D. Pedro PR V Réis 1677 AG07.02 Bela
Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
- numisiuris
- Reinado D.Sancho I
- Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am
Re: D. Pedro PR V Réis 1677 AG07.02 Bela
A música dizia que o Béla Lugosi já tinha morrido. Deve ter sido do desgaste. Ou da aldrabice. Ainda há uns dias houve uma discussão no facebook sobre um indivíduo que fazia certificações caseiras e dava ms's a moedas com pancadas no bordo. Façam um favor à humanidade numismática, deixem de atribuir estados de conservação inflaccionados para vender moedas. Quanto a esta, desculpem lá a franqueza, é uma variante vulgar, de uma data vulgar e com uma cunhagem mais descentrada que o peso do evidente desgaste na atribuição do estado de conservação. Bem... a foto está boa... parabéns! Levou a vaselina, ou foi a seco?
-
- Reinado D.Afonso II
- Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
- Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
numisiuris Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 12:45 amA música dizia que o Béla Lugosi já tinha morrido. Deve ter sido do desgaste. Ou da aldrabice. Ainda há uns dias houve uma discussão no facebook sobre um indivíduo que fazia certificações caseiras e dava ms's a moedas com pancadas no bordo. Façam um favor à humanidade numismática, deixem de atribuir estados de conservação inflaccionados para vender moedas. Quanto a esta, desculpem lá a franqueza, é uma variante vulgar, de uma data vulgar e com uma cunhagem mais descentrada que o peso do evidente desgaste na atribuição do estado de conservação. Bem... a foto está boa... parabéns! Levou a vaselina, ou foi a seco?
Um bom registo da vulgaridade!
- numisiuris
- Reinado D.Sancho I
Vulgar era que o caro José Almeida me apagasse a mensagem. Estou a ver que desceu do seu trono. Assim gosto mais. É mais democrático. Quanto à moeda, se a acha bela, tem que eatudar mesmo muito mais. Se não a acha bela e só escreveu que era bela por certos motivos, fica a invulgaridade registada e acredita nela quem quiser. Um bom domingo caríssimo dono do fórum!José Almeida Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 10:41 amnumisiuris Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 12:45 amA música dizia que o Béla Lugosi já tinha morrido. Deve ter sido do desgaste. Ou da aldrabice. Ainda há uns dias houve uma discussão no facebook sobre um indivíduo que fazia certificações caseiras e dava ms's a moedas com pancadas no bordo. Façam um favor à humanidade numismática, deixem de atribuir estados de conservação inflaccionados para vender moedas. Quanto a esta, desculpem lá a franqueza, é uma variante vulgar, de uma data vulgar e com uma cunhagem mais descentrada que o peso do evidente desgaste na atribuição do estado de conservação. Bem... a foto está boa... parabéns! Levou a vaselina, ou foi a seco?
Um bom registo da vulgaridade!

-
- Reinado D.Afonso II
- Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
- Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Eu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum 
- numisiuris
- Reinado D.Sancho I
No "acreditar" há dois vectores. A fé e o conhecimento. Ainda bem que os seus argumentos no que diz respeito ao estado de conservação da moeda entroncam na fé. Essa fé, aliás, só o credibiliza perante os demais crentes. Já eu, sou agnóstico. Estou portanto livre dos cambalachos das vossas fés. Sou, como diz, um mero "utilizador do fórum".José Almeida Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 8:30 pmEu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum![]()

- carrancho
- Reinado D.Afonso VI
- Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
- Contacto:
numisiuris Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 8:47 pmNo "acreditar" há dois vectores. A fé e o conhecimento. Ainda bem que os seus argumentos no que diz respeito ao estado de conservação da moeda entroncam na fé. Essa fé, aliás, só o credibiliza perante os demais crentes. Já eu, sou agnóstico. Estou portanto livre dos cambalachos das vossas fés. Sou, como diz, um mero "utilizador do fórum".José Almeida Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 8:30 pmEu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum![]()
![]()
numisiuris Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 8:47 pmNo "acreditar" há dois vectores. A fé e o conhecimento. Ainda bem que os seus argumentos no que diz respeito ao estado de conservação da moeda entroncam na fé. Essa fé, aliás, só o credibiliza perante os demais crentes. Já eu, sou agnóstico. Estou portanto livre dos cambalachos das vossas fés. Sou, como diz, um mero "utilizador do fórum".José Almeida Escreveu: ↑domingo jul 19, 2020 8:30 pmEu também acho que acredita em si quem quiser. Um bom domingo utilizador do fórum![]()
![]()
Agora é que me desiludiste a sério com essa do agnóstico, para mim um agnóstico não passa de um Ateu covarde

Já eu sou crente, acredito que não existe Deus algum mas não me peçam para provar que não existe, esse ónus da prova cabe a quem acredita que existe, não aos Ateus. Ainda acredito menos quando dizem que nós fomos criados à sua imagem, que Deus seria esse que à sua imagem cria o pior parasita Terráqueo (em que me incluo)?! Mas tudo bem, ter fé não tem mal nenhum se nos dá algum conforto e desde que não prejudique terceiros. Até as Igrejas têm um papel determinante, têm muitos defeitos mas também têm muitas virtudes, no passado, presente e possivelmente no futuro vão continuar a dar algum rumo a esta cambada de parasitas.
Mas há algo que me faz mesmo muita confusão, até repugnância, é quando entre nós um parasita se auto-intitula Deus, desvaloriza tudo e todos, critica tudo e todos, e demonstra a sua superioridade com um "é assim porque eu digo e eu é que sei".
Um abraço a todos, aproveitem o tempo para ir à praia descansar a vista ( e o resto da cabeça) das moedas metendo os olhos noutras preciosidades, se mais não for possível.

Um abraço,
Carrancho
Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc
Carrancho
Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc