Au! Au! Au! Au! Au!

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

Pedro Leg
Reinado D.Pedro II
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: Au! Au! Au! Au! Au!

Mensagem por Pedro Leg » quinta jan 30, 2020 7:58 pm

gil costa Escreveu:
quinta jan 30, 2020 5:30 pm
Ainda estou sem palavras.
:-)

Imagem
Imagem
Muitos parabéns !!!
Tanto procura que acabou por achar :)
Moeda espectacular ;)

https://www.cgbfr.com/portugal-1-2-escu ... 630,a.html
https://www.catawiki.eu/l/32984975-port ... escassa-or

HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

gil costa
Reinado D.Henrique
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Mensagem por gil costa » quinta jan 30, 2020 9:41 pm

Se julga que não pensei logo em si, Pedro, como um bom dono para ela, engana-se! :-)
Verdade. Foi: "fotos para o fórum!" ; "o PedroLeg se tivesse juízo comprava era esta!" :-) e "devia mandar um email ao americano que me comprou a outra".
Ainda nem sabia que moeda era. Pensava que não era D. João V porque me pareceu outro tipo de ouro. (em relação ao do pinto. era espetacular, o pintinho, também)
Vou ver se descubro donde terá vindo o ouro de que é feita!

Gostava que fosse de África mas não deve ser:
"O monopólio lusitano da Costa do Ouro foi quebrado em 29 de Agosto de 1637, quando uma frota holandesa tomou a Fortaleza de São Jorge da Mina, após cinco dias de resistência"....

Filme da moedinha:
https://www.youtube.com/watch?v=lKFPAE8loJg
___
Ainda não olhei bem bem para ela nem lhe atribuí valor porque os primeiros que vi foram os do AG 2007 e pelos vistos andam por baixo.
É difícil pra mim. Nunca comprei moedas e só vendi em leilão no Ebay. A da Aureo ainda não sei no que vai dar.
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.
Colecione moedas Portuguesas. As estrangeiras não são de cá! ;-)

Pedro Leg
Reinado D.Pedro II

Mensagem por Pedro Leg » quinta jan 30, 2020 9:53 pm

gil costa Escreveu:
quinta jan 30, 2020 9:41 pm
Se julga que não pensei logo em si, Pedro, como um bom dono para ela, engana-se! :-)
Verdade. Foi: "fotos para o fórum!" ; "o PedroLeg se tivesse juízo comprava era esta!" :-) e "devia mandar um email ao americano que me comprou a outra".
Ainda nem sabia que moeda era. Pensava que não era D. João V porque me pareceu outro tipo de ouro. (em relação ao do pinto. era espetacular, o pintinho, também)
Vou ver se descubro donde terá vindo o ouro de que é feita!

Gostava que fosse de África mas não deve ser:
"O monopólio lusitano da Costa do Ouro foi quebrado em 29 de Agosto de 1637, quando uma frota holandesa tomou a Fortaleza de São Jorge da Mina, após cinco dias de resistência"....

Filme da moedinha:
https://www.youtube.com/watch?v=lKFPAE8loJg
___
Ainda não olhei bem bem para ela nem lhe atribuí valor porque os primeiros que vi foram os do AG 2007 e pelos vistos andam por baixo.
É difícil pra mim. Nunca comprei moedas e só vendi em leilão no Ebay. A da Aureo ainda não sei no que vai dar.
Costuma ver as MP de vez em quando, amigo Gil ? :)

gil costa
Reinado D.Henrique

Mensagem por gil costa » quinta jan 30, 2020 10:49 pm

Já vi a mp!
Obrigado. E fico contente.

Mas não sei! :1zhelp:
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados :-) Ou dar. Também já aconteceu.

doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am

Mensagem por doliveirarod » sexta jan 31, 2020 2:40 am

Bela prenda... eu que sou chegado nisso fico aqui "na inveja"...
Excelente condição, sem cerceio, perdida antes de começar a estragar.
Parabéns!
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

gil costa
Reinado D.Henrique

Mensagem por gil costa » sexta jan 31, 2020 8:10 pm

obrigado, doliveirarod.
__
Em situações destas, a mim o que me causa "inveja" é o encontrar; não os objectos em si! É que os objectos, qualquer um pode comprar mas o achar - por exemplo: achar uma moeda de ouro - isso não há à venda! :-)
_
Obriguei-me a chegar a um preço:
385 €

Proponham à vontade que eu gostava de conseguir vender uma moeda aqui no fórum. Foi para isso que vim - para arranjar casa às minha orfãs - e ainda não vendi nada! (que desgosto! :-)

Imagem
Imagem
GPC
§Chercheur de trésors§

gil costa
Reinado D.Henrique

Mensagem por gil costa » sexta jan 31, 2020 10:35 pm

SOLD!

Estou muito contente com a minha primeira venda no fórum!

Espero que goste dela, PedroLeg!
Portuguesa, verdadeira, de ouro e 2 segundos depois de a ter na mão pensei em si!
"Guardado está o bocado para quem o há de comer" - é uma das minhas frases favoritas.
Aqu está um bom exemplo. 1723. sabe deus a vida que teve... debaixo de terra até agora... retroescavadoras a passar-lhe por cima... milagrosamente descoberta por mim, naquele momento... E, a menos que os CTT façam Mêda (mais 4 dias de stress :-), vai acabar nas mãos do Pedro. "Guardado está o bocado para quem o há de comer".
GPC
§Chercheur de trésors§

Pedro Leg
Reinado D.Pedro II

Mensagem por Pedro Leg » sexta jan 31, 2020 10:51 pm

gil costa Escreveu:
sexta jan 31, 2020 10:35 pm
SOLD!

Portuguesa, verdadeira, de ouro e 2 segundos depois de a ter na mão pensei em si!
"Guardado está o bocado para quem o há de comer" - é uma das minhas frases favoritas.
Aqu está um bom exemplo. 1723. sabe deus a vida que teve... debaixo de terra até agora... retroescavadoras a passar-lhe por cima... milagrosamente descoberta por mim, naquele momento... E, a menos que os CTT façam Mêda (mais 4 dias de stress :-), vai acabar nas mãos do Pedro. "Guardado está o bocado para quem o há de comer".
Estava escrito ! :)

fcar
Senhor Escudo da I República
Registado: sexta dez 07, 2018 12:27 am

Mensagem por fcar » segunda fev 03, 2020 2:48 pm

parabéns pela moeda e pelo valor mais justo, a loja que ofereceu pouco era de numismática ou um ourives?

Pedro Leg
Reinado D.Pedro II

Mensagem por Pedro Leg » terça fev 04, 2020 3:35 pm

gil costa Escreveu:
sexta jan 31, 2020 10:35 pm
SOLD!

O meio escudinho ja chegou à sua nova casa. Magnifique ! Muito obrigado pelas moedas de oferta que vieram juntas ;)
Grande abraço

Responder

Voltar para “D. João V”