40 réis - 1847
Moderadores: RuiAMF, Moderador de Honra
40 réis - 1847
Olá =)
Hoje apresento uma moeda que considero excelente para este tipo de moedas que aparecem sempre muito desgastadas. Trata-se de 40 réis de D. Maria II.
Comentários são bem vindos
Cumprimentos,
Hoje apresento uma moeda que considero excelente para este tipo de moedas que aparecem sempre muito desgastadas. Trata-se de 40 réis de D. Maria II.
Comentários são bem vindos
Cumprimentos,
Não tem Permissão para ver os ficheiros anexados nesta mensagem.
Última edição por NVMVS em quinta abr 25, 2019 8:40 pm, editado 1 vez no total.
Cumprimentos
Diogo
Diogo
- silvio2
- Reinado D.Afonso Henriques
- Mensagens: 6029
- Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm
- Localização: Leiria (Distrito)
Re: 40 réis - 1847
Bonita patina, numa moeda com um EC superior.
Bela+, na minha opinião.
Parabéns. Obrigado por partilhar, amigo Diogo.
Bela+, na minha opinião.
Parabéns. Obrigado por partilhar, amigo Diogo.
Cumprimentos,
Sílvio Silva
Sílvio Silva
Re: 40 réis - 1847
Obrigado desde já Silvio e Fernando pelos vossos comentários =)
Cumprimentos
Diogo
Diogo
-
José Almeida
- Reinado D.Afonso II
- Mensagens: 2235
- Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
- Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Re: 40 réis - 1847
Bela+
Moda lindíssima.
Moda lindíssima.
-
José Almeida
- Reinado D.Afonso II
- Mensagens: 2235
- Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
- Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Re: 40 réis - 1847

Este pataco foi classificado pela NGC como um MS62, grade que eu concordo.
O brilho de cunhagem é sinal de que a moeda não circulou, caso contrário o brilho já tinha desaparecido, o desgaste nestes casos é derivado ao cunho cansado e é perfeitamente admissível em grades MS baixos. Aceito outras opiniões, mas esta é a minha
Re: 40 réis - 1847
Em termos de classificações por entidades certificadoras não percebo grande coisa. Qual acha que seria a classificação da minha? Superior ou inferior a esta?José Almeida Escreveu:
Este pataco foi classificado pela NGC como um MS62, grade que eu concordo.
O brilho de cunhagem é sinal de que a moeda não circulou, caso contrário o brilho já tinha desaparecido, o desgaste nestes casos é derivado ao cunho cansado e é perfeitamente admissível em grades MS baixos. Aceito outras opiniões, mas esta é a minha
Obrigado
Cumprimentos
Diogo
Diogo
-
José Almeida
- Reinado D.Afonso II
- Mensagens: 2235
- Registado: quinta mar 13, 2008 1:02 am
- Localização: Maia / Porto - Sócio ANP Nº 1976 & Sócio SPN Nº 3592
Re: 40 réis - 1847
Na minha opinião seria superior, MS63BN no mínimo.NVMVS Escreveu:Em termos de classificações por entidades certificadoras não percebo grande coisa. Qual acha que seria a classificação da minha? Superior ou inferior a esta?José Almeida Escreveu:
Este pataco foi classificado pela NGC como um MS62, grade que eu concordo.
O brilho de cunhagem é sinal de que a moeda não circulou, caso contrário o brilho já tinha desaparecido, o desgaste nestes casos é derivado ao cunho cansado e é perfeitamente admissível em grades MS baixos. Aceito outras opiniões, mas esta é a minha
Obrigado
Re: 40 réis - 1847
Concordo com o que o José Almeida refere, a minha primeira avaliação foi impulsiva mas se começar a avaliar com mais calma começam a surgir outros aspetos que podem melhorar a avaliação. Como é o caso da possibilidade da moeda ter sido cunhada com um cunho cansado. 
