Falsas Romanas, Hispano-Romanas, Ibéricas vindas de Espanha

Avatar do Utilizador
Vítor Madeira
Reinado D.João V
Mensagens: 575
Registado: domingo mar 29, 2009 9:18 am
Localização: Setúbal, Portugal

Mensagem por Vítor Madeira » quinta mai 28, 2009 9:41 pm

Assustador.


Cumprimentos


Vítor Madeira

Avatar do Utilizador
wegmar
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1658
Registado: domingo dez 10, 2006 11:19 pm
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem por wegmar » quinta mai 28, 2009 11:36 pm

Muitas destas eu diria que eram autenticas :cussingblack: :cussingblack: :cussingblack:

Avatar do Utilizador
doliveirarod
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 15237
Registado: terça nov 09, 2004 2:50 am
Localização: Brasil

Mensagem por doliveirarod » quinta mai 28, 2009 11:42 pm

O trabalho é excelente, e também algo assustador.
Muita coisa é identificável sem problemas, mas tem peças aí que me deram muito medo.
A coisa evoluiu, essa "nova geração" vai para além do que fazia o famigerado "Toronto group".
http://www.megaleiloes.com/leiloes.php? ... liveirarod ML - http://lista.mercadolivre.com.br/_CustId_14426169
"O colecionador é um homem mais feliz"
DIGA "NÃO" ÀS FALSIFICAÇÕES CHINESAS - Não colabore com mercado criminoso

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espan

Mensagem por RuiFB » quinta mai 28, 2009 11:57 pm

:)
Última edição por RuiFB em quarta fev 06, 2013 1:27 am, editado 1 vez no total.

Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

Mensagem por DanteD » sexta mai 29, 2009 4:57 am

Rui, todas são falsas ou há neste meio verdadeiras para comparação? acharia interessante as verdadeiras junto,talvez o unico meio de identificar copias tão perfeitas seja por comparação, visto q não há emendas nas bordas destas pçs.mas de qualquer maneira estou achando muito dificil....um colega nosso que coleciona pçs classicas recentemente,me revelou estar disposto a abandonar a coleção depois deste tópico,e eu tambem fiquei bastante desanimado, já estou imaginando que tenho pçs falsas....

Martins
Reinado D.Pedro II
Mensagens: 624
Registado: terça jul 05, 2005 4:03 pm
Localização: Portugal

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem por Martins » sexta mai 29, 2009 4:01 pm

Rui excelente trabalho e tem horas de pesquisa e estudo.É de louvar este teu trabalho
Vou só acrescentar uma ou duas opiniões minhas para o assunto.
1 Acho que este tópico tem muito valor ,mas ao fim ao cabo pode-se tornar um pau de dois bicos.
Os Falsários começam a ver que em alguns numismas começam a não ter hipóteses pois começam a ser descobertos por pessoas como o Rui ,e assim depressa fabricarão :angry: outros falsos também,por isso sou de opinião também que este tópico estive-se limitado a quem nossos colegas de boa fé,ou vocês teem dúvidas que eles também não andam pelos fóruns :cussing: pedia aos moderadores ou ao administrador que tomasse atenção a este aspecto ??!!
Também não sei se concordas Rui. É sem dúvida um tópico como diz o Fabiano ,merece estar amovível ,merece continuação e mais estudo,mas esta foi e é a minha opinião ,pode de futuro ser constrangedor e ajudar os próprios falsários...Se calhar não me fiz entender?!! :poke:
2 Já pensaram em reportar uma base de dados assim ao próprio "Ebay"com os nikcs dos próprios falsários ,de certeza que eles iriam acalmar ou até reduzirem-se?!! Digo eu...!!?
3 Acho que é uma lista que devia fazer parte duma interpolo ou duma judiciária :signhere: :whypyellow: :fire: :fire: Grandes gatunos.
Abraço aos outros e ao Rui excelente trabalho.

RuiFB
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1784
Registado: sábado nov 06, 2004 12:18 am

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem por RuiFB » sexta mai 29, 2009 5:09 pm

DanteD, todas são falsas, as que estão repetidas são falsas iguais.

Queria dizer de novo que apenas fui buscar as fotos para colocar aqui, o trabalho e o mérito da pesquisa deve-se a muitos coleccionadores espanhóis que foram publicando estas coisas noutros fóruns.

Acho que está aqui material para estudo, tentar descobrir como se fizeram, quais as técnicas usadas.

Compreendo o ponto de vista do Martins, o qual concordo em parte. Acho no entanto que deve haver uma base de comparação. Os falsários tentarão estar sempre um passo á frente.
É algo com que temos de conviver. No meu caso em particular é óbvio que não vou deixar de gostar de moedas só porque a tecnologia permite melhores falsificações. Certamente que hoje também existem melhores métodos para as descobrir. :beer:

Actualizei com mais 3 imagens.

F. Amaral
Reinado D.Maria I
Mensagens: 462
Registado: segunda set 01, 2008 9:22 pm
Localização: Figueira da Foz

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem por F. Amaral » sexta mai 29, 2009 6:05 pm

RuiFB Escreveu:Apenas me limitei a encontrar as imagens pela net, sempre que encontrar mais vou editar para aumentar a lista.
Obrigado por estar de olho atento.

A vidinha parece estar mal por todo o lado.

F. Amaral
Francisco Amaral

Avatar do Utilizador
DanteD
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 3309
Registado: quarta mar 04, 2009 7:23 pm
Localização: brasil
Contacto:

Mensagem por DanteD » sexta mai 29, 2009 6:17 pm

colega Ruifb, eu coleciono exclusivamente moedas do imperio romano, e eventualmente algumas gregas,por isto demonstrei um interesse muito grande no seu tópico,fiquei preocupado ,mas tambem achei de grande valia,gostaria de saber se há com o amigo disse ,e quais são ,os metodos modernos para identificar este tipo de falsas,tendo em vista que analise de rebordo,ver marcas de fundição,conferir estilo errado com a maioria delas não funciona.agradeceria,hoje desfiz uma compra pq depois deste tópico,não estou confiando mais em qualquer pç, principalmente pçs caras. :asdf: mas realmente agradeço demais ao amigo por nos manter informado,e esclarecidos sobre estas obscuras "novidades " no mercado...

Avatar do Utilizador
wegmar
Reinado D.Afonso III
Mensagens: 1658
Registado: domingo dez 10, 2006 11:19 pm
Localização: Minas Gerais, Brasil

Re: Falsas Romanas, Hispano-Romanas,Ibéricas vindas de Espanha

Mensagem por wegmar » sexta mai 29, 2009 9:18 pm

Ola! tambem como Dante fiquei muito desanimado com as classicas romanas e gregas após este topico,já estava com intenção de comprar moedas melhores e mais caras mas estou revendo esta posição voltarei para romanas bem baratinhas que geralmente não são de grande interece dos falsarios :(

Responder

Voltar para “Romanas”