Tostão Dúvida

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Tostão Dúvida

#11 Mensagem por numisiuris » quinta dez 26, 2019 8:53 pm

O único que quis realçar neste tópico é que o caro moderador fernanrei está absolutamente impreparado para orientar qualquer colecionador nas artes da numismática. Porque é disso que falamos.

E mantenho essa posição em face dos fabulosos "conhecimentos técnicos" (a expressão é tua) que tens vindo a exibir.

Não vou abrir outros tópicos para responder a este.

Não vou responder mais a este.

E, como te disse em privado frontalmente inúmeras vezes, não quero ser teu amigo nem gosto de ti. Para de me enviar mensagens, de me convidares para cafes e repastos, de quereres saber da minha vida.

Numismática. Ponto!!!



Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Tostão Dúvida

#12 Mensagem por numisiuris » quinta dez 26, 2019 10:18 pm

Tenho apenas a acrescentar que tudo o que tenho a dizer sobre numismática é público. Uma coisa é lucro. Outra coisa é validar moedas restauradas e falsificadas, sabe-se lá por que interesses. Ainda há uns dias o tentaste fazer com uma moeda claramente restaurada. Veio o Carvalho, veio o Pedro e vim eu pôr a casa em ordem. Senão, ficava tudo bem e as coisas passavam. Se fosse por ignorância, só te cabia retratares-te, o que não fizeste. Se foi por outros motivos, só me caberá por-te no sítio. Tu foste a primeira pessoa neste fórum a chamar "psicopata" a outras pessoas. Vá-se lá saber de onde isso veio. Se o fórum é propriedade de alguém e alguém me quer retirar o lugar de moderador, aceito-o. Se não me quiserem aqui mais, também o aceito. Mas podem ter a certeza absoluta que, numismaticamente, nunca me vão calar! Há outros canais. Existirão sempre outros canais. Tenho dois artigos lançados na academia.edu que não divulguei. Como lá publicarei outros que, mais tempo, menos tempo, circularão. Tenho um artigo preparado sobre o estado da numimática em Portugal. E, a este passo, não vejo de facto outro modo senão publicá-lo. São as pessoas como tu que matam a numismática e a transformam num atol de ignorância. Cada um com as suas bandeiras.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11051
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Tostão Dúvida

#13 Mensagem por fernanrei » quinta dez 26, 2019 11:24 pm

A moeda ainda está muito jeitosa, apresenta de facto pouco desgaste e o Anverso está bem bonito. As marcas no reverso, uma das quais tocou no trevo, parecem ter sido feitas depois da cunhagem. Mas certezas poucas, e só mesmo vendo em mão. A qualidade das fotos não permite uma opinião muito assertiva, mas arrisco dizer que apresenta um MBC muito bom. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
numisiuris
Reinado D.Sancho I
Mensagens: 2526
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: Tostão Dúvida

#14 Mensagem por numisiuris » quinta dez 26, 2019 11:34 pm

fernanrei Escreveu:
quinta dez 26, 2019 11:24 pm
A moeda ainda está muito jeitosa, apresenta de facto pouco desgaste e o Anverso está bem bonito. As marcas no reverso, uma das quais tocou no trevo, parecem ter sido feitas depois da cunhagem. Mas certezas poucas, e só mesmo vendo em mão. A qualidade das fotos não permite uma opinião muito assertiva, mas arrisco dizer que apresenta um MBC muito bom. :thumbs:
Para mim e para todas as definições que li em livros, não poderá passar de bc, atento o elevado desgaste e as mossas penalizadoras. Se existe outra bibliografia, publique-se. :thumbs:

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11051
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Tostão Dúvida

#15 Mensagem por fernanrei » sexta dez 27, 2019 9:20 am

Peço desculpa pelo erro do post anterior, o Iuri tem razão. O que eu queria dizer era um BC muito bom, próximo do "+". Por várias razões não estava a pensar direito. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. João V”