Meu caro Manuel1953, não gosto de comentar sobre a veracidade de uma moeda se é falsa ou verdadeira sem ser em mão, para evitar situações desagradáveis ou injustas, contudo este pseudo dinheiro de D. Afonso Henriques não me restam duvidas e se duvidas houvesse o meio dinheiro que apresentou vem elucidar-me a mente e infelizmente para todos nós ambas são FALSAS!...RuiFB Escreveu:Já passou tempo suficiente, está na altura dos intervenientes ganharem coragem e revelarem o que sabem.
Aleatoriamente detectadas sem qualquer informação de proveniência, ao longo dos anos as coisas vão sempre parar a 4 sítios: Manuel, Ricardo, Windwest e amrl43. Os 3 primeiros da mesma vila, o último de uma cidade algarvia.
Não acredito em coincidências, peço de coração aberto a um deles que conte toda a história. Isto das moedas não serve só para ganhar dinheiro, também é cultura, não se pode estragar assim!
Quem é o artesão? Onde está a oficina? Quem é o grossista? De onde tiram as ideias para o fabrico? O detectorismo foi alguma vez alibi?
Chega de mentiras sobre verdadeiras e falsas, deixe-se de burlar pessoas, ajude-se a numismática portuguesa uma vez que seja!

Acho que o Rui tem toda a razão, os maus Vendedores devem ser denunciados e penalizados.
Os verdadeiros coleccionadores, estudiosos e investidores devem suspender todas as suas compras a todos os que passam moeda falsa, pois se o fazem não têm categoria nem credibilidade para estarem numa actividade tão nobre como é a Numismática.

Penso que estas situações devem ser verdadeiramente investigadas pois trata-se de um caso de Policia Judiciaria

a bem da nossa Cultura.