Tópico do forte?

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

Re: Tópico do forte?

Mensagem por carrancho » quarta jan 28, 2015 10:50 am

carrancho Escreveu:O Sr proprietário do fórum tem a possibilidade de sair desta trapalhada pela porta grande por um valor que do ponto de vista meramente comercial deve ser insignificante, quem sabe até ficar a merecer a gratidão da comunidade numismática o que podia resultar em melhor retorno que aquele que tem com a propriedade deste site. Bastaria reconhecer aqui os erros cometidos e constatar que o fórum só tem valor enquanto espaço de partilha de experiências e conhecimento tomando ainda a iniciativa de o devolver à própria comunidade.

O caminho escolhido parece que não é esse, os erros vão-se avolumando. Tem um preço, não sei se para recuperar o investimento ou ainda para obter mais valias, pouco interessa, venha de lá esse preço com as contas que o justificam para ver se o podemos pagar.

Caros colegas,

Compreendo aqueles que querem fazer as malas e levar tudo com eles, compreendo quem não quer pagar pelo resultado do seu esforço, dedicação e sabedoria, compreendo tudo mas têm de compreender também que este fórum é importante demais para que se perca assim. Temos a responsabilidade de esgotar todas as possibilidades de o salvar.

Proponho algo do género:

Conhecido o preço providenciava-se um esquema para os utilizadores que assim entendessem darem o seu contributo também com a possibilidade de participarem no resgate com venda/leilão de suas moedas. Atingido o preço as chaves seriam entregues ao Celso que teria responsabilidade de reunir uma equipa. No caso do site gerar alguma coisa poderia haver o compromisso de devolver por parcelas as contribuições.

É apenas uma sugestão espontânea, haverá propostas melhores, mais ponderadas e trabalhadas, avancem!!!!
Infelizmente parece que a luz ao fundo do tunel se apagou em definitivo. O caminho escolhido pelo sr proprietário do fórum é acidentado demais para o meu gosto. Sabemos hoje que apenas o move o interesse comercial totalmente focado no lucro, selvagem, isto foi notório quando ao censurar o tópico demonstrou que para ele o problema deste forte não é a sua autenticidade mas a dificuldade de vir a lucrar com ele depois de aqui a terem questionado.

Não cheguei a ser banido, ainda cá estou, nada vou apagar porque nunca tive algo de realmente valioso para partilhar com a comunidade. Apartir de agora qualquer participação minha neste fórum estará acompanhada de uma nuvem negra a recordar-me que há alguém que se aproveita comercialmente dela e simultaneamente a desvaloriza.

Se ainda houverem interessados em resgatar o fórum para a comunidade, com propostas válidas e sérias, podem contar com o meu pequeno contributo. De alguma forma tomar essa iniciativa ou fazer-lhe campanha é que jamais.

Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagem por Jorge Silva » quarta jan 28, 2015 10:53 am

Uma outra observação que pode ser ou não importante, conforme as partes que a interpretem, o fórum nunca pode ser propriedade de uma empresa que tenha a haver com questões relacionadas com a numismática, neste caso o dono tem uma loja ou lojas de numismática, tem que haver isenção se assim não for, irão acontecer muitos outros apagões, o fórum tem que se encontrar isento para que possa actuar quando achar que seja mais conveniente, o fórum não pode estar de mãos atadas, prisioneiro de ideias empresariais, o fórum existe para que se esclareçam e tirem duvidas numismáticas, o forum não existe para branquear nada, o forum só existe se houver capital humano que lhe dê credibilidade, e se assim continuar tenho muito receio que não dure muito tempo, ou mudam o sistema ou então ...
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagem por carlos47 » quarta jan 28, 2015 11:02 am

vou evitar comentar mais o tópico em si pois fui aqui acusado de incendiar o forum,felizmente essa pessoa chegou e devido aos seus contactos nos bastidores(segundo ele) acalmou tudo
por isso venho só dizer que eu tb sou um dos que estariam disponíveis para contribuir para a independência do forum

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Contacto:

Mensagem por carrancho » quarta jan 28, 2015 12:34 pm

À atenção de quem estiver interessado em avançar com uma proposta para resgatar o fórum:

Tal como tenho referido, a receita líquida de um fórum como este (que penso vir exclusivamente da publicidade) deve ser muito reduzida. Não contem com grandes retornos, ponderem sempre na vossa contribuição a fundo perdido. Ainda não há muito tempo se aceitavam donativos para pagar o alojamento viewtopic.php?f=20&t=5140

Claro que o poder de controlar a informação também tem o seu valor ;)
Um abraço,
Carrancho

Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

MCarvalho
Registado: sexta nov 05, 2004 9:55 pm

Mensagem por MCarvalho » quarta jan 28, 2015 2:53 pm

AntonioMota Escreveu: Caso se avance para aquisição física deste Fórum [e a ideia, caro Mário Carvalho, não é despropositada de todo], dentro das minhas limitações, claro que me disponibilizo para participar.

Saudações,
Como estou de saída, não tinha intenção de voltar a comentar, muito menos neste tópico, contudo, há algo que tenho que dizer, ou melhor, reforçar aquilo que já tinha dito.

