1$ 1979 Serrilhada?

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas
Mensagem
Autor
migueldefender
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 241
Registado: quinta jul 23, 2009 7:00 pm
Localização: Quinta Grande - Alfragide
Contacto:

1$ 1979 Serrilhada?

#1 Mensagem por migueldefender » domingo ago 09, 2009 12:21 am

Viva,

estava aqui a ver as moedas de 1$ em bronze e todas elas são com o bordo liso, no entanto a de 1979 é serrilhada. Eram todas assim?

Um abraço,


www.jaguar-portugal.com - para amantes dos automóveis Jaguar
www.detalhe.net - car care - para quem gosta de cuidar bem do seu carro

Avatar do Utilizador
pop
Reinado D.Afonso IV
Mensagens: 1543
Registado: sábado set 24, 2005 4:18 am
Localização: V.N.Gaia

#2 Mensagem por pop » domingo ago 09, 2009 1:04 am

Há quem diga que essas moedas foram "fabricadas" já as vi à venda mas já foi à muito tempo eu pessoalmente não compro esses erros
lista de trocas - viewtopic.php?f=26&t=124011
Paulo Saavedra.

Avatar do Utilizador
EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4710
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Localização: Maia - Porto - Portugal
Contacto:

#3 Mensagem por EUROESCUDO » domingo ago 09, 2009 1:38 am

Eu sou de acordo, essas Moedas não constam como tal, eu tambem não comprava esses erros???

Já existem há muitos anos com e sempre estiveram há venda (Como no MEGA) presentemente, mas não dou crédulo às mesmas.

Esperemos mais opiniões que esclareçam melhor :beer:

:thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

Avatar do Utilizador
antoniojulio
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 6701
Registado: quarta abr 02, 2008 12:11 am
Localização: Porto

#4 Mensagem por antoniojulio » domingo ago 09, 2009 10:03 am

Não há nenhum livro que fale nisso, mas.... :green:
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS.
ANTÓNIO JÚLIO

migueldefender
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 241
Registado: quinta jul 23, 2009 7:00 pm
Localização: Quinta Grande - Alfragide
Contacto:

#5 Mensagem por migueldefender » domingo ago 09, 2009 2:49 pm

Já agora deixo aqui duas imagens. :)
Imagem

Imagem


Um abraço,
www.jaguar-portugal.com - para amantes dos automóveis Jaguar
www.detalhe.net - car care - para quem gosta de cuidar bem do seu carro

eduardofms
Reinado D.Pedro II
Mensagens: 647
Registado: segunda mai 19, 2008 6:35 pm
Localização: algoz »algarve»

Re: 1$ 1979 Serrilhada?

#6 Mensagem por eduardofms » quarta ago 12, 2009 10:29 pm

Esta deixou-me a pensar! Mais um erro fabricado, mas quando vejo a foto do amigo Miguel, ai parei não esta perfeita de mais e foi mesmo cunhada serrilhada se ouve erro foi de cunho!?

Avatar do Utilizador
EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4710
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Localização: Maia - Porto - Portugal
Contacto:

#7 Mensagem por EUROESCUDO » quarta ago 12, 2009 11:00 pm

Segundo o que sei em concreto existe duas versões sobre esta moeda, apesar de já ter comentado.

Em primeiro como foi dito, passou o boato que foram "Fabricadas" quando novas por um dito Sr., mas que ninguem nomea o mesmo. !!!!!

O Banco de Portugal estava para fazer a tiragem com a dita serrilha como outras da Républica, o que não aconteceu.
Para que o nome de Alguem responsavével não ficasse manchado e fosse ponido o assunto passou a boato como primeira versão "Alguem cá fora as Fez"??? o que não será muito bem assim, pois se tem a moeda Compare com as moedas da Republica que tem Serrilha, para além disso se com uma lupa verificar bem a mesma é uniforme e o espaçamento bem como cada Serrilha é Igual, que até não chega a ocupar o bordo completo a 100% e é Uniforme em toda ela.
Existe demasiados boatos não só para esta como também para os 50 Centavos Bronze e os 10 Centavos de Aluminio que também existem.

