Token

Temas relacionados com fichas/tokens

Moderador: Moderador de Honra

Responder
Zecaguerra
Escudinho da II República
Registado: segunda dez 02, 2019 1:27 pm

Token

Mensagem por Zecaguerra » domingo dez 15, 2019 8:57 am

Bom dia

Veio-me parar as mãos um token de theodore roosevelt de 92....depois de pesquisar...reparei q se vendiam por 2 ,3 euros....analogamente...na pagina do eu.numista...atribui -lhe um indice de raridade de 84....em 100...

Alguem q me possa esclarecer?

Obrigado desde ja

silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Token

Mensagem por silvio2 » domingo dez 15, 2019 10:43 am

.
ImagemImagem

Suponho que o amigo Guerra se refere a uma peça igual à da foto ...
É um exemplar interessante, sem dúvida, mas (ao que julgo saber) não há muita procura deste género
de "peças coleccionáveis" por isso, é um pouco difícil ter uma ideia dos valores de mercado.

Apenas uma observação, quanto ao "índice de raridade". O que aparece no site Numista, refere-se
ao "índice de raridade" entre os seus membros (ou seja os coleccionadores inscritos e que possuem esta peça
nas suas colecções
) e não a uma raridade global. ;)

Espero ter contribuído, para esclarecer as suas dúvidas ... :santa: :thumbupleft:
Cumprimentos,
Sílvio Silva

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagem por fernanrei » domingo dez 15, 2019 11:21 am

A intervenção do amigo Silvio já esclareceu por completo a questão, mas acrescento que o exemplar apresenta um excelente estado de conservação. :thumbupleft:
:D FMMRei :D

Zecaguerra

Mensagem por Zecaguerra » domingo dez 15, 2019 4:14 pm

silvio2 Escreveu:
domingo dez 15, 2019 10:43 am
.
ImagemImagem

Suponho que o amigo Guerra se refere a uma peça igual à da foto ...
É um exemplar interessante, sem dúvida, mas (ao que julgo saber) não há muita procura deste género
de "peças coleccionáveis" por isso, é um pouco difícil ter uma ideia dos valores de mercado.

Apenas uma observação, quanto ao "índice de raridade". O que aparece no site Numista, refere-se
ao "índice de raridade" entre os seus membros (ou seja os coleccionadores inscritos e que possuem esta peça
nas suas colecções
) e não a uma raridade global. ;)

Espero ter contribuído, para esclarecer as suas dúvidas ... :santa: :thumbupleft:

Correctissimo....ainda nao tinha reparado e ja fui confirmar como eles chegam ao indice de raridade....
Obrigado pelo esclarecimento :clap3: :beer:

Zecaguerra

Mensagem por Zecaguerra » domingo dez 15, 2019 4:15 pm

fernanrei Escreveu:
domingo dez 15, 2019 11:21 am
A intervenção do amigo Silvio já esclareceu por completo a questão, mas acrescento que o exemplar apresenta um excelente estado de conservação. :thumbupleft:
Obrigado pela atençao :beer:

Responder

Voltar para “Fichas/Tokens”