Timor 100 escudos 1963

Responder
Avatar do Utilizador
colecionadordemoedas
Reinado D.Luís
Mensagens: 186
Registado: sexta dez 30, 2005 5:35 pm
Localização: Paraná - Brasil

Timor 100 escudos 1963

Mensagem por colecionadordemoedas » quarta jul 12, 2006 4:15 am

Amigos, boa noite!

Gostaria de vossas opiniões sobre o estado de conservação desta senhoura que me chegou às mãos.
Se for possível também me informarem algumas cotações, ficaria muito grato.

Aqui vão as imagens:

Imagem
Imagem
ps.: desculpem pela imagem, mas como veio escaneada por um colega, nada muito pude exigir.

Saudações notafílicas!

Jv.
:smilebr


"Não há ninguém tão simples, que nada possa ensinar; Tão pouco, não há ninguém tão sábio que nada possa aprender"

Avatar do Utilizador
NunoMarques
Reinado D.Henrique
Mensagens: 950
Registado: domingo jan 01, 2006 11:51 pm
Localização: Odivelas, Portugal
Contacto:

Mensagem por NunoMarques » quinta jul 13, 2006 12:06 am

No catálogo F. Ferreira da Silva de 2004 a nota de 100$00 Régulo D. Aleixo, marca os seguintes valores:
BC 4€ MBC 8€ Bela 25€
É assim que está nesse catálogo que é o que tenho com notas, embora eu pense que nas notas os graus de conservação sejam diferentes, tipo em vez de Bela seria Nova.

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Mensagem por tm1950 » quinta jul 13, 2006 8:30 am

Estas notas apareceram recentemente em grandes quantidades, nomeadamente após a independência de Timor Leste.
Ouvi dizer que existiam na dependência do BNU, em Timor, e foram saqueadas nessa altura. Não posso confirmar este facto, mas o que é certo é que existem muitos maços de notas espalhados pelo mundo. A esmagadora maioria apresenta manchas de humidade, em maior ou menor grau, embora sejam notas não circuladas.
Devido a este forte aumento da oferta, o preço caiu e podem valer menos de 10 euros as notas não circuladas com manchas de humidades. As usadas não têm valor comercial.
Notas desta chapa, mas sem as tais manchas, têm já mais interesse porque são muito menos vulgares.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
colecionadordemoedas
Reinado D.Luís
Mensagens: 186
Registado: sexta dez 30, 2005 5:35 pm
Localização: Paraná - Brasil

Mensagem por colecionadordemoedas » domingo jul 23, 2006 4:29 am

Srs., boa noite!

Aqui vão algumas fotos mais detalhadas. Gostaria de vossas opiniões sobre a nota. Será que posso considerar como "BELA"?
A princípio não vejo manchas na nota. Será que posso considerar como "BELA" e sem mancha de umidade, tornando-a assim, mais interessante, e alvo de certa cobiça?

Ps.: basta clicar para aumentar o zoom da foto.


Aguardo as opiniões.

Sds.

Jv.
:smilebr

Imagem

Imagem
"Não há ninguém tão simples, que nada possa ensinar; Tão pouco, não há ninguém tão sábio que nada possa aprender"

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Mensagem por tm1950 » domingo jul 23, 2006 11:03 am

Pelo que pude observar, a nota apresenta um vinco na zona central e um canto dobrado.
Aparenta não ter circulado, com os cantos algo tocados.
Parecem existir alguns vestígios de humidade, na frente da nota, na margem superior e canto superior direito.
Com a informação disponível, e sem uma análise mais cuidada, considero-a BELA+.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

INTERNATIONALCOINS
Reinado D.Pedro II
Mensagens: 603
Registado: quinta mai 04, 2006 9:18 am
Localização: Leça Palmeira
Contacto:

Realmente

Mensagem por INTERNATIONALCOINS » segunda jul 31, 2006 5:36 pm

Notas destas e neste estado de conservação, apareceram aos magotes, eu mesmo adquiri algumas de 20$00 e 100$00 de 1967 e 1963 respectivamente provenientes da Indonésia e compradas atravéz do Ebay, a fartura era tanta que por cada notas de 20$00 adquirida, venha 3 notas de 100 rupias da Indonésia de 1992.Na verdade a maioria delas vinham com manchas de humidade, mas acontece que algumas vinham completamente perfeitas.O estado de conservação delas era Bela sem margem para dúvidas.
Moedas e Notas

Avatar do Utilizador
RC & MA
Reinado D.Carlos
Mensagens: 128
Registado: segunda out 05, 2009 11:01 am

Mensagem por RC & MA » quarta out 07, 2009 5:23 pm

:clap3: :clap3: :clap3: :clap3:

A FAMOSA
Escudinho da II República
Mensagens: 6
Registado: terça fev 15, 2011 9:53 am
Localização: Malaca

Re: Timor 100 escudos 1963

Mensagem por A FAMOSA » quinta fev 17, 2011 6:14 am

É um desafio para localizar essas notas em bom estado apesar de eu estar geograficamente perto de Timor Leste.
Estas notas foram amplamente disponíveis, porque era obsoleto quando a Indonésia invadiu. Eles nunca tiveram a oportunidade de demonetized oficialmente a moeda.
As manchas são causadas pelo clima úmido da Ásia.
Eu não sou de Portugal. É 100 Escudos Timor igual a 100 Escudos Portugal durante esse tempo?

Avatar do Utilizador
tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 10374
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm
Localização: S. João do Estoril - Lisboa

Re: Timor 100 escudos 1963

Mensagem por tm1950 » quinta fev 17, 2011 11:27 am

A FAMOSA Escreveu:É um desafio para localizar essas notas em bom estado apesar de eu estar geograficamente perto de Timor Leste.
Estas notas foram amplamente disponíveis, porque era obsoleto quando a Indonésia invadiu. Eles nunca tiveram a oportunidade de demonetized oficialmente a moeda.
As manchas são causadas pelo clima úmido da Ásia.
Eu não sou de Portugal. É 100 Escudos Timor igual a 100 Escudos Portugal durante esse tempo?
Estas notas circulavam apenas no território de Timor.
Na época, cada colónia portuguesa tinha a sua moeda própria que servia apenas esse espaço. O Banco emissor, neste caso o Banco Nacional Ultramarino, fazia as conversões nas outras moedas e servia de intermediário nos pagamentos das trocas comerciais. :thumbs:
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

Avatar do Utilizador
Francisco1
Reinado D.João VI
Mensagens: 414
Registado: quarta ago 18, 2010 9:43 am

Re: Timor 100 escudos 1963

Mensagem por Francisco1 » sábado abr 09, 2011 1:23 pm

Uma nota digna de ser guardada!
De uma provincia distante, a mais de todas, num período que todo o Mundo tinha os olhos na nossa política ultramarina. Sempre gosteu de ter estas notas ou moedas com o mesmo significado histórico.

Responder

Voltar para “Timor”