Dúvida meio tostão D. Pedro II

KmMad
Escudinho da II República
Mensagens: 6
Registado: quinta ago 18, 2022 1:30 pm

Re: Dúvida meio tostão D. Pedro II

Mensagem por KmMad » quarta ago 24, 2022 2:05 pm

20220824_145819.png
Olá Fernanrei. Agradeço os seus esclarecimentos. Porém, dado que sou novo nestas andanças, depois de ter consultado o catálogo Alberto Gomes, verifiquei que a variante mais similar à moeda que eu possuo, não indica nenhum valor em termos de preço, apenas a palavra Rara, como mostra a imagem.
Caso eu quisesse disponibilizar para venda a moeda em meu poder, como posso saber ou como fazer para ter um valor de referência?
Se me puder ajudar, antecipadamente agradeço.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11070
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Dúvida meio tostão D. Pedro II

Mensagem por fernanrei » quarta ago 24, 2022 9:23 pm

KmMad Escreveu:
quarta ago 24, 2022 2:05 pm
20220824_145819.png
Olá Fernanrei. Agradeço os seus esclarecimentos. Porém, dado que sou novo nestas andanças, depois de ter consultado o catálogo Alberto Gomes, verifiquei que a variante mais similar à moeda que eu possuo, não indica nenhum valor em termos de preço, apenas a palavra Rara, como mostra a imagem.
Caso eu quisesse disponibilizar para venda a moeda em meu poder, como posso saber ou como fazer para ter um valor de referência?
Se me puder ajudar, antecipadamente agradeço.
Qual a versão do catálogo Alberto Gomes que usou como referência?
"Quod erat demonstrandum"

KmMad
Escudinho da II República
Mensagens: 6
Registado: quinta ago 18, 2022 1:30 pm

Re: Dúvida meio tostão D. Pedro II

Mensagem por KmMad » quarta ago 24, 2022 11:07 pm

Usei um que encontrei cá em casa, o Moedas Portuguesas de 2007. Possivelmente desatualizado. A minha dúvida é nestes casos em que não se apresentam preços, apenas a indicação de rara, como se faz e onde.
Fernanrei, não o incomodo mais com estas dúvidas
de caloiro na matéria. Em todo o caso o meu agradecimento pela sua disponibilidade em me responder/esclarecer.

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11070
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: Dúvida meio tostão D. Pedro II

Mensagem por fernanrei » quinta ago 25, 2022 3:00 pm

KmMad Escreveu:
quarta ago 24, 2022 11:07 pm
Usei um que encontrei cá em casa, o Moedas Portuguesas de 2007. Possivelmente desatualizado. A minha dúvida é nestes casos em que não se apresentam preços, apenas a indicação de rara, como se faz e onde.
Fernanrei, não o incomodo mais com estas dúvidas
de caloiro na matéria. Em todo o caso o meu agradecimento pela sua disponibilidade em me responder/esclarecer.
Ainda não confirmei, mas creio que a sua moeda não está catalogada no AG, no entanto, logo que o possa fazer darei uma resposta mais conclusiva. :thumbs:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “D. Pedro II”