Tópico do forte?

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Tópico do forte?

Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 11:35 am

de qualquer forma há muita coisa por esclarecer,nós não sabíamos o que se estava passando mas obrigatoriamente alguém sabia, isto não foi possível só com o conhecimento de 2 pessoas (o vendedor e o comprador) só se e quando houver mais detalhes será possível analisar soluções
mas o tempo tudo faz desvanecer ,daqui por algum tempo tudo será esquecido e todos se vão habituar aos novos moldes,é assim que tudo se costuma passar

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagem por Jorge Silva » segunda jan 26, 2015 12:15 pm

Este fórum tal como está actualmente não tem condições para continuar, o proprietário destruiu-o simplesmente, retirou-lhe a legitimidade, o tão proclamado direito de expressão aqui não existe, mas tinha outros meios para contradizer, mas o meio que utilizou foi o mais impensável e pior, sobretudo para ele.
Certo é se aqui continuar, a minha visão nunca mais será mesma, e ainda bem que estas coisas acontecem, assim tiramos muitas ilações.
Se outro fórum se formar e com as pessoas credíveis que aqui já foram faladas, podem contar com a minha participação e desde já faço um aviso inicial, se tentarem fazerem algum branqueamento ou negócios obscuros dêem a cara, assumam.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Mensagem por russinis » segunda jan 26, 2015 2:14 pm

A situação já foi reportada à moderação.

Como certamente se percebeu, o fórum pertence à empresa em questão. O tópico foi retirado a pedido da empresa. Não gosto de dar certezas absolutas porque nunca ninguém as tem, mas acredito que tal nunca mais acontecerá.

Compreendo algumas posições até porque tenho aqui pessoas que prezo bastante mas, repito, acho que não vai mais voltar a acontecer.

Não vou é poder concordar com mensagens de incitamento a criar outro espaço, se no passado não foi permitido com o outro fórum, o mesmo também não pode acontecer agora. Estou ao dispor para qualquer dúvida que tenham

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagem por MCarvalho » segunda jan 26, 2015 3:39 pm

É bom ver que ainda tens uma palavra, Bruno. Mas, a meu ver, esta situação não é compatível com a ideia de fórum.
A valorização disto está nos conteúdos, e isso é de quem os criou, não é de quem vendeu, nem de quem comprou.
Por mim, o próprio logótipo, desenhado pelo Matos e agradeciado em concurso com um prémio que eu ofereci, saía e ia para um lugar novo, sem donos e sem empresas.

Não é ético o quso que está a ser feito do nosso trabalho.
MCarvalho

LMACHADO
Reinado D.Maria I
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Mensagem por LMACHADO » segunda jan 26, 2015 3:44 pm

:hallo:
Última edição por LMACHADO em terça jan 27, 2015 12:34 pm, editado 2 vezes no total.

Indy
Reinado D.Miguel
Registado: quinta mar 05, 2009 10:37 pm

Mensagem por Indy » segunda jan 26, 2015 3:47 pm

Li o tópico que deu azo a toda esta polémica. Sinceramente, não tenho conhecimentos para opinar acerca da autenticidade da moeda em questão. Não opinei. Mas, um fórum serve para que sejam expressas opiniões diversas, às vezes, opostas sobre os mais diversos temas. Por que não também este? De qualquer forma, o assunto veio despoletar a questão central: afinal de quem é o Fórum-numismática? Sou membro desde Março de 2009, e sempre pensei (até pela estrutura organizativa visível) que o Administrador (quem tem as «chaves» da porta principal) era o Russinis. Se calhar como eu, outros foristas. Agora vi escrito pelo Russinis que «o fórum pertence à empresa em questão». Penso que o Russinis tratou da venda do Fórum-numismática, como se tratasse dum «saco de batatas, ou de cebolas». Aqui o assunto pia mais fino. Pois, o Fórum tem vindo a ser construído pelas mais diversas contribuições dos seus membros. E estes não foram tidos nem achados na transacção de compra e venda. Foram desprezados. Não está correcto. Os assuntos aqui tratados não são alimento para o corpo, mas para o espírito. E esse alimento não é compaginável com uma operação comercial a troco de meia dúzia de patacos. Muitos membros estão indignados. Eu também. Não sei qual será o futuro do Fórum. Este assunto não passará duma tempestade num copo de água? Tenho as minhas dúvidas. O russinis escreveu que «repito, acho que não vai mais voltar a acontecer». Mas que poder tem para prometer algo, se já vendeu o Fórum?

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 4:32 pm

o russinis não garantiu nada,nem pode garantir algo que escapa a seu controle
que o novo dono tenha reflectido e reconhecido o erro (implicitamente) já sabemos, prova disso não apagou este link http://webcache.googleusercontent.com/s ... ic.php%3Ff%

seria ridículo apagar pois este assunto e imagens já se espalharam fora deste forum

enfim o mal está feito,muito mal feito, houve e continua a haver uma imensa falta de respeito por todos,não fomos prevenidos,o novo dono não achou que merecesse-mos uma apresentação
esquecesse-se que quem faz esta casa são os inquilinos e que estes não se compram

mncosta
Reinado D.Pedro V
Registado: sexta jun 10, 2011 11:42 am

Mensagem por mncosta » segunda jan 26, 2015 4:39 pm

Olá,
Boa tarde!

Por razões que não importa agora explanar, reduzi há bastante tempo a minha participação neste fórum. Mesmo assim, não me sentiria bem comigo, se não manifestasse aqui a minha solidariedade com o Rui, autor do tópico objecto de censura assim como, com todos os foristas que nele participaram.

Eu compreendo mas não posso aceitar que a empresa dona do fórum tenha mandado retirar um tópico onde ela própria, ou a moeda que tinha em venda, era o alvo do que nele se escrevia.

Já aqui foi dito, e bem, que o mínimo que se poderia exigir seria a empresa através de um seu representante, dar a cara dando a conhecer o seu contraditório com argumentos numismáticos.

A censura que foi feita é vergonhosa, feriu de morte o Fórum de Numismática no que toca à sua honorabilidade, respeitabilidade e credibilidade só sanável, quem sabe, se a propriedade do fórum passasse para mãos de quem os interesses comerciais estejam arredados.

Não nos podemos olvidar que o Fórum de Numismática tem um manancial de informação/conhecimentos e tem no seu seio excelentes foristas que não se podem perder para bem da numismática portuguesa e brasileira e portanto, devem ser preservados.

Como "quem não se sente não é filho de boa gente", muitos foristas estão indignados com o ocorrido propondo a criação de um novo fórum. Pergunto eu, para quê um outro espaço? Para quê dividir ainda mais repositórios de conhecimentos e conteúdos? Há muito tempo que existe um outro fórum de numismática, para quê criar um terceiro?

Com os meus cumprimentos,

Miguel N. Costa

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 4:53 pm

pergunta muito pertinente,no meu caso eu acho que este forum tinha algo que complementava o outro
o facto de possuir uma secção de compras e vendas entre colegas
até vou mais longe diria até que a grande maioria dos membros deste forum e visitantes só aqui vêm por isso,não esquecer que quase todos os membros deste forum são membros do outro,eu incluído
é evidente que um sitio que pudesse reunir mais numismatas,coleccionadores mais informação e apoio didáctico seria mais interessante que 3

Jacinto Silva
Reinado D.Sancho I
Registado: quarta mai 23, 2007 3:01 pm

Mensagem por Jacinto Silva » segunda jan 26, 2015 5:16 pm

Imagem
Última edição por Jacinto Silva em segunda jan 26, 2015 5:32 pm, editado 1 vez no total.

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”