Tópico do forte?

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

LMACHADO
Reinado D.Maria I
Registado: sexta dez 30, 2011 4:55 pm

Re: Tópico do forte?

Mensagem por LMACHADO » segunda jan 26, 2015 7:40 pm

:hallo:
Última edição por LMACHADO em terça jan 27, 2015 12:33 pm, editado 1 vez no total.

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Mensagem por carlos47 » segunda jan 26, 2015 7:52 pm

eu defendo a posição dos dois,porque os dois têm direitos,por isso defendo que se encontre uma solução que satisfaça os membros do forum e o dono

quando foi aqui comentado que o forum estava à venda há algum tempo atrás, antes que o tópico fosse eliminado perante alguns interessados que se manifestaram ,foi dito que( se bem me lembro)que era assunto para debater em privado,(mais ou menos isto) a minha pergunta é ninguém se informou? ninguém sabe nada?eu durante muito tempo pensei que o celso tinha comprado quando apareceu como administrador
não comprou, mas e não sabia que tinha sido «vendido» desde há 2 anos?

deve haver mais alguém que saiba quais as condições, não deve ser só o celso

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

Mensagem por carrancho » terça jan 27, 2015 1:32 am

O Sr proprietário do fórum tem a possibilidade de sair desta trapalhada pela porta grande por um valor que do ponto de vista meramente comercial deve ser insignificante, quem sabe até ficar a merecer a gratidão da comunidade numismática o que podia resultar em melhor retorno que aquele que tem com a propriedade deste site. Bastaria reconhecer aqui os erros cometidos e constatar que o fórum só tem valor enquanto espaço de partilha de experiências e conhecimento tomando ainda a iniciativa de o devolver à própria comunidade.

O caminho escolhido parece que não é esse, os erros vão-se avolumando. Tem um preço, não sei se para recuperar o investimento ou ainda para obter mais valias, pouco interessa, venha de lá esse preço com as contas que o justificam para ver se o podemos pagar.

Caros colegas,

Compreendo aqueles que querem fazer as malas e levar tudo com eles, compreendo quem não quer pagar pelo resultado do seu esforço, dedicação e sabedoria, compreendo tudo mas têm de compreender também que este fórum é importante demais para que se perca assim. Temos a responsabilidade de esgotar todas as possibilidades de o salvar.

Proponho algo do género:

Conhecido o preço providenciava-se um esquema para os utilizadores que assim entendessem darem o seu contributo também com a possibilidade de participarem no resgate com venda/leilão de suas moedas. Atingido o preço as chaves seriam entregues ao Celso que teria responsabilidade de reunir uma equipa. No caso do site gerar alguma coisa poderia haver o compromisso de devolver por parcelas as contribuições.

É apenas uma sugestão espontânea, haverá propostas melhores, mais ponderadas e trabalhadas, avancem!!!!
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

carrancho
Reinado D.Afonso VI
Registado: sexta mar 05, 2010 3:31 pm
Contacto:

Mensagem por carrancho » terça jan 27, 2015 11:11 am

Quando aqui cheguei pensava que tinhamos sido apagados novamente, afinal só nos esconderam.
Um abraço,
Carrancho

Meus leilões em http://megaleiloes.pt/leiloes-de-Carrancho
Minha colecção de Ceitis no Museu da Moeda: https://sites.google.com/site/numismati ... a_moeda/mc

bakano
Reinado D.Afonso VI
Registado: sábado out 30, 2010 2:08 pm

Mensagem por bakano » terça jan 27, 2015 11:21 am

'Alguém me diz por MP de quem era a moeda sff

Jorge Silva
Moderador
Registado: terça mai 09, 2006 5:57 pm

Mensagem por Jorge Silva » terça jan 27, 2015 11:23 am

O fórum só tem valor se os conteúdos a que se propôs expor tenham valores, se o forum não tiver conteúdo vale nada, é sabido que os conteúdos são controlados por quem os colocou logo existem mas tem um controlo total dos seus autores, penso ter sido bem explicito.
A situação actual é muito simples os autores podem expor mas passa pelo crivo do censor, que autoriza ou não a sua exposição, conforme o seu agrado, penso ter sido bem explicito.
Sabemos que há autores que tem muito peso no fórum derivado aos tópicos por ele criados e se forem retirados vamos só ver tópicos de moedas muito bonitas, imaculadas, soberbas e admirar o estilo fotográfico.
Cumprimentos

