Uma ideia para Quadrum

Discussões sobre numismática que não se enquadrem nos restantes forums

Moderador: Moderador de Honra

alpinojuan
Reinado D.Maria I
Registado: sexta jun 07, 2019 10:03 pm

Re: Uma ideia para Quadrum

Mensagem por alpinojuan » domingo mai 10, 2020 10:27 am

RubenGMelo Escreveu:
domingo mai 10, 2020 2:29 am
Calculo que a versão 2.0 seja a que possui as “aranhas” mais finas certo!?

Mais uma vez os meus parabéns, se fosse colecionador de moedas, seria certamente um sistema que usava!
Obrigado caro Ruben Melo

A versão 2 é a que tem o papelito, portanto a mais grossa em baixo. No restante as medidas foram todas mantidas.

Ainda tem umas afinações a fazer, mas como já disse está um sistema que gosto e que irei usar, apesar de ser uma solução meia tosca.
É uma solução que desenhei e que agora tentei melhorar para conter algumas referências que considero "essenciais".

Cordialmente
Juan Santos

km#29
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jun 19, 2020 11:23 am

Mensagem por km#29 » terça ago 18, 2020 12:51 pm

alpinojuan Escreveu:
terça nov 12, 2019 10:20 am
mmartins Escreveu:
segunda nov 11, 2019 11:20 pm
A ideia é boa e, sem dúvida, que evidencia a moeda.
Mas o material usado na impressão, o plástico, não interfere com o metal? É completamente inócuo?
Caro mmartins

O material é um poliuretano, que estou em crer que é o mesmo da espuma que a Leuchttrum usa nas Quadrum originais. Vai daí não creio que seja um problema para as moedas.

Cordialmente
Juan Santos
Gostei da ideia, o STL estará disponível?

Aproveitando o ensejo, adquiri algumas capsulas para testar e logo percebi que elas não tem local para colocar as informações sobre a moeda.

Como vocês que as usam solucionam isto?

Grato

fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Mensagem por fernanrei » terça ago 18, 2020 8:42 pm

km#29 Escreveu:
terça ago 18, 2020 12:51 pm
alpinojuan Escreveu:
terça nov 12, 2019 10:20 am
mmartins Escreveu:
segunda nov 11, 2019 11:20 pm
A ideia é boa e, sem dúvida, que evidencia a moeda.
Mas o material usado na impressão, o plástico, não interfere com o metal? É completamente inócuo?
Caro mmartins

O material é um poliuretano, que estou em crer que é o mesmo da espuma que a Leuchttrum usa nas Quadrum originais. Vai daí não creio que seja um problema para as moedas.

Cordialmente
Juan Santos
Gostei da ideia, o STL estará disponível?

Aproveitando o ensejo, adquiri algumas capsulas para testar e logo percebi que elas não tem local para colocar as informações sobre a moeda.

Como vocês que as usam solucionam isto?

Grato
Dê uma vista de olhos neste tópico, nas intervenções mais atrasadas, o caro Juan dá uma excelente ideia para colmatar essa falha. :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

alpinojuan
Reinado D.Maria I

Mensagem por alpinojuan » quarta ago 19, 2020 2:10 pm

Como o caro amigo Fernando já referiu, há no tópico várias imagens que ilustram a forma como procedi à legenda.

O espaço é bastante reduzido, pelo que tive dificuldades em escolher o que deveria meter nos papelitos, sendo que aquilo que meti é mesmo o básico. Tenho depois um word com mais informação de cada moeda, normalmente 1-1,5 página(s) de informação.

Sobre o STL, não sei a que se refere, presumo que seja o ficheiro para impressão, lendo o tópico verá que não sou eu que faço a impressão mas um amigo, sendo que o desenho é muito fácil de fazer (para quem sabe) pois eu assisti a essa parte. Sobre as medidas, também é fácil de as tirar.

Cordialmente
Juan Santos

krav
Reinado D.Pedro V
Registado: terça jun 06, 2017 4:51 pm

Mensagem por krav » quinta ago 20, 2020 5:04 pm

Só agora dei de caras com o presente tópico. Gostei bastante da ideia e estarei atento aos desenvolvimentos da mesma. Obrigado
Tomás Oliveira

alpinojuan
Reinado D.Maria I

Mensagem por alpinojuan » quinta ago 20, 2020 5:29 pm

krav Escreveu:
quinta ago 20, 2020 5:04 pm
Só agora dei de caras com o presente tópico. Gostei bastante da ideia e estarei atento aos desenvolvimentos da mesma. Obrigado
Caro Tomás

Não há desenvolvimentos, para já o projeto está a ser utilizado como está.

A informação que decidi colocar foi:
-reinado
-referência AG
-valor monetário/nome do numisma
-peso

Tendo em conta que não me apetece andar de lupa a ler legendas, decidi meter as mesmas em tamanho decente e abdicar de informação, como não iria colocar tudo, prefiro ter o que acho essencial e ter a minha base de dados com tudo o que quero.

Cordialmente
Juan Santos
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.

km#29
Reinado D.Manuel II
Registado: sexta jun 19, 2020 11:23 am

Mensagem por km#29 » segunda ago 31, 2020 5:52 pm

alpinojuan Escreveu:
quinta ago 20, 2020 5:29 pm
krav Escreveu:
quinta ago 20, 2020 5:04 pm
Caro Tomás

Não há desenvolvimentos, para já o projeto está a ser utilizado como está.

A informação que decidi colocar foi:
-reinado
-referência AG
-valor monetário/nome do numisma
-peso

Tendo em conta que não me apetece andar de lupa a ler legendas, decidi meter as mesmas em tamanho decente e abdicar de informação, como não iria colocar tudo, prefiro ter o que acho essencial e ter a minha base de dados com tudo o que quero.

Cordialmente
Juan Santos
oi,

qual foi o custo final?

Responder

Voltar para “Numismática em geral”