Republica- quantas moedas nos faltam na colecção?

Desde a primeira moeda da República até às últimas em 2001

Moderadores: smertola, Moderador de Honra

Numis
Reinado D.Afonso IV
Registado: domingo mai 06, 2007 9:59 am

Mensagem por Numis » domingo dez 14, 2008 6:03 pm

A mim no total da republica faltam me:

1ª República

1 Centavo 1921
1 Centavo 1922 Esta nem vale a pena pensar :)
2 Centavos 1918
5 Centavos 1920
5 Centavos 1922
10 Centavos 1930
20 Centavos 1922
50 Centavos 1924
50 Centavos 1925
1 Escudo 1926

2ª República

10 Escudos
1937
1942

Não considero tambem como moedas os 10 centavos de 1969 e 1970 nem coleciono eixos, portanto feitas as contas faltam me 12 moedas sendo algumas ainda possiveis de arranjar outras nem tanto, aceito propostas de quem tenha algumas das moedas que me faltam para acabar a colecção.

*Editado para alterar pois adquiri mais 2 moedas que foram os 10$ de 42 e os 2 centavos de 21, faltavam me 14 passam a faltar me 12 :xmas:
Última edição por Numis em terça dez 23, 2008 11:56 am, editado 1 vez no total.

Sérgio Fonseca

jfialho
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: domingo jun 15, 2008 8:53 pm

Mensagem por jfialho » domingo dez 14, 2008 6:42 pm

Quem tem a colecção mate,henriquina (5,10 e 20$00),os 20$00 Renovação financeira 1953 e os 10$00 de 1928?Tudo em mate.
.......................
jfialho
jfialho

josape
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: quarta dez 17, 2008 11:21 pm

Mensagem por josape » sábado dez 20, 2008 12:11 am

Por ca faltam-me 47 das moedas correntes incluindo as chatas
tenho eixo vertical de 10 centavos 1974 e 2.50 de 1983 eixo deslocado 90
José Pereira

aljezur
Senhor Escudo da I República
Registado: domingo dez 14, 2008 1:19 pm

Re: Republica- quantas moedas nos faltam na colecção?

Mensagem por aljezur » domingo dez 21, 2008 7:18 pm

13 moedinhas meus amigos e metade ou por sorte e na melhor das hipoteses estã fora de questão.

MarcoSilva
Reinado D.Manuel II
Registado: quarta nov 26, 2008 7:13 pm

Eu nem comento..LOLOLOL

Mensagem por MarcoSilva » terça dez 23, 2008 10:47 am

Eu até fico envergunhado ao comentar as que me faltam...
Faltam-me muitas,incluindo eixos verticais e as mais deficies...
Tenho de fazer uma lista aprofundada das que me faltam...
Acredito que algumas faceis de encontrar,mais tenho uma norma,nao comprar moedas...
Ja tenho imensas,de todos dos exemplares praticamente...
So mesmo falta completar pelas datas delas,faltam-me algumas...
Estou a espera de duas ofertas que tenho para receber...
A primeira de uma senhora amiga que tem moedas e notas que eram do marido,se separaram e ficaram la em casa,ira me oferecer,penso k ainda antes deste final do ano vou la buscar,a demora é so mesmo por eu nao ter tempo para la ir a casa dela,ela tem tambem uma moeda de 1833 que nao sei kual é,ela nao percebe nada de moedas,por isso so vendo depois de que exemplar se trata...
A outra é de um amigo da minha mae k começou a coleção a ja varios anos e acabou por colocar de parte,imaginem,na garagem,lololol...sei que tem muitas que falei com ele no inicio deste mes,so ainda nao tenho porque quando estive no continente quando soube que tinha e estavam jogas la na garagem estava quase embarcando para cá para o funchal,mais ficou a promessa de juntar todas,incluindo comorativas que nao sei quais sao,vou tentar que me envie para o funchal,pago os portes se assim tiver de ser,quando tiver entao essas duas coleçãos entao colocarei ca as que me faltam para acabar a coleção da republica,( ESPERO ENCONTRAR ALGUMAS CHAMADAS DE CHATAS ,LOLOLOLO) quem sabe,mais sao todas bem vindas mesmo k seja para depois trocar por outras...Mais vos digo uma coisa,tenho mesmo muitas moedas,mais so uma vez comprei moedas a uma senhora ai do continente,de resto minha coleção foi sempre trocas ou oferecidas,axo que comprar moedas é complicado,quem quer vender de inicio sabem o valor que a moeda atinge,logo pedem balurdios de euros as vezes,entao nao compro,fico sempre na esperança de vir em alguma oferta,A esperança é sempre a ultima morrer...LOLOLOLO
Feliz Natal para todos e bons negocios...

Cumprimentos : MarcoSilva
Marujo da Numismática ;)

Responder

Voltar para “República Portuguesa”