Jorge Silva

" A medalha deve ser acarinhada como uma arte nobre da escultura ".

https://betaleiloes.net/os_meus_leiloes.php

russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Mensagem por russinis » terça jan 27, 2015 12:22 pm

Jorge Silva Escreveu:O fórum só tem valor se os conteúdos a que se propôs expor tenham valores, se o forum não tiver conteúdo vale nada, é sabido que os conteúdos são controlados por quem os colocou logo existem mas tem um controlo total dos seus autores, penso ter sido bem explicito.
A situação actual é muito simples os autores podem expor mas passa pelo crivo do censor, que autoriza ou não a sua exposição, conforme o seu agrado, penso ter sido bem explicito.
Sabemos que há autores que tem muito peso no fórum derivado aos tópicos por ele criados e se forem retirados vamos só ver tópicos de moedas muito bonitas, imaculadas, soberbas e admirar o estilo fotográfico.
Mas Jorge Silva, diga-me uma coisa para eu tentar entender. O apagar os tópicos todos vai afetar quem? A empresa? A mim? Acho que vai afetar é os utilizadores que por aqui andam, ou não?

Querem dizer-me que a reacção do Rui é somente por este tópico do Forte? Mas alguém acredita nisso?

Os diversos utilizadores que pedem para ser retirados do fórum (Jaimesalgado, joseeuro, etc,etc) é por causa da empresa? É por causa do Forte?

Se o fórum acabar amanhã. quem são os principais prejudicados? É que esta "guerra" sinceramente não consigo ver onde prejudica a empresa e onde benificia os utilizadores do fórum.

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » terça jan 27, 2015 12:27 pm

analisem bem a situação,esta batalha está perdida
a força do forum vem da audiência,dos visitantes,dos vendedores,dos comentários
enquanto os 4 ou 5 aqui alimentarem a novela mais audiência haverá e nada mudará
como aqui foi dito esta situação já existia há dois anos com a cumplicidade de várias pessoas
fizeram um erro demasiado grande e a situação tornou-se publica
solução viável para que este forum exista como muitos idealizam só poderia ser encontrada com união de muitos ,e não há

caro russinis eu imagino que quando alguém pede para ser eliminado do forum é simplesmente uma maneira ingénua de demonstrar que está em desacordo
quando eu não quiser mais cá voltar não volto e pronto
o josé euro era um concorrente?parece que ele queria comprar o forum não se mostrou aqui interessado?mas isso são estórias que não ficarão na história do forum pois como ele houve vários comerciantes que saíram do forum
é dificil conjugar comerciantes e coleccionismo num forum ,ainda mais numismatas,e portanto seria o ideal
Última edição por carlos47 em terça jan 27, 2015 12:37 pm, editado 1 vez no total.

russinis
Reinado D.Pedro II
Registado: quarta nov 03, 2004 2:08 pm
Contacto:

Mensagem por russinis » terça jan 27, 2015 12:36 pm

Querem debater, vamos debater.

A grande maioria dos utilizadores que cá vem, penso ser pelas compras e vendas.

Percentualmente, e na minha opinião, talvez 20% dos utilizadores estejam aqui pelo gosto pela numismática, o resto é comércio.

Vejam a lista dos moderadores do fórum, os verdes e os azuis e quantos cá andam?

Agora rebenta a bomba do Forte e aproveita-se para ir buscar tudo, não me digam é que foi tudo por isso.

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » terça jan 27, 2015 12:39 pm

eu não me incluo nem nos comerciantes nem nos numismatas,eu creio fazer parte da maioria que não mencionou,os coleccionadores
como coleccionador não venho cá somente pelo comercio,sites de venda há muitos
mas este forum poderia ter muito mais audiencia se as trocas fossem mais publicitadas e as regras para trocas fossem diferentes das das vendas,claro que isso não interessa aos comerciantes

quanto aos moderadores sempre conheci os mesmos,se eles não têm tempo ou vontade de cá vir porque não colocou outros? eu já ouvi alguns dizerem que já não fazem parte, então não sei porque continuam com cores diferentes

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”