A miguelista fotogénica

Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Re: A miguelista fotogénica

Mensagem por numisiuris » sexta abr 10, 2020 8:04 am

A mim ainda me falta (e faltará) na colecção. E acho que vocês não são nada solidários! Deviam resolver a contenda enviando-me a moeda.É só uma opinião... ;)

gil costa
Reinado D.Filipe II
Registado: sábado mai 10, 2014 8:32 pm

Mensagem por gil costa » sexta abr 10, 2020 1:37 pm

Esta moeda foi um fado!

"Guardado está o bocado para quem o há de comer" é uma das minhas frases favoritas. Porque recorrentemente vejo que é verdade.
As moedinhas não só aparecem quando bem lhes apetece - e não quando nós queremos por mais que nos esforcemos - como decidem para onde querem ir! Esta, tinha lá o nome do dono e tudo, decidiu o que lhe apeteceu, por cima de vontades e por cima de dinheiro... Por cima de amores, até! :-) Por cima de tudo! Fez o que lhe apeteceu! :-)

O Pedro contou muito bem!

E acabo de perceber que hoje é sexta-feira santa, nada de correios, claro...
Está pronta a ir; Lá irá!
GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados. :-) Ou dar. Também já aconteceu.

krav
Reinado D.Luís
Registado: terça jun 06, 2017 4:51 pm

Mensagem por krav » sexta abr 10, 2020 2:30 pm

Pedro Leg Escreveu:
sexta abr 10, 2020 6:02 am
numisiuris Escreveu:
sexta abr 10, 2020 12:38 am
Isto dava um caso prático engraçado... Assim de cor, das poucas situações de subjugação jurídica que conheço, a do proponente é uma delas. Feita a proposta, isto nos termos da lei, caso o destinatário da mesma nada diga, o proponente fica vinculado à proposta, com os termos propostoa, durante 8 dias, salvo erro. O caso prático podia evoluir para algo mais complexo se entretanto surgisse outra proposta. Mas estou certo que o Pedro Leg vai aparecer a acabar com a subjugação não tarda. Tem sido direito consuetudinário por estas bandas. :D
Pois foi o que aconteceu, mas ao contrario do que sugere :)
O caso pratico evoluiu mesmo para algo mais ...porque entretanto surgiram novas propostas que subjugaram a minha que infelizmente foi a primeira e a do meio... mas não a ultima. Nem imagina o que foi acontecendo nos bastidores, durante algumas horas que se arrastaram pela calada da noite, em torno desta moeda. Acabei por adormecer com os ronrons da minha gata e um dos autores de uma das novas propostas desvinculou-me de facto e de jure :)

O "feliz novo propriétario", (o penultimo a entrar na contenda aqui designado por X), nem imagina a sorte que teve pois segundos depois do seu "coup-de-grâce" vencedor, surgiu um outro pelejador com uma outra proposta que o teria enviado a ele X, de volta para a arena. Felizmente para X e infelizmente para o ultimo proponente e para o vendedor (que deixou de ganhar mais algum) , o acordo ja estava selado. :)

parabéns ao vencedor, vae victis para os demais :duel:
Olá a todos. Sim trata-se de uma excelente moeda, do meu reinado de eleição.

Ficará lindamente ao lado dos meus X reis de PR, o qual partilho para apreciação

Imagem

Cumprimentos a todos :)
Tomás Oliveira

numisiuris
Reinado D.Sancho I

Mensagem por numisiuris » sexta abr 10, 2020 2:40 pm

Cuidado. Não ouses usar o termo "apreciação" em vão. Ficam bem ao lado uma da outra, sim! Mais outra que me falta. E mais.outro que.não é solidário! :erofl:

Pedro Leg
Reinado D.João VI
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Mensagem por Pedro Leg » sexta abr 10, 2020 2:46 pm

numisiuris Escreveu:
sexta abr 10, 2020 8:04 am
A mim ainda me falta (e faltará) na colecção. E acho que vocês não são nada solidários! Deviam resolver a contenda enviando-me a moeda.É só uma opinião... ;)
Ainda esta para nascer a Madre Teresa da Numismatica... a não ser claro que o caro Krav , nesta época de renuncia e de penitência , faça prova d' un beau geste e lha empreste nem que seja para uma sessão de fotos. :D
HUMANIDADE - SOLIDARIEDADE - UNIDADE

numisiuris
Reinado D.Sancho I

Mensagem por numisiuris » sexta abr 10, 2020 2:54 pm

Pedro Leg Escreveu:
sexta abr 10, 2020 2:46 pm
numisiuris Escreveu:
sexta abr 10, 2020 8:04 am
Ainda esta para nascer a Madre Teresa da Numismatica... a não ser claro que o caro Krav , nesta época de renuncia e de penitência , faça prova d' un beau geste e lha empreste nem que seja para uma sessão de fotos. :D
Gostei do beu geste. Fez-me lembrar as giestas dos campos na Primavera dos amendoins! Ou des amendoins. Ou des minuins. Assim tipo allors! :D

gil costa
Reinado D.Filipe II

Mensagem por gil costa » sexta abr 10, 2020 3:17 pm

GPC
§Chercheur de trésors§
Todas as minhas moedas são para vender. As moedas e o resto dos achados. :-) Ou dar. Também já aconteceu.

gil costa
Reinado D.Filipe II

Mensagem por gil costa » segunda abr 13, 2020 3:45 pm

Lá vai ela ter com o novo papá!
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
GPC
§Chercheur de trésors§

krav
Reinado D.Luís
Registado: terça jun 06, 2017 4:51 pm

Mensagem por krav » quarta abr 15, 2020 10:41 pm

Chegou e chegou muito bem. Obrigado :)
Tomás Oliveira

gil costa
Reinado D.Filipe II

Mensagem por gil costa » quarta abr 15, 2020 11:27 pm

..."foi para uma boa casa"...
(sic)

Tenho a certeza que sim.
:clap3:
Obrigado!
GPC
§Chercheur de trésors§

Responder

Voltar para “D. Pedro Príncipe Regente”