhor, se o senhor tiver conhecimentos suficientes, sabe-me dizer quanto ela vale no mercado?
Mais uma vez, obrigado! :)
O caro tm1950 é uma das pessoas que mais entende desta matéria, por isso, vamos aguardar a sua resposta em relação às suas dúvidas. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#16 Mensagem por tm1950 » sábado mar 21, 2020 4:48 pm

Vizualex Escreveu:
sábado mar 21, 2020 12:02 pm
tm1950 Escreveu:
sexta mar 20, 2020 10:17 pm
Todas estas notas não podem já ser trocadas no BdP. Todas estão em muito mau estado de conservação. Todas são muito vulgares, mesmo em estado de novas.
Ainda assim, a nota da imagem, por ser de substituição, poderá ter um pequeno valor comercial.
20_ch9_B38363.jpg
Agradeço-lhe imenso pela sua resposta! Ou seja, a que colocou na imagem é a única que tem um valor comercial maior mesmo não sendo a que está em melhor estado, correto? E onde posso ver quanto vale? Ou melhor, se o senhor tiver conhecimentos suficientes, sabe-me dizer quanto ela vale no mercado?
Mais uma vez, obrigado! :)
Atendendo ao estado de conservação e raridade, para mim, nenhuma seria colecionável e assim valeriam zero.
No entanto, admito que haja pessoas que possam valorizar a nota de 20$00 B38363, por ser de substituição, podendo valer até 5 euros, direi eu.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Vizualex
Escudinho da II República
Mensagens: 12
Registado: quinta mar 19, 2020 9:39 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#17 Mensagem por Vizualex » sábado mar 21, 2020 5:00 pm

tm1950 Escreveu:
sábado mar 21, 2020 4:48 pm

Atendendo ao estado de conservação e raridade, para mim, nenhuma seria colecionável e assim valeriam zero.
No entanto, admito que haja pessoas que possam valorizar a nota de 20$00 B38363, por ser de substituição, podendo valer até 5 euros, direi eu.
Boa tarde e muito obrigado pela sua resposta! Verei então o que consigo fazer :D
Última edição por silvio2 em sábado mar 21, 2020 5:20 pm, editado 1 vez no total.
Razão: "Inserir" correctamente, a citação.

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Mensagens: 1613
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#18 Mensagem por RubenGMelo » domingo mar 22, 2020 1:59 pm

Quero começar por desejar as boas-vindas ao fórum!

Relativamente às suas questões subscrevo o caro Tm1950, quando diz que a única que pode valer um bocadito mais será a nota de substituição, de resto o valor será residual tem em conta o estado de conservação das peças!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

José Duarte
Reinado D.Maria II
Mensagens: 280
Registado: terça abr 28, 2009 12:45 am
Localização: Lisboa

Re: Ajuda para avaliação de notas escudos

#19 Mensagem por José Duarte » domingo mar 22, 2020 11:12 pm

Boa noite!

O amigo Celso (tm1950) já elucidou com muito rigor sobre o eventual valor do lote das notas apresentado.
Estão, de facto, num estado de conservação (EC) muito sofrível e dado que são vulgares dificilmente algum colecionador estará interessado, incluindo a da Série de Substituição 'B' da chapa 9 de 20 Escudos pela condição (EC) que apresenta, a não ser por um valor simbólico.

Boa semana!
Cumprimentos,
José Duarte

Responder

Voltar para “Notafilia Portuguesa”