Grave Lisboa SPN nº9

Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra

Responder
alpinojuan
Reinado D.Maria I
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Grave Lisboa SPN nº9

Mensagem por alpinojuan » sexta out 16, 2020 6:18 pm

Boa noite amigos

Para começar o fim de semana e porque há já algum tempo que não partilhava nada, hoje trago uma moeda que tive a felicidade de comprar de uma coleção antiga.
A organização da mesma e o nível de detalhe nos apontamentos de cada moeda, mostram um colecionador com paixão e gosto pelo que estava a reunir.

A moeda em si, não é assim uma espetacularidade, mas tem um algo de curioso que acabou por me cativar.

A moeda foi comprada no leilão por correspondência inter-sócios da SPN (sociedade Portuguesa de Numismática) Nº 9 em 1966.

O lote foi o nº 95, começou em 60$00 (escudos) e terminou em 132$00, a moeda no catálogo estava referenciada como estando no estado MBC.

A moeda permaneceu desde 1966 até há umas semanas na mesma coleção até que veio parar à minha coleção.

Imagem

Uma de muitas moedas que estão espalhadas por coleções antigas no nosso pais, e que nós, geração digital nunca vimos, por isso decidi partilhar convosco esta moedinha.

Cordialmente
Juan Santos

MCarvalho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Re: Grave Lisboa SPN nº9

Mensagem por MCarvalho » sexta out 16, 2020 6:25 pm

Um grave nesse estado é sempre espectacular.
Mas, de facto, valoriza muito esse pedigree. Gosto sempre de procurar saber o percurso das moedas até à actualidade, é até uma forma de relativizarmos o tempo e a importância que damos ao nosso breve momento na vida da moedinha.
MCarvalho

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagem por fernanrei » sexta out 16, 2020 7:02 pm

A moeda está muito bonita, com um estado de conservação excelente e ainda por cima tem pedigree reconhecido. O caro Juan esteve algum tempo sem mostrar as suas jóias, mas volta em grande. Muitos parabéns pela excelente moeda apresentada. :clap3:
"Quod erat demonstrandum"

silvio2
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Mensagem por silvio2 » sexta out 16, 2020 7:12 pm

Parabéns, amigo Juan! Magnífico exemplar e com uma credível proveniência (por causa das dúvidas ... não sei se me faço entender :rotate: ). :clap3:
Obrigado, por compartilhar. Abraço.:thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

gil costa
Reinado D.Henrique
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Mensagem por gil costa » sexta out 16, 2020 10:01 pm

Eu mal sei o que é um grave mas deixo aqui a minha reacão a este post:

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.
Colecione moedas Portuguesas. As estrangeiras não são de cá! ;-)

gil costa
Reinado D.Henrique
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Mensagem por gil costa » sexta out 16, 2020 10:11 pm

A ver se acerto:

Fe 11.02 - AG 2007 (5ª Ed.)
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.
Colecione moedas Portuguesas. As estrangeiras não são de cá! ;-)

alpinojuan
Reinado D.Maria I

Mensagem por alpinojuan » sábado out 17, 2020 9:24 am

MCarvalho Escreveu:
sexta out 16, 2020 6:25 pm
Um grave nesse estado é sempre espectacular.
Mas, de facto, valoriza muito esse pedigree. Gosto sempre de procurar saber o percurso das moedas até à actualidade, é até uma forma de relativizarmos o tempo e a importância que damos ao nosso breve momento na vida da moedinha.
Obrigado caro Mário pelas simpáticas palavras.
De facto o tempo que a moeda esteve na coleção, foi o que me levou a comprar esta moedinha. Somos apenas, como já tenho dito, os cuidadores do presente, mais virão pois nós temos uma validade e as moedas não.
fernanrei Escreveu:
sexta out 16, 2020 7:02 pm
A moeda está muito bonita, com um estado de conservação excelente e ainda por cima tem pedigree reconhecido. O caro Juan esteve algum tempo sem mostrar as suas jóias, mas volta em grande. Muitos parabéns pela excelente moeda apresentada. :clap3:
Obrigado amigo Fernando pelas simpáticas palavras.
Tenho estado meio ausente, apenas na abertura de tópicos, porque não passo sem vir cá todos os dias. A coleção cresce a bom ritmo, não tenho é tudo grande tempo e nem pachorra para mostrar algumas coisas. Agora já me estou a guardar para o natal para ver se consigo comprar uma prendinha em condições.
silvio2 Escreveu:
sexta out 16, 2020 7:12 pm
Parabéns, amigo Juan! Magnífico exemplar e com uma credível proveniência (por causa das dúvidas ... não sei se me faço entender :rotate: ). :clap3:
Obrigado, por compartilhar. Abraço.:thumbupleft:
Obrigado amigo Silvio

gil costa Escreveu:
sexta out 16, 2020 10:01 pm
Eu mal sei o que é um grave mas deixo aqui a minha reacão a este post:

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

Obrigado caro Gil

Cordialmente
Juan Santos

doliveirarod
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Mensagem por doliveirarod » quarta out 21, 2020 1:34 am

Lindo, relevo e tonalidade fantásticos. Bom quando podemos adquirir peças assim rastreadas, de coleções antigas, eu mesmo me sinto muito mais seguro. Guardo inclusive os envelopes dos antigos donos.
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

alpinojuan
Reinado D.Maria I

Mensagem por alpinojuan » quarta out 21, 2020 8:38 pm

doliveirarod Escreveu:
quarta out 21, 2020 1:34 am
Lindo, relevo e tonalidade fantásticos. Bom quando podemos adquirir peças assim rastreadas, de coleções antigas, eu mesmo me sinto muito mais seguro. Guardo inclusive os envelopes dos antigos donos.
Obrigado caro doliveirarod pelas simpáticas palavras.
Também guardei os papelitos manuscritos pelo antigo proprietário, foi uma coisa que acabou por ser importante para mim.

Cordialmente
Juan Santos

fernanrei
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagem por fernanrei » quarta out 21, 2020 9:13 pm

Conhecer o percurso de uma moeda ajuda também a compreender as dinâmicas do mercado Português de numismática. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Fernando I”