minha coleção de velharias...

Desde selos, pins, chávenas, caricas ou outros artigos. Tudo é coleccionável.

Moderador: Moderador de Honra

DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Contacto:

minha coleção de velharias...

Mensagem por DanteD » sábado out 16, 2010 12:13 am

as moedas são minha coleção principal e são nelas que invisto , mas como tenho mania de colecionar desde criança, tenho de tudo um pouco, só por curiosidade.. tenho uma pequena coleção de :fíbulas romanas, pontas de flechas persas, gregas e romanas, lamparinas romanas e da judéia, cruzes e amuletos pagãos ,facas, fósseis e mais alguns badulaques..estas da foto são algumas pçs q fiz bases para elas, ainda tenho outras mais espalhadas. colecionar antiguidades é muito perigoso hoje em dia, mas existem lojas de respeito ,e sobre estas pçs, há toda uma técnica para reconhecer as verdadeiras, tal como há com moedas. Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem Imagem

dogma73
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo fev 22, 2009 6:01 pm

Re: minha coleção de velharias...

Mensagem por dogma73 » sábado out 16, 2010 3:24 am

Interessante a diversidade no gosto de coleccionar. Despertou a minha curiosidade :think: relativamente à pistola...data do século passado?

Cumprimentos
Nuno Brito
Melhores Cumprimentos
Nuno Brito

E Pluribus Unum

gallery/album.php?album_id=362

DanteD
Contacto:

Mensagem por DanteD » sábado out 16, 2010 4:15 am

a pistola é de 1806 ,ela ainda é de carregar pela boca,a data se vê abaixo do cano quando é desmontada, é de fabricação francesa, possivelmente militar, pois tem uns brasões gravados junto com o calibre e ano.eu tinha uma pequena coleção de armas do século passado, infelizmente ,para evitar dores de cabeça e pela dificuldade em legalizar estes artigos, me desfiz de todas, só fiquei com esta por ser a mais interessante e antiga, incriveis são os detalhes em prata gravados com minúcias de detalhes..

josape
Registado: quarta dez 17, 2008 11:21 pm

Mensagem por josape » sábado out 16, 2010 11:22 am

É o "bichinho" de colecionador a trabalhar. Tem peças deveras interessantes.
José Pereira

Roger_Br
Reinado D.Maria II
Registado: sábado mar 27, 2010 1:13 am

Mensagem por Roger_Br » sábado out 16, 2010 2:06 pm

Interessantes as suas peças , Dante. Que máscara é essa que possui barba e cabelo? um abraço. Roger

DanteD
Contacto:

Mensagem por DanteD » sábado out 16, 2010 2:52 pm

Roger, é uma "cabeça encolhida" , um souvenir feito pelos indios jivaro,que eu comprei no equador. , esta que possuo não é humana de verdade(seria muito macabro..rs.) é feita de couro e pelos de animal.abraço.

Nascimento
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo set 09, 2007 5:07 pm

Mensagem por Nascimento » sábado out 16, 2010 2:54 pm

DanteD Escreveu:Roger, é uma "cabeça encolhida" , um souvenir feito pelos indios jivaro,que eu comprei no equador. , esta que possuo não é humana de verdade(seria muito macabro..rs.) é feita de couro e pelos de animal.abraço.
...parece autentica Dante, pois tem linhas muito naturais de um rosto humano!
Qual é o valor que pode chegar uma peça destas?
Nascimento

DanteD
Contacto:

Mensagem por DanteD » sábado out 16, 2010 3:21 pm

Realmente parece autêntica..aparentemente não tem grandes diferenças de uma de verdade.,inclusive a forma de cozimento , preparação, e até a costura na nuca é igual, é uma pç curiosa porque até a década de 40 os jivaro encolhiam cabeças humanas de verdade... .só que devido a centenas de "desaparecimentos misteriosos" de pessoas,o governo equatoriano proibiu esta prática centenária e ritualistica, desconfiando que isto já tinha virado um macabro comércio(aliás, muito lucrativo...)...esta minha eu paguei o equivalente a uns 80 dólares na época. ...minha esposa acha que é de verdade e não coloca a mão nela. ..rss.., mas não é..

Nascimento
Reinado D.Sancho I
Registado: domingo set 09, 2007 5:07 pm

Mensagem por Nascimento » sábado out 16, 2010 3:25 pm

Já experimentou cortar um pedaço e levar para analise?...assim tinha a absoluta certeza!..Hehehehehe....
Nascimento

Paulo Mateus
Reinado D.António
Registado: sexta jul 10, 2009 8:58 pm

Mensagem por Paulo Mateus » sábado out 16, 2010 4:16 pm

DanteD Escreveu:Realmente parece autêntica..aparentemente não tem grandes diferenças de uma de verdade.,inclusive a forma de cozimento , preparação, e até a costura na nuca é igual, é uma pç curiosa porque até a década de 40 os jivaro encolhiam cabeças humanas de verdade... .só que devido a centenas de "desaparecimentos misteriosos" de pessoas,o governo equatoriano proibiu esta prática centenária e ritualistica, desconfiando que isto já tinha virado um macabro comércio(aliás, muito lucrativo...)...esta minha eu paguei o equivalente a uns 80 dólares na época. ...minha esposa acha que é de verdade e não coloca a mão nela. ..rss.., mas não é..
Como eu compreendo sua Esposa, na dúvida, em minha casa não entrava pelo menos pela aparência tão real que ela tem e os arrepios que ela me provoca, para lém de fazer-me lembrar magia e outros actos Macabros. :yipes: :chopwood: :rotflmao: :1zhelp:

Quanto ao resto, simplesmente espectacular, parabens muito bom gosto tanto nos artefactos como na maneira de os expôr, tomara a maior parte dos Museus terem a boa apresentação na maneira de expôr artefactos que o amigo mostra nessas suas peças.

Os meus mais sinceros Parabens, Caro Dante.

:bowyellow: :bowyellow: :bowyellow: :bowyellow: :clap3: :clap3: :clap3: :thumbupleft:

Responder

Voltar para “Outros tipos de coleccionismo”