Para que serve o fórum, donos do fórum?

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Re: Para que serve o fórum, donos do fórum?

Mensagem por RubenGMelo » terça mai 12, 2020 2:58 pm

Caro Iuri,

Independentemente de X ser proprietário, de Y ser isento ou não, de Z insultar ou não, estou-me literalmente nas tintas, a única coisa que se refere ao coleccionismo que não quero perder, é a MINHA colecção, são as minhas peças, é o meu conhecimento referente à Notafilia, isto meu caro ninguém me pode tirar!

O mesmo se passa consigo Caro Iuri, ninguém lhe pode retirar o seu mérito e conhecimento, algo que todos nós constatamos, mas permita-me fazer um aviso. Com estas suas acções de querer berrar mais alto que os restantes, só prejudica-se a si próprio! Daqui a uns tempos provavelmente ninguém lhe liga nenhuma, faz lembrar-me quando foi com o RuiFB por razões distintas!

Um abraço e vire a folha, em vez de gastar as suas força nisto, faça mas é um segundo livro que a Numismática agradece!

Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Mensagem por numisiuris » terça mai 12, 2020 3:14 pm

RubenGMelo Escreveu:
terça mai 12, 2020 2:58 pm
Caro Iuri,

Independentemente de X ser proprietário, de Y ser isento ou não, de Z insultar ou não, estou-me literalmente nas tintas, a única coisa que se refere ao coleccionismo que não quero perder, é a MINHA colecção, são as minhas peças, é o meu conhecimento referente à Notafilia, isto meu caro ninguém me pode tirar!

O mesmo se passa consigo Caro Iuri, ninguém lhe pode retirar o seu mérito e conhecimento, algo que todos nós constatamos, mas permita-me fazer um aviso. Com estas suas acções de querer berrar mais alto que os restantes, só prejudica-se a si próprio! Daqui a uns tempos provavelmente ninguém lhe liga nenhuma, faz lembrar-me quando foi com o RuiFB por razões distintas!

Um abraço e vire a folha, em vez de gastar as suas força nisto, faça mas é um segundo livro que a Numismática agradece!
Enquanto me apagarem mensagens em desespeito por um dever de insenção, não viro folha nenhuma. Para já recuaram no modelo autocrático. Não têm apagado mais mensagens. E isso é bom.

Quanto ao resto, pode ninguém me ligar nenhum. Continuo é a deixar a minha opinião nos tópicos. Por mais pressões que venham fazer. O ligar algum é o que é. Eu não ligo nenhum aos posts das notas. Você não liga nenhum aos das moedas. Eu a certas pessoas também já não ligo nenhum, a não ser que me pisem os calos. Se mos pisam, podem não me ligar nenhum. Mas ou me expulsam ou me aturam.

Até daqui a uns dias! Ou umas horas, que discricionário é que é bom! :)

laram
Reinado D.Miguel
Registado: segunda jun 30, 2008 6:29 pm

Mensagem por laram » terça mai 12, 2020 5:41 pm

Boa tarde

"Para que serve o fórum, donos do fórum?"

Para mim serve para adquirir conhecimento e para apresentar as peças que vou comprando com o intuito de vender posteriormente!
Para os outros não sei…
Caro Iúri, permita-me discordar da sua postura nos últimos tempos. Não temos, e, nem podemos, ser todos tocados pela mesma bitola. Há aqueles que percebem alguma coisa de numismática (que é o seu caso) e outros (como eu), meros leigos na matéria e que, vamos aprendendo alguma coisa ao longo dos anos.
Não só neste tópico, mas em outros, creio que está a entrar num processo de auto-destruição. Na minha modesta opinião, deveria guardar todas as suas energias e conhecimento em prol da numismática (não é que não o faça, mas com certeza conseguirá dar mais e melhor). Parece-me que os ataques pessoais são desnecessários. Quando nos queremos afirmar a toda a força perdemos de imediato alguma razão que poderíamos ter.
O meu pressentimento/opinião é que, a estratégia comercial delineada não será a mais apropriada com o objetivo de obter novos clientes.
Existe espaço para todos, uns com mais e outros com menos sorte. Mas uma coisa é certa, a sorte dá muito trabalho.
Obrigado
Carlos Pereira

numisiuris
Reinado D.Sancho I

Mensagem por numisiuris » terça mai 12, 2020 5:47 pm

laram Escreveu:
terça mai 12, 2020 5:41 pm
Boa tarde

"Para que serve o fórum, donos do fórum?"

Para mim serve para adquirir conhecimento e para apresentar as peças que vou comprando com o intuito de vender posteriormente!
Para os outros não sei…
Caro Iúri, permita-me discordar da sua postura nos últimos tempos. Não temos, e, nem podemos, ser todos tocados pela mesma bitola. Há aqueles que percebem alguma coisa de numismática (que é o seu caso) e outros (como eu), meros leigos na matéria e que, vamos aprendendo alguma coisa ao longo dos anos.
Não só neste tópico, mas em outros, creio que está a entrar num processo de auto-destruição. Na minha modesta opinião, deveria guardar todas as suas energias e conhecimento em prol da numismática (não é que não o faça, mas com certeza conseguirá dar mais e melhor). Parece-me que os ataques pessoais são desnecessários. Quando nos queremos afirmar a toda a força perdemos de imediato alguma razão que poderíamos ter.
O meu pressentimento/opinião é que, a estratégia comercial delineada não será a mais apropriada com o objetivo de obter novos clientes.
Existe espaço para todos, uns com mais e outros com menos sorte. Mas uma coisa é certa, a sorte dá muito trabalho.
Obrigado
Carlos Pereira
Eu não tenho estratégia comercial nenhuma e estou-me pouco marimbando para os vossos carteis lá do norte.

NUNCA USEI O FÓRUM PARA VENDER UMA MOEDA.

laram
Reinado D.Miguel
Registado: segunda jun 30, 2008 6:29 pm

Mensagem por laram » terça mai 12, 2020 6:20 pm

Ok. Já dissipei as poucas dúvidas que tinha… contra tudo e contra todos.
Mas como em muitas outras situações o senhor o afirmou, ninguém o pode impedir de expressar a sua opinião, foi o que fiz, no que diz respeito à estratégia comercial. E volto a afirmar, o seu intuito é esse mesmo!!!. Só que a forma como está a quere conquistar quota de mercado não é a mais indicada. Tenho uma frase sempre presente nas minhas atitudes diárias - "Dói mais ao meu inimigo o meu sucesso que o seu próprio fracasso"
Vai mesmo entrar no processo de autodestruição. Escreva isso, Daqui a uns tempos fazemos uma análise, se mantiver essa sua postura perante os outros.
Abraço e saúde (que é o principal!)

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagem por RubenGMelo » terça mai 12, 2020 7:32 pm

Não vou-me pronunciar sobre “estratégias comerciais” pois não sou comerciante, apesar de vender uma ou outra coisa quando arranjo melhor, mas sei que precisamos de todos, os comerciantes precisam de compradores e nós compradores precisamos dos comerciantes!

Acabo com um apelo a todos, o Fórum não é o local correcto para “lavar roupa suja” nem proferir impropérios.
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

numisiuris
Reinado D.Sancho I

Mensagem por numisiuris » terça mai 12, 2020 7:58 pm

Tem razão. Agora excedi-me de facto. Dizer que vocês me metem nojo é um bocado a mais. Não gosto de chegar assim baixo. E cheguei, por um breve instante de impulso. Já editei. Mais dois ou três dias e conto ter tudo editado.

Responder

Voltar para “Numismática em geral”