Tópico do forte?

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

Re: Tópico do forte?

Mensagem por carrancho » terça jan 27, 2015 1:15 pm

russinis Escreveu:Querem debater, vamos debater.

A grande maioria dos utilizadores que cá vem, penso ser pelas compras e vendas.

Percentualmente, e na minha opinião, talvez 20% dos utilizadores estejam aqui pelo gosto pela numismática, o resto é comércio.

Vejam a lista dos moderadores do fórum, os verdes e os azuis e quantos cá andam?

Agora rebenta a bomba do Forte e aproveita-se para ir buscar tudo, não me digam é que foi tudo por isso.
Só pode estar no gozo com quem gratuitamente ofereceu o seu trabalho e conhecimento à comunidade. Além do aproveitamento comercial que fez desse trabalho sem lhes dar cavaco, de depois deixar isto ao abandono e deriva por anos , ainda tem a desfaçatez de se vir queixar de "azuis", "verdes" ou "vermelhos" que não aparecem... tenha vergonha!

Ao contrário de si eu, embora newbie por aqui, parece que sinto mais carinho pelo fórum que o sr fundador. Não tenho qualquer intuito comercial, estou disposto a dar o contributo monetário que me é possível para o resgatar das suas mãos e do seu dono. Como contrapartida só peço que o fórum continue a existir com pessoas idóneas ao seu leme com capacidade para o manter de e para a comunidade.

Não sei se são só 20% que aqui estão pelo gosto pela numismática, mas parece que tudo está a fazer para que esse número tenda para zero, e está a ter sucesso. Possívelmente depois desta mensagem eu serei já menos 1, mas talvez antes me queira explicar esta ameaça já que nem ao link consigo aceder... que barbaridade terei eu cometido?
russinis Escreveu:O seguinte é um aviso emitido para si por um Administrador ou Moderador do Fórum.
Este é um aviso a respeito da(s) sua(s) seguinte(s) Mensagens: viewtopic.php?f=3&p=807121#p807121.

Próximo é banido.

Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagem por carlos47 » terça jan 27, 2015 1:19 pm

parem o descalabro caramba,não cometam excessos

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagem por RubenGMelo » terça jan 27, 2015 1:23 pm

Bom dia caros colegas,

É com alguma tristeza que observo o desenrolar dos últimos dias e é com alguma mágoa que vejo alguns conteúdos a desaparecer do Fórum! Percebo que os conteúdos, são propriedade intelectual dos autores, mas sendo este um espaço de aprendizagem e discussão, esta via deveria ser a última a ser tomada!

Sou novo, quer na idade quer nestas andanças da notafilia, mas é com a literatura que vou adquirindo e principalmente através do Fórum que vou apreendendo imenso! Não posso deixar de referir a excelente compilação de todas as chapas que o Sr. Celso efectuou (peço desculpa mas imprimi tudo não vá isto deixar de estar acessível); o Sr. Abilio, que é quase um "pai" nestas coisas da notafilia e um amigo pessoal, com o qual falo quase todas as semanas; o Sr Manuel Horta; o Sr Mário Ribeiro; entre muitos outros ilustres membros, que nos brindam com peças das suas magnificas colecções.

Concordo com o caro russinis, cada vez mais o forum assemelha-se a um entreposto comercial, e não um espaço de discussão, diálogo e partilha de conteúdos! Partilho da opinião do Sr carlos sou um coleccionador, e raramente faço aqui compras e nunca vendi aqui nada!

Esta é uma altura de união, propondo alternativas e discutir propostas, de forma a salvar este Fórum e todo o seu conteúdo!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

Mensagem por carrancho » terça jan 27, 2015 1:26 pm

carlos47 Escreveu:parem o descalabro caramba,não cometam excessos
Onde está o excessso Carlos? Quem cometeu esses excessos? Quem é que claramente se está a borrifar para o fórum? Quem é que só se preocupou/apareceu por causa do forte? Fui eu?
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagem por RubenGMelo » terça jan 27, 2015 1:31 pm

