DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Responder
Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por José Gomes » sábado ago 17, 2019 2:28 pm

Olá, saudações a todos.

Depois de muita paciência, a moedinha abaixo revelou os seus segredos. O tempo foi bastante inclemente, e é colecionável no aspecto que diz respeito ao simbolismo. Mas, mesmo não tendo grande valor numismático, acredito que vale a pena, pois a moeda apresenta uma característica no mínimo interessante e vale pela curiosidade e principalmente, pela aventura. Mas, quando foi resgatada, não passava de um bloco esverdeado, com muita terra, óxido e sujeira. Outra coisa interessante: tem quase 40 mm de diâmetro.

Recentemente adquiri uma propriedade em São José da Coroa Grande, litoral sul de Pernambuco, que me serve de base para as minhas pesquisas, além de ser um ótimo local para a pesca de arremesso, então, quando não estou pesquisando, estou pescando.

Moeda 1:
DSCN4336 - Cópia.JPG
DSCN4337 - Cópia.JPG
DSCN4337 - Cópia (2).JPG
Um 40 Réis 1827 R, com dupla batida (há várias letras replicadas nas legendas).

Visitas e comentários sempre bem vindos.

Gomes.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.



Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por fernanrei » quinta ago 22, 2019 4:48 pm

Muito trabalho feito é certo, mas se mostrar as fotos antes da limpeza dá para ter uma ideia mais realista do esforço que fez para a recuperar. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

AdrianoHS
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 866
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por AdrianoHS » sábado ago 31, 2019 7:05 pm

Olá, José.
Bela moedinha. Perdão a ausência no fórum, somente consegui entrar hoje, já havia dado como perdida essa conta.
Tenho um 40, 1830R com características semelhantes de dupla batida como a tua. Entretanto a minha é falsa de época claramente e confirmada pelo belo carimbo Pará de 20 (este totalmente original), considerando o carimbo que aponta a origem, é do famoso estoque de moedas falsas ou recolhidas no Pará e colocadas para circular na cabanagem. A tua me parece ser original, um erro bem curioso em cunhagens oficiais, não muito comuns.
Parabéns e forte abraço.

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por José Gomes » sábado ago 31, 2019 8:07 pm

AdrianoHS Escreveu:
sábado ago 31, 2019 7:05 pm
Olá, José.
Bela moedinha. Perdão a ausência no fórum, somente consegui entrar hoje, já havia dado como perdida essa conta.
Tenho um 40, 1830R com características semelhantes de dupla batida como a tua. Entretanto a minha é falsa de época claramente e confirmada pelo belo carimbo Pará de 20 (este totalmente original), considerando o carimbo que aponta a origem, é do famoso estoque de moedas falsas ou recolhidas no Pará e colocadas para circular na cabanagem. A tua me parece ser original, um erro bem curioso em cunhagens oficiais, não muito comuns.
Parabéns e forte abraço.
Olá, boa tarde.

Por favor, pode postar oportunamente a moedinha que vc tem? Gostaria de ver.

Muito obrigado e seja muito bem vindo neste recomeço.

AdrianoHS
Reinado D.Filipe I
Mensagens: 866
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

Re: DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por AdrianoHS » domingo set 01, 2019 9:59 pm

José Gomes Escreveu:
sábado ago 31, 2019 8:07 pm
AdrianoHS Escreveu:
sábado ago 31, 2019 7:05 pm
Olá, José.
Bela moedinha. Perdão a ausência no fórum, somente consegui entrar hoje, já havia dado como perdida essa conta.
Tenho um 40, 1830R com características semelhantes de dupla batida como a tua. Entretanto a minha é falsa de época claramente e confirmada pelo belo carimbo Pará de 20 (este totalmente original), considerando o carimbo que aponta a origem, é do famoso estoque de moedas falsas ou recolhidas no Pará e colocadas para circular na cabanagem. A tua me parece ser original, um erro bem curioso em cunhagens oficiais, não muito comuns.
Parabéns e forte abraço.
Olá, boa tarde.

Por favor, pode postar oportunamente a moedinha que vc tem? Gostaria de ver.

Muito obrigado e seja muito bem vindo neste recomeço.
Boa noite, José.
Mando imagens que pediu do cobrezinho. Peça muito divertida pela dupla batida e boa representante das emissões da cabanagem da gestão Vinagre. Espero que aprecie a moedinha.
Abraço, José.
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

Avatar do Utilizador
José Gomes
Reinado D.Afonso II
Mensagens: 2282
Registado: quinta jun 16, 2011 5:05 pm
Localização: Pernambuco, Brasil

Re: DEPOIS DE LIMPA, REVELOU SEGREDOS - 1.

Mensagem por José Gomes » domingo set 01, 2019 10:37 pm

AdrianoHS Escreveu:
domingo set 01, 2019 9:59 pm
José Gomes Escreveu:
sábado ago 31, 2019 8:07 pm
AdrianoHS Escreveu:
sábado ago 31, 2019 7:05 pm
Olá, José.
Bela moedinha. Perdão a ausência no fórum, somente consegui entrar hoje, já havia dado como perdida essa conta.
Tenho um 40, 1830R com características semelhantes de dupla batida como a tua. Entretanto a minha é falsa de época claramente e confirmada pelo belo carimbo Pará de 20 (este totalmente original), considerando o carimbo que aponta a origem, é do famoso estoque de moedas falsas ou recolhidas no Pará e colocadas para circular na cabanagem. A tua me parece ser original, um erro bem curioso em cunhagens oficiais, não muito comuns.
Parabéns e forte abraço.
Olá, boa tarde.

Por favor, pode postar oportunamente a moedinha que vc tem? Gostaria de ver.

Muito obrigado e seja muito bem vindo neste recomeço.
Boa noite, José.
Mando imagens que pediu do cobrezinho. Peça muito divertida pela dupla batida e boa representante das emissões da cabanagem da gestão Vinagre. Espero que aprecie a moedinha.
Abraço, José.
Olá, boa noite.

Sim, muito interessante, mesmo! Dá para ver muitos detalhes da dupla batida, era o que eu esperava!

Muito obrigado, mesmo!

Responder

Voltar para “Império (1823-1889)”