Por ultimo, houve quem afirmasse que retirou uma de um rolo (Unica) e as outras eram normais, mas como em tudo, mais um boato ou nada se prova.... O rolo aberto diz tudo :think:

Obs: Não quer dizer que não existam moedas destas "Fabricadas" como tantas outras, mas já há longos anos que não se chega a um veredicto pela especulação e falta de provas.

Se for Uniforme, guarde (ou venda será um critério) mas que existem há muitos anos isso sim, quanto a ser todas assim...... Não o são, o normal é Bordo Liso.

Estas não é erro de cunho, mas sim erro de terem o feito nos discos que não eram para circulação.

:thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

migueldefender
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 241
Registado: quinta jul 23, 2009 7:00 pm
Localização: Quinta Grande - Alfragide
Contacto:

#8 Mensagem por migueldefender » quarta ago 12, 2009 11:15 pm

Sinceramente não me lembro como a moeda veio aqui parar, mas o mais certo foi ter comprado naquela loja de numismática do Chiado.

Além destas tenho também as de 10 centavos em alumínio, que essas comprei lá relativamente baratas. A ver se lhes tiro fotos e fora dos alvéolos.

Quer tenham valor ou não, sejam verdadeiras ou falsas, é daquelas coisas que nunca venderei, apenas por serem diferentes. :)


Um abraço,
www.jaguar-portugal.com - para amantes dos automóveis Jaguar
www.detalhe.net - car care - para quem gosta de cuidar bem do seu carro

Avatar do Utilizador
EUROESCUDO
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4710
Registado: sábado mar 07, 2009 12:07 pm
Localização: Maia - Porto - Portugal
Contacto:

Re:

#9 Mensagem por EUROESCUDO » quarta ago 12, 2009 11:19 pm

migueldefender Escreveu:Sinceramente não me lembro como a moeda veio aqui parar, mas o mais certo foi ter comprado naquela loja de numismática do Chiado.

Além destas tenho também as de 10 centavos em alumínio, que essas comprei lá relativamente baratas. A ver se lhes tiro fotos e fora dos alvéolos.

Quer tenham valor ou não, sejam verdadeiras ou falsas, é daquelas coisas que nunca venderei, apenas por serem diferentes. :)


Um abraço,
Concordo, na minha opinião é claro, valor tem de certeza ;) a procura ou o preço é que pode não satisfazer pois já as vi a 40 € :rotate:

Agora falta ver a(s) outra(s) que tenha :thumbs:
C/ Melhores cumprimentos:
M E N D E S
€uroe$cudo

Consulta Rápida do Fórum ---- Literatura On-line [PDF]

migueldefender
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 241
Registado: quinta jul 23, 2009 7:00 pm
Localização: Quinta Grande - Alfragide
Contacto:

#10 Mensagem por migueldefender » quarta ago 12, 2009 11:27 pm

De um escudo só tenho mesmo esta. :) Depois tenho é as de 10 centavos, mas essas pelo que li salvo erro aqui no fórum, diz-se que foram fabricadas depois de terem sido cunhadas. :)

Pessoalmente também acredito que possam ter sido fabricadas no intuito de as valorizar, levando os compradores a pensar que era algo raríssimo. Ora, pelo que vejo, de raro têm pouco. he he he E se há muitas e a INCM não adimite que o acabamento é deles, sinceramente não sei em que acreditar mais.

Amanhã tiro fotos em macro às serrilhas desta e das de 10 centavos fora dos alvéolos para ver se topamos alguma coisa estranha. :)


Um abraço, :thumbupleft:
www.jaguar-portugal.com - para amantes dos automóveis Jaguar
www.detalhe.net - car care - para quem gosta de cuidar bem do seu carro

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”