Sr Carrancho e outros membros mantenham a CALMA para salvar todo este trabalho!! Estas discussões não levará este barco a bom porto...
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » terça jan 27, 2015 1:37 pm

eu falei ao plural,uns que cometem e outros que possam cometer
estou farto de ouvir falar do forte ,o forte é somente uma ponta do novelo
não vos entendo,eu só critico o russinis numa coisa,não ter informado da sua decisão de ceder o espaço
mas critico também (no mínimo tanto) quem sabia e nada fez ou simplesmente foi cumplice
o russinis tem o direito de vender o espaço alguém duvida?
os que aqui contribuíram para o desenvolvimento do forum tem direitos morais sobre as contribuições que deram,,seria talvez mais facil se não fosse uma questão de dinheiro,e não fosse tudo tão escondido
não esqueço que o segredo é a alma do negocio,mas enfim acho que aqui haveria algo mais importante a ponderar

russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Mensagem por russinis » terça jan 27, 2015 2:11 pm

carrancho Escreveu:
russinis Escreveu:Querem debater, vamos debater.

A grande maioria dos utilizadores que cá vem, penso ser pelas compras e vendas.

Percentualmente, e na minha opinião, talvez 20% dos utilizadores estejam aqui pelo gosto pela numismática, o resto é comércio.

Vejam a lista dos moderadores do fórum, os verdes e os azuis e quantos cá andam?

Agora rebenta a bomba do Forte e aproveita-se para ir buscar tudo, não me digam é que foi tudo por isso.
Só pode estar no gozo com quem gratuitamente ofereceu o seu trabalho e conhecimento à comunidade. Além do aproveitamento comercial que fez desse trabalho sem lhes dar cavaco, de depois deixar isto ao abandono e deriva por anos , ainda tem a desfaçatez de se vir queixar de "azuis", "verdes" ou "vermelhos" que não aparecem... tenha vergonha!

Ao contrário de si eu, embora newbie por aqui, parece que sinto mais carinho pelo fórum que o sr fundador. Não tenho qualquer intuito comercial, estou disposto a dar o contributo monetário que me é possível para o resgatar das suas mãos e do seu dono. Como contrapartida só peço que o fórum continue a existir com pessoas idóneas ao seu leme com capacidade para o manter de e para a comunidade.

Não sei se são só 20% que aqui estão pelo gosto pela numismática, mas parece que tudo está a fazer para que esse número tenda para zero, e está a ter sucesso. Possívelmente depois desta mensagem eu serei já menos 1, mas talvez antes me queira explicar esta ameaça já que nem ao link consigo aceder... que barbaridade terei eu cometido?
Editado por mim, escrito muito a quente. Peço desculpa.

fernando.silva
Reinado D.Manuel II
Registado: quinta nov 21, 2013 7:41 pm

Mensagem por fernando.silva » terça jan 27, 2015 2:30 pm

Bom, se ao inicio julgava que a intervensão de o Exmo Sr. Admin seria importante para acalmar e esclarecer as coisas.

Agora penso (terei direito a pensar?) que o silencio que tinha-se submetido até ontem, era bem melhor que qualquer intervenção...

Entre Censuras, ameaças e menosprezo pelo trabalho de grandes e bons foristas... :(

O "topico do forte" era mais que um topico, que uma moeda, que um forum. Serviria para estudo, tal como outras tantas encontradas na Internet, sendo que não deveria importar se o dono é uma sardinha ou um tubarão no mercado da numismática.

O futuro da numismática depende dos que estudam as moedas, não de quem censura o estudo em beneficio proprio.

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » terça jan 27, 2015 2:53 pm

o meu ideal para o forum seria que se pudesse eleger um administrador que não estivesse ligado aos comerciantes,com poder independente do dono do forum, para resistir ás pressões dos vários lobbys alguém isento
isso estaria à venda?quanto poderia custar?
Última edição por carlos47 em terça jan 27, 2015 3:16 pm, editado 2 vezes no total.

Jacinto Silva
Reinado D.Sancho I
Registado: quarta mai 23, 2007 3:01 pm

Mensagem por Jacinto Silva » terça jan 27, 2015 2:54 pm

A função "EDITAR" desapareceu de alguns tópicos ?

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”