Funcionamento do forum

Para quem precisa de ajuda ou tem sugestões para a melhoria do fórum

Moderador: Moderador de Honra

numisiuris
Reinado D.Sancho I
Registado: sexta abr 11, 2014 7:07 am

Funcionamento do forum

Mensagem por numisiuris » quarta abr 29, 2020 10:22 am

Não tenho outra forma de perguntar. Como outro tópico foi bloqueado.... Não é por mal mesmo. É para perceber. Juro que quero perceber. De uma forma que fique bem na fotografia ao menos. Para ver esclarecido. Para saber como me devo comportar. Eu falava destes assuntos com o dono do forum em privado, mas ele há meses que não responde. Ontem foi aquela mensagem que eu juro que não percebi. Aliás, respondi a perguntar se tinha sido engano e não obtive resposta, como habitualmente. Pensar que estas mensagens fazem parte de uma estratégia primitiva de espicaçar a fera, está-me longe das frontes. Portanto, sendo sintético, e justificando, quer o motivo, quer o meio, gostaria de perceber:

-tudo o que não tenha a ver com numismática vai ser apagado doravante e os tópicos bloqueados, ou é apenas tudo o que, não tendo nada a ver com numismática, colidir com "sei lá o quê" do dono do fórum?

-O timing dos "apaganços" será discricionário, ou existirão regras? (Se colidir só um bocadinho a bandalheira pode durar mais um pouco? E se não colidir nada, fecham-se os olhos? E se a bandalheira for favorável ao dono do fórum? Não é de a ir esticando no tempo?)

O fórum serve para quê dono do fórum?

carlos47
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça jul 26, 2011 2:04 pm
Contacto:

Re: Funcionamento do forum

Mensagem por carlos47 » quinta abr 30, 2020 8:47 pm

Não li o tópico a que se refere,mas se não era relacionado com numismática bastava coloca-lo no Off-Topic(serve para isso)
Sendo só uma apreciação pessoal sobre um tema relacionado com numismática não acredito que seja censurado
Senão os comentarios ficariam limitados a citar ,obrigado pela partilha,muito bom.fabuloso etc

Mmatos
Reinado D.João II
Registado: segunda nov 08, 2004 4:35 pm

Mensagem por Mmatos » quinta abr 30, 2020 11:27 pm

carlos47 Escreveu:
quinta abr 30, 2020 8:47 pm
Não li o tópico a que se refere,mas se não era relacionado com numismática bastava coloca-lo no Off-Topic...
O tópico é este: viewtopic.php?style=2&f=12&t=120265

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » sexta mai 01, 2020 9:50 am

Já fui ler...Eu no lugar do Iuri teria colocado a sua duvida numa outra secção,naquela onde colocou a seguir,Funcionamento do Forum,Por isso a sua intervenção quanto a mim devia ter sido recolocada nessa secção, não precisando assim de bloquear o tópico
Se bem me recordo era uma pratica comum aqui em outros tempos arrumar por secções os tópicos que estavam fora do contexto

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » sexta mai 01, 2020 10:12 am

Já agora não entendo certas situações,quando alguém se desvia das regras devia ser notificado por um moderador explicando onde teria infringido alguma regra
Penso que um moderador podia intermediar quando existisse uma incompatibilidade entre o administrador e um usuario do forum,não há muito tempo tive uma duvida que coloquei ao administrador,ele respondeu-me,se não o tivesse feito imagino que teria tido resposta por um moderador
Mas isto claro é só a minha visão de como devia funcionar
Espero que os ânimos serenem pois este forum faz falta e o Iuri faz falta a este forum,penso que ninguém duvida

RubenGMelo
Reinado D.Dinis
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

Mensagem por RubenGMelo » sexta mai 01, 2020 1:20 pm

carlos47 Escreveu:
sexta mai 01, 2020 10:12 am
Já agora não entendo certas situações,quando alguém se desvia das regras devia ser notificado por um moderador explicando onde teria infringido alguma regra
Penso que um moderador podia intermediar quando existisse uma incompatibilidade entre o administrador e um usuario do forum,não há muito tempo tive uma duvida que coloquei ao administrador,ele respondeu-me,se não o tivesse feito imagino que teria tido resposta por um moderador
Mas isto claro é só a minha visão de como devia funcionar
Espero que os ânimos serenem pois este forum faz falta e o Iuri faz falta a este forum,penso que ninguém duvida
Polémicas existirão de tempos a tempos, e julgo que a visão partilhado pelo amigo Carlos é a correcta! Quando existe incompatibilidades entre dois membros deverá um terceiro intermediar o conflito!

Mas uma chamada de atenção aos dois membros, que muito estimo e respeito, esta situação é completamente desnecessária! Certos assuntos deveriam manter-se na esfera do privado...
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

carlos47
Contacto:

Mensagem por carlos47 » sexta mai 01, 2020 4:29 pm

Concordo absolutamente,só que há muito que saiu da esfera privada e temo que termine da pior maneira
Por isso tento apelar ao que penso ser o bom senso

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Mensagem por PSIMOES » sexta mai 01, 2020 4:47 pm

Estou a chegar a um ponto, que cada vez mais, a vontade de visitar e participar neste fórum é cada vez menos... E se aprendi muito aqui...

Mas há situações que não se compreendem...mas chegar-se a este ponto... se têm problemas entre vocês, é entre vocês que têm que os resolver e não aqui.

Acreditem... ... ... ... ... ... ... :asdf: :chopwood:
Pedro Simões

Alfonsvs
Registado: segunda abr 04, 2005 11:31 am

Mensagem por Alfonsvs » sábado mai 02, 2020 12:00 am

Há aqui qualquer coisa que não tenho conhecimento total para tomar partido, mas infelizmente o meu nome está no assunto.
Ninguém sabe da minha vida sem me perguntar, e pelos vistos alguém tentou adivinhar que eu tive motivação psicológica para fazer o que gosto, ou tempo para me deslocar ao Porto.
Nestes meses de confinamento eu não estive em casa em nenhum dia útil da semana, devido ao excesso de trabalho. Nos últimos meses de 2019 a situação foi pior.
Fora do horário de trabalho tive ocupações mesmo ao fim de semana.

Agora que finalmente tenho algum tempo livre vejo aqui a acenderem-se fogueiras desnecessárias!

Se procedi mal que me digam, que eu respondo.
José Matos

tm1950
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

Mensagem por tm1950 » sábado mai 02, 2020 9:28 am

O Fórum é um espaço aberto, livre, construtivo, de discussão e partilha, em que o foco são as peças. Os donos vão e vêm, as peças ficam e são elas que importam.
O confronto de egos, ou os conflitos corporativos do tipo “eu sou o presidente da junta”, ou “ a minha é maior do que a tua” não deixam registos no Fórum.
Houve um programa televisivo com o título “Gente que não sabe estar”. Não é fácil “saber estar”. Quantas vezes podemos observar gente a sentar-se na poltrona da frente quando o seu lugar é em pé e na última fila.
É uma simples opinião. O que realmente conta são as peças.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Responder

Voltar para “Sugestões e Questões Relativas ao Fórum”