duvida-envio de moedas por ctt

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums
Mensagem
Autor
j12j34j
Reinado D.Carlos
Mensagens: 115
Registado: quinta abr 16, 2009 6:48 pm

duvida-envio de moedas por ctt

#1 Mensagem por j12j34j » segunda jul 25, 2011 10:54 pm

boa noite, é o seguinte... à dias atrás, dirigi-me eu aos ctt para enviar umas moeditas por correios, mas infelizmente o senhor la não me permitiu o envio dizendo que é proibido o envio de dinheiros, que tudo o que é enviado passa por um aparelho que identifica o conteúdo da encomenda, e bla bla bla, e se me arrisco a enviar, e se alguém "desvia" as moedas, que não posso apresentar queixa porque não é permitido o envio desse conteúdo...e não sei se é normal ou não, mas sempre que vou fazer um envio do que quer que seja eles perguntam-me o conteúdo da encomenda..

agora as minhas questões são as seguintes:
-é permitido ou não o envio de moedas nacionalmente? e internacionalmente?
-eles usam realmente algum aparelho para detectar o conteúdo da encomenda?
-é normal eles perguntarem-me o que estou a enviar? e se eu recusar a dizer e/ou mostrar o que pode acontecer?

para finalizar..., que tipo de envio costumam utilizar para o envio de moedas? envolvem-nas em algo? se sim no que?

obrigado desde já...
cumprimentos
j12j34j



Soares_Reis
Reinado D.Pedro V
Mensagens: 227
Registado: sábado dez 25, 2010 7:36 am
Localização: Viana do Castelo/Porto

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#2 Mensagem por Soares_Reis » segunda jul 25, 2011 10:56 pm

E a INCM como envia as encomendas aos seus clientes?

Avatar do Utilizador
Nascimento
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2525
Registado: domingo set 09, 2007 5:07 pm
Localização: Marinha Grande

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#3 Mensagem por Nascimento » segunda jul 25, 2011 10:59 pm

Soares_Reis Escreveu:E a INCM como envia as encomendas aos seus clientes?
Nem mais Ricardo, ninguem está acima da lei....e o melhor nem dizer aquilo que está a enviar, aconselho vivamente correio almofadado... e quanto ás moedas, não convem tilintarem dentro do alveolo... :thumbupleft:
Nascimento

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#4 Mensagem por tm1950 » segunda jul 25, 2011 11:10 pm

Bom, em correio doméstico, se bem me lembro, nunca ninguém me perguntou o que vai dentro da encomenda.
Em correio internacional, tem que se preencher o documento alfandegário e aí teremos que declarar o conteúdo.
Em qualquer dos casos, parece-me que o funcionário não tem que saber o conteúdo e, por via disso, não tem perguntar. Se perguntar não teremos que responder, apenas preencher o tal papelinho que acompanhará a encomenda para outro país.
Enviar dinheiro via CTT, creio que é proibido, mas envia-se, é claro. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

j12j34j
Reinado D.Carlos
Mensagens: 115
Registado: quinta abr 16, 2009 6:48 pm

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#5 Mensagem por j12j34j » segunda jul 25, 2011 11:11 pm

Nascimento Escreveu:
Soares_Reis Escreveu:E a INCM como envia as encomendas aos seus clientes?
Nem mais Ricardo, ninguem está acima da lei....e o melhor nem dizer aquilo que está a enviar, aconselho vivamente correio almofadado... e quanto ás moedas, não convem tilintarem dentro do alveolo... :thumbupleft:
é que ainda à tempos atrás fiquei a perder 150€ de uma venda porque não me permitiram enviar a encomenda.. e neste momento de crise todo o dinheiro é bem vindo... mas pronto... se me perguntarem o que estou a enviar, invento qualquer coisa e está a andar...

j12j34j
Reinado D.Carlos
Mensagens: 115
Registado: quinta abr 16, 2009 6:48 pm

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#6 Mensagem por j12j34j » segunda jul 25, 2011 11:15 pm

tm1950 Escreveu:Bom, em correio doméstico, se bem me lembro, nunca ninguém me perguntou o que vai dentro da encomenda.
Em correio internacional, tem que se preencher o documento alfandegário e aí teremos que declarar o conteúdo.
Em qualquer dos casos, parece-me que o funcionário não tem que saber o conteúdo e, por via disso, não tem perguntar. Se perguntar não teremos que responder, apenas preencher o tal papelinho que acompanhará a encomenda para outro país.
Enviar dinheiro via CTT, creio que é proibido, mas envia-se, é claro. :thumbs:
pois.., mas então deve ser nos ctt de cá que querem sempre saber tudo, ainda hoje fui com a minha namorada a enviar uma encomenda, era um pouco volumosa a caixa que trazia o conteúdo, e quiseram logo saber o conteúdo o que se torna um pouco incomodo... imaginemos se são coisas privadas, se obrigam uma pessoa a mostrar está errado.., mas pronto..., tenho de ver se vou a outro balcão de ctt e se esta questão persiste também, se continuar, peço o livro de reclamações, a ver que me dizem! ehehehh

obrigado pela resposta

penso eu que a minha questão está respondida, obrigado a todos e podem fechar o tópico

Avatar do Utilizador
creative
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2264
Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm
Localização: CETÓBRIGA

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#7 Mensagem por creative » segunda jul 25, 2011 11:16 pm

tm1950 Escreveu:Em correio internacional, tem que se preencher o documento alfandegário e aí teremos que declarar o conteúdo.
Qual documento? Pergunto isto porque já tenho enviado algumas coisas para o nosso amigo DPaul e nunca preenchi nada além do papel de registo :think:
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!

-- João Silva--

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#8 Mensagem por tm1950 » segunda jul 25, 2011 11:29 pm

Chamei-lhe pomposamente "documento", mas em boa verdade é um papelucho pequeno (talvez 10x7cm) azul, ou esverdeado, onde temos que declarar o valor comercial e o conteúdo da encomenda. E assinar.
Julgo que este documento acompanhará a encomenda até ao destino e será entregue ao destinatário. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
creative
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2264
Registado: quarta jun 13, 2007 3:44 pm
Localização: CETÓBRIGA

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#9 Mensagem por creative » segunda jul 25, 2011 11:56 pm

...muito estranho, porque já enviei umas 3x que me lembro e numa delas até foi correio normal e nunca preenchi nada disso nem me foi falado no acto da entrega!

Do estrangeiro também já me chegou muita moeda e também nunca veio esse papel anexado ao envelope.
Quando precisam de ti, desmancham-se em facilidades, amabilidades e até as calças baixam,
Mas quando lhes pedes algo, soltam todo o seu egoísmo e falsidade!
Mais tarde, irão provar do próprio veneno e sentirão um enorme amargo de boca!

-- João Silva--

Avatar do Utilizador
antoniojulio
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 6701
Registado: quarta abr 02, 2008 12:11 am
Localização: Porto

Re: duvida-envio de moedas por ctt

#10 Mensagem por antoniojulio » terça jul 26, 2011 12:40 am

Eu, envio algumas encomendas e eles e elas do balcão até sabem o que estou a enviar e nunca me disseram nada sobre o envio de moedas, isto para Portugal.
-Envio muitas moedas para a França e Luxemburgo e nunca me levantaram problemas.
Que é proibido enviar moedas correntes ( Actualmente é o euro a moeda corrente ) do euro É, mas consegue-se.... :green:
COM OS MEUS CUMPRIMENTOS.
ANTÓNIO JÚLIO

Responder

Voltar para “Numismática em geral”