É mais um episódio que prova inequivocamente o desgoverno das ultimas décadas. A falta de "nacionalismo cultural " é um indicador muito mau, dado que é uma consequência natural da perda de soberania, que está patente em todos os colapsos dos grandes impérios. Existem momentos em que nem sei o que pensar, porque duas décadas de ensino afinal não me ensinaram nada, tudo o que aprendi como sendo correto e indicado, é posto de parte, e os sucessivos governos regem-se por técnicas e métodos que nem nos livros de banda desenhada existem.

. O meu instinto diz-me que o destino dessa colecção já está decidido, e não é de certeza a continuação em território Nacional, pois, caso fosse essa a opção, já tinha sido adquirida pelo Estado. Neste momento, já os grandes grupos económicos que absorveram as grandes colecções perdidas durante a 2ª guerra mundial estão a contabilizar esse espólio. Não esquecer que esse grupo de abutres está sediado nos Estados Unidos e que durante a grande guerra, o próprio exercito Americano, tinha uma divisão com a única missão de identificar e localizar obras de arte na Europa.

e agora vem um grupo desse país meter em causa a existência de um espólio que representa, em parte, a nossa identidade nacional.