Estonia Paul Keres

Tudo relacionado com a moeda da União Europeia
Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
Joosan
Reinado D.Miguel
Mensagens: 302
Registado: domingo ago 28, 2011 5:55 pm
Localização: Lourinhã

Estonia Paul Keres

#1 Mensagem por Joosan » quinta mai 26, 2016 5:40 pm

Alguem me explica o porquê da valorização da moeda da Estónia 2 euros Paul Keres?Emissão 500.000 igual ás nossas!
Obrigado a quem me esclarecer.



Avatar do Utilizador
carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 4412
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Localização: olhão
Contacto:

Re: Estonia Paul Keres

#2 Mensagem por carlos47 » quinta mai 26, 2016 6:11 pm

não é só essa que está muito valorizada,eu creio que a das bandeiras está mais,
com efeito é estranho visto ser um país com pouco mais de 1 milhão de habitantes,
será porque é só a terceira moeda comemorativa? a primeira teve 2 000 000 de exemplares,
talvez tenha a ver com a maneira que as moedas são distribuidas
depois há outra coisa,a estonia teve 11 000 000 de moedas de 2 euros correntes em 2011
depois 2 000 000 comemorativas em 2012 + 320 000 em 2015 e 500 000 em 2016
resumindo a estonia só tem 4 unicas moedas de 2 euros em 5 anos de euro, normal que cada estoniano queira ter ao menos uma de cada, o que é claramente impossível
imaginem o que seria em portugal se só houvesse 4 moedas de 2 euros em circulação
junte a isso o facto que a maioria de todos os coleccionadores devem querer ter au menos uma moeda comemorativa de 2 euros de cada país,a estonia só possui 3, 2000 000+320 000+500 000=2 820 000
é mesmo pouca coisa

Avatar do Utilizador
Daniek
Reinado D.João V
Mensagens: 598
Registado: terça abr 29, 2008 9:30 pm
Localização: Pombal

Re: Estonia Paul Keres

#3 Mensagem por Daniek » quinta mai 26, 2016 7:11 pm

Desde 2006 que não emitimos para circulação moedas de 2 euros ,apenas moedas comemorativas ,tendo o nosso país a volta de 10 milhões de pessoas e tendo passado estes anos todos ,10 anos sem moeda corrente, em circulação lá vão aparecendo algumas comemorativas das mais recentes mas passado algum tempo parece impossível encontrar essas moedas, á anos que não vejo a da presidência a circular, o mesmo com a de direitos humanos e lusofonia, acho que a moeda da Estónia está inflacionada, se a tiragem for de 500 000 moedas e a população for 1 milhão de pessoas , acredito que consiga satisfazer os coleccionadores de lá que não devem ser muitos, eu acredito que eles consigam tal como cá as mesmas a valor facial. No entanto espero que continuem a emitir pelo menos tiragens de 500 000 moedas ou superiores, para encarecer colecções já basta Malta e mais recentemente a Bélgica,
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
--------------------------------------------------------------
Registe-se e ganhe dinheiro para comprar moedas ou notas através do PayPal:
https://www.neobux.com/?r=akapikasso

LuisaSilva
Reinado D.João VI
Mensagens: 426
Registado: quinta jan 26, 2012 11:50 am

Re: Estonia Paul Keres

#4 Mensagem por LuisaSilva » quinta mai 26, 2016 8:01 pm

boas

respeitando todas as opiniões, penso que a valorização não tem nada a ver com a população ou a relação que há entre o numero de habitantes de um determinado pais e a quantidade de moedas emitidas.

na minha opinião quem faz o preço as moedas de euro são meia dúzia de grandes comerciante (todos de fora), a moeda da Estonia foi uma aposta ganha por eles. essa aposta também foi feita em Portugal no ano 2011, essa foi claramente uma aposta perdida, eu próprio foi abordado na porta do BP para vender os rolinhos, pagavam entre 120 a 150€ por cada um, compraram milhares de rolos a estes valores, no mercado os rolos lá se aguantaram uns dias (apenas uns dias) na ordem do 200€, tendo começado a baixar euro atrás de euro, até aos valores que se encontram hoje, metade ou menos. isto na minha opinião por culpa dos comerciante Portugueses que não tiveram capacidade de manter o preço. escaldados de um investimento de rentabilidade negativa fizeram uma cruz em Portugal. Agora apenas com o mercado a funcionar normalmente e a lei da oferta e da procura a funcionar em seu pleno, as nossas 500mil moedas são mais que suficientes para todos os coleccionadores por isso é que o preço das nossas moedas não sobe e esta ultima da Estónia com apenas uns meses de vida e a mesma emissão das nossas, já vai quase com o dobro do facial e com tendência a subir mais.
EUROS veja este tópico
viewtopic.php?f=25&t=115949

Visite o meu site
www.worldmoneyplace.com

Cumprimentos
João Almeida

Avatar do Utilizador
Jorge Silva
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 7565
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm
Localização: Moita

Re: Estonia Paul Keres

#5 Mensagem por Jorge Silva » quinta mai 26, 2016 8:49 pm

É esta a moeda http://www.fleur-de-coin.com/coin-shop/ ... s_eur30407

Emissão de 500 000 moedas, preço 3,90 €

http://www.leirinumis.com/moeda-2-euros ... 504M2EST30 esta já tem outro preço

http://eurotopcoins.com/info/ver_produtos.php?id=3030 idem, idem

http://eurotopcoins.com/info/ver_produtos.php?id=3030 idem, idem

http://www.rodnumis.com/rodnumis/store/ ... ts_id=9100 até ver a mais barata 3,50 €

http://icc.com.pt/pt/moedas-de-2-euros/ ... keres.html

Eu podia continuar aqui a noite toda a colocar n moedas a x preços, só para dizer o seguinte, este pessoal consegue despachar as 500 000 ?
Estou só um pouco admirado, como é que nós "Portugueses" temos moedas de baixa emissão "20000" a preços da uva mijona e ninguém lhes pega e estas estrangeiras de várias centenas de milhares é um ver se te avias, impressionante, sim senhor.
Há já percebí estas são internacionais, e além disso são mais apelativas.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

