D.António Prior Crato - Ceitil - Com Carimbo Açor

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11051
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: D.António Prior Crato - Ceitil - Com Carimbo Açor

Mensagem por fernanrei » segunda jan 01, 2018 9:21 pm

numisnor Escreveu:Bem identificada?
AG?
Comentários:

Imagem
Imagem

Obrigado.
Caro ilustre, este é aquele exemplo de uma coisa que não faz qualquer tipo de sentido. O ceitil parece-me ser de Afonso V, ainda se fosse de D. Sebastião mas mesmo nesse caso não perece ser uma coisa com lógica. A amoedação, mesmo nessa altura não era uma coisa banal e colocar carimbos em moedas ocorria por ser um recurso de gestão económica dado que tirava ou dava valor a uma moeda que já circulava, agora colocar carimbos em moedas já fora de circulação era uma acção muito ponderada e acredite que as moedas escolhidas para esse facto nunca seriam os ceitis, muito menos com esta diferença cronológica tão expressiva. :thumbupleft:


"Quod erat demonstrandum"

Avatar do Utilizador
numisnor
Reinado D.Luís
Mensagens: 177
Registado: sexta fev 01, 2013 7:42 pm
Localização: Matosinhos
Contacto:

Re: D.António Prior Crato - Ceitil - Com Carimbo Açor

Mensagem por numisnor » terça jan 02, 2018 9:20 pm

Monge Escreveu:Esteve durante quase todo o mês de Dezembro mas, como já não está é-me impossível identificar o link.
Acho um pouco estranho pois a proveniência é de uma colecção privada que foi vendida e na qual foram retiradas algumas moedas - esta incluída.
Artigos de Numismática ao melhor preço do mercado.

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10370
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: D.António Prior Crato - Ceitil - Com Carimbo Açor

Mensagem por tm1950 » terça jan 02, 2018 9:52 pm

Creio que também vi esta peça à venda. Há cerca de um mês, ou um pouco mais, apareceu à venda outra moeda com carimbo açor sobre V reias. Também nesta a colocação do carimbo não batia certo com PBR.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Responder

Voltar para “D. António I”