identificação

Moderadores: Praça, LMACHADO, palves, Jacinto Silva, crislaine, Moderador de Honra

Responder
manuel_martins
Sou só um euro caloiro
Registado: quarta nov 09, 2011 6:11 pm

identificação

Mensagem por manuel_martins » domingo mai 03, 2020 7:26 pm

Boa noite a todos e desde já o meu agradecimento.

sendo apenas pouco mais que um entusiasta de tudo o que é antigo, encontrei recentemente algumas moedas antigas,numa casa velha que estou a remodelar,que estão em mau estado, mas uma já identifiquei, através deste forum como sendo do tempo de D.João I e que pertencerá aos soldos...

no entanto e por não perceber nada de numismática não consigo identificar em mais pormenor...
daí que compartilho convosco a moeda e peço alguns comentários acerca da mesma e do seu eventual valor comercial (embora não esteja neste momento a ponderar a venda, pois mesmo não sendo eu propriamente coleccionador, tenho tambem algumas outras moedas antigas, nomeadamente romanas e não pretendo vender)

do que consigo apurar terá um diametro aprox de 16mm.

peço desculpa pela qualidade das fotos.

Obrigado!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: identificação

Mensagem por numisiuris » segunda mai 04, 2020 7:13 am

Está em muito bom estado para o que costuma aparecer, mas é relativamente vulgar. É um meio real de dez soldos das últimas emissões, batido por volta de 1397, já em cobre.

manuel_martins
Sou só um euro caloiro
Registado: quarta nov 09, 2011 6:11 pm

Re: identificação

Mensagem por manuel_martins » segunda mai 04, 2020 6:46 pm

numisiuris Escreveu:
segunda mai 04, 2020 7:13 am
Está em muito bom estado para o que costuma aparecer, mas é relativamente vulgar. É um meio real de dez soldos das últimas emissões, batido por volta de 1397, já em cobre.
muito obrigado pela disponibilidade e informação!

Responder

Voltar para “D. João I”