A ideia de comprar o fórum já tinha sido lançada na mesa, é uma solução para isto. Contudo, volto a dizer, é uma solução que me desagrada, e porquê?

O principal motivo é porque iria estar a pagar pelo meu trabalho à pessoa que criou esta situação.

O Bruno vendeu os nossos conteúdos; a empresa/indivíduo que os comprou, o mesmo que é responsável por esta situação, vai agora e vende-nos os conteúdos de volta.

Pela minha parte, isto não é aceitável.

Que o domínio/registo do Fórum seja vendido, comprado, e continuar a ser vendido? Evidentemente, é algo que não me agrada, mas é legítimo de quem é proprietário.

Que os nossos conteúdos, o nosso trabalho entre nesta lógica de mercado? Não contem comigo. Não vendo o meu material, e muito menos o compro.

Ao contrário do que o Bruno referiu, os únicos direitos de propriedade intelectual dos conteúdos é dos seus autores, o Fórum não tem o direito a ficar com nada, não há cláusula nenhuma na inscrição que a isso obrigue.

Como tal, os meus conteúdos são meus, e como sendo meus, ofereço-os à comunidade. Não os vendo, nem os compro. E isto durante os 13 anos que participei aqui (13 anos, relembro de novo: 13 anos).

E é esta, António, a minha posição sobre comprar o Fórum à empresa/indivíduo que agora o tem.

Bruno,

se esta situação tem alguma coisa de boa, foi voltar a ver-te por aqui e saber que ainda tens algo a dizer.

E como andas por aqui, vou pedir-te para que reponhas (peço-te pessoalmente, mas não posso falar em nome de mais ninguém) o meu direito de editar as minhas mensagens.

Como já referi, o meu desejo é remover desta plataforma todas as minhas intervenções. Não como medida de retaliação, é claro, não sou um terrorista (nem uma criança, essa do "controlo parental" foi um bocado a quente). Pretendo remover os conteúdos que produzi, para que estes não possam ser vendidos novamente (no caso, que já os vendeste, nada posso fazer agora, não sabia disso). Não quero que mais pessoas gastem dinheiro com o meu trabalho aqui, nem quero, honestamente, que a empresa/indivíduo que agora é dono do Fórum ganhe dinheiro com o meu trabalho.

E é claro, falo apena por mim, pelas minhas coisas. O trabalho de todos os outros, é de cada um, e cada um saberá o que quer fazer.

Aos restantes membros, amigos e entusiastas do Fórum de Numismática.

Como disse atrás, não estou a apagar trabalho por malvadez; estou a retirá-lo daqui (e continuarei, assim que o Bruno me reponha a capacidade de editar os meus posts) pelas razões apresentadas. Mas estou ao mesmo tempo a arquivá-lo, a minha intenção é (nem que seja sozinho) voltar a distribuí-lo gratuitamente (e até melhorado) na Internet, terá que ser é noutra plataforma, porque não me sinto confortável em acrescentar valor a uma coisa que tem um dono que a quer vender.

Mais uma vez, nesta questão, só posso falar por mim e por aquilo que é meu, todo o trabalho de cada um, é de sua responsabilidade, se o querem comprar à pessoa que deu origem a esta situação, não posso impedir. Espero é que percebam o que é que isso significa.
MCarvalho

russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Mensagem por russinis » quarta jan 28, 2015 3:40 pm

Também não tenho interesse em participar mais neste tópico, que sairá de destaque para a zona normal de sugestões e funcionamento do fórum, num prazo máximo de 24 horas. Pode, nessa zona, continuar a ser debatido.

A opção de editar os tópicos está disponível desde hoje de manhã.

Aproveito para pedir para o Mário e outros utilizadores não editarem tópicos e retirarem o conteúdo. Se o quiserem mesmo fazer, peço que apaguem o tópico em vez de editar e deixar sem conteúdo. Obrigado.

MCarvalho

Mensagem por MCarvalho » quarta jan 28, 2015 3:53 pm

Agradeço a reposição do comando "editar".

Bruno, não tenho ferramentas para apagar mensagens. A edição e remoção é a solução que tenho.
MCarvalho

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Contacto:

Mensagem por carrancho » quarta jan 28, 2015 4:04 pm

Espero que não optem por apagar todo o tópico onde um autor tome a iniciativa de apagar as suas mensagens, há por aí excelentes trabalhos nas respostas.
Um abraço,
Carrancho

AntonioMota
Reinado D.Filipe III
Registado: sábado jan 28, 2006 10:17 am

Mensagem por AntonioMota » quarta jan 28, 2015 5:08 pm

Quem sou eu para questionar a sua posição, caro Mário Carvalho; respeito-a em absoluto.

De resto, quem sabe as voltas que isto vai dar!?

MCarvalho

Mensagem por MCarvalho » quarta jan 28, 2015 5:23 pm

Caro Carrancho, eu não posso (nem quero, nem nunca o faria) apagar algo que não seja meu. É precisamente por não sentir que os tópicos estão seguros que isto aconteceu e está a acontecer.

Como diz o António Mota... a ver vamos. Talvez nesta altura o ideal é respirar fundo e ver.
MCarvalho

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”