Avatar do Utilizador
Daniek
Reinado D.João V
Mensagens: 598
Registado: terça abr 29, 2008 9:30 pm
Localização: Pombal

Re: Estonia Paul Keres

#6 Mensagem por Daniek » quinta mai 26, 2016 9:16 pm

Sendo eu um coleccionador ,quanto mais perto do valor facial conseguir melhor, são estes os negociantes que fazem com que as pessoas vão desistindo de coleccionar por tentarem elevar o preço das moedas, ajudado também pela quantidade de moedas novas que estão a ser emitidas todos os anos, não estou a falar desta moeda em concreto mas das que tem sido inflacionadas pela Europa, eu sei que para muitos é importante o valor que x moeda pode ter daqui a 5, 10 anos, mas no meu caso eu não as avalio assim, e tão pouco quero saber se elas vão valorizar ou não pois não tenho intenção de as vender.
Com os melhores cumprimentos
Daniel Silva
--------------------------------------------------------------
Registe-se e ganhe dinheiro para comprar moedas ou notas através do PayPal:
https://www.neobux.com/?r=akapikasso

Avatar do Utilizador
Joosan
Reinado D.Miguel
Mensagens: 302
Registado: domingo ago 28, 2011 5:55 pm
Localização: Lourinhã

Re: Estonia Paul Keres

#7 Mensagem por Joosan » quinta mai 26, 2016 9:51 pm

Acabei de comprar um Rolo por 80 euros com portes.È uma boa compra??Não é para vender!Para colecção.

franciscogregorio
Reinado D.Carlos
Mensagens: 136
Registado: domingo ago 19, 2012 11:46 pm
Localização: Lisboa ou Entroncamento
Contacto:

Re: Estonia Paul Keres

#8 Mensagem por franciscogregorio » sexta mai 27, 2016 7:58 am

LuisaSilva Escreveu:boas

respeitando todas as opiniões, penso que a valorização não tem nada a ver com a população ou a relação que há entre o numero de habitantes de um determinado pais e a quantidade de moedas emitidas.

na minha opinião quem faz o preço as moedas de euro são meia dúzia de grandes comerciante (todos de fora), a moeda da Estonia foi uma aposta ganha por eles. essa aposta também foi feita em Portugal no ano 2011, essa foi claramente uma aposta perdida, eu próprio foi abordado na porta do BP para vender os rolinhos, pagavam entre 120 a 150€ por cada um, compraram milhares de rolos a estes valores, no mercado os rolos lá se aguantaram uns dias (apenas uns dias) na ordem do 200€, tendo começado a baixar euro atrás de euro, até aos valores que se encontram hoje, metade ou menos. isto na minha opinião por culpa dos comerciante Portugueses que não tiveram capacidade de manter o preço. escaldados de um investimento de rentabilidade negativa fizeram uma cruz em Portugal. Agora apenas com o mercado a funcionar normalmente e a lei da oferta e da procura a funcionar em seu pleno, as nossas 500mil moedas são mais que suficientes para todos os coleccionadores por isso é que o preço das nossas moedas não sobe e esta ultima da Estónia com apenas uns meses de vida e a mesma emissão das nossas, já vai quase com o dobro do facial e com tendência a subir mais.
Concordo com o que foi dito acima, a questão é saber qual o método usado na distribuição de forma a tal acontecer (porque apenas olhando de fora e de repente parece que a tiragem foi escassa, que não foi) não foi de certeza propriamente do "ar" que o preço veio.
Se tem tendência a subir mais isso já não é bem visível, na minha opinião irá estagnar.
Cumprimentos,
Francisco Gregório

limburgo
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 5910
Registado: domingo mai 10, 2009 10:01 am

Re: Estonia Paul Keres

#9 Mensagem por limburgo » sexta mai 27, 2016 8:23 am

Joosan Escreveu:Acabei de comprar um Rolo por 80 euros com portes.È uma boa compra??Não é para vender!Para colecção.
Na minha opiniao neste momento é uma má compra, pagou 3.20 euro por moeda quando eu as encontro a 2.90 euro á venda.
Se a inveja matasse a humanidade já nao existia.
Cumps Paulo

Avatar do Utilizador
ruineves
Reinado D.Luís
Mensagens: 185
Registado: sexta ago 07, 2009 12:53 pm
Localização: Rio Tinto

Re: Estonia Paul Keres

#10 Mensagem por ruineves » sexta mai 27, 2016 10:33 am

Joosan Escreveu:Acabei de comprar um Rolo por 80 euros com portes.È uma boa compra??Não é para vender!Para colecção.
Muito má compra ! Encontra em Portugal mais barato !

Atendendo que pagou + 30 euro que o valor facial, que encontra moeda a venda em Portugal mais barata + risco do envio etc etc
E em 50 euro de valor facial arrisca 30 euro para guardar e apostar numa futura valorização ????

Na minha modesta opinião. má aposta !!!!
"Change is the law of life. And those who look only to the past or present are certain to miss the future"

John F. Kennedy

Responder

Voltar para “Euros de Portugal e restantes países da UE”