Sal grosso!!!

Fale aqui sobre moedas falsas ou viciadas

Moderador: Moderador de Honra

Mensagem
Autor
silvio2
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta jun 28, 2013 4:10 pm

Re: Sal grosso!!!

#31 Mensagem por silvio2 » quinta jan 02, 2020 6:29 pm

numisiuris Escreveu:
domingo dez 08, 2019 10:47 am
(...//...)
Vejo que o Silvio é um dos que passa a mensagem da não divulgação de fotos.
(...//...)
numisiuris Escreveu:
domingo dez 08, 2019 12:11 pm
(...) É que eu tenho recebido por vezes mensagens de membros do forum que me dizem que tém sido aconselhados por moderadores a não postar certas fotos. Daí a minha interpretação.
numisiuris Escreveu:
terça dez 31, 2019 6:20 pm
Silvio, contra si não tenho nada. (...)
O comentário que fiz foi uma explosão, que não era de facto motivada por si. (...)
Desde já lhe apresento as minhas desculpas se o ofendi. E acredite que são sinceras.
Boas entradas!
Mais vale tarde que nunca e apesar de terem passado 23 dias, este "pedido de desculpas" vem repor a verdade e retirar o "labéu" que sobre mim pairava. Sinto-me mais aliviado, sem dúvida, mas a partir de agora, não contem mais comigo para "orientar cãezinhos perdidos" ou ajudar "velhinhas a atravessar a rua fora das passadeiras". :angel:
Para esses e outros "peditórios" ... já dei. :batman:

Cumprimentos,
Sílvio Silva

AdrianoHS
Reinado D.Maria I
Registado: segunda nov 26, 2018 4:47 am

#32 Mensagem por AdrianoHS » quinta jan 02, 2020 11:03 pm

Olá, amigo Sílvio.

Fiquei sem padrinho a me abastecer de tanta informação. :(
Que me ajudará atravessar as ruas agora? :biglaugh:

Grande abraço. :beer: :rotate:

Pedro Leg
Reinado D.Pedro V
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

#33 Mensagem por Pedro Leg » sexta jan 03, 2020 11:25 pm

Também fiquei preocupado...não sei porquê mas identifiquei-me logo com o "cãozinho perdido" :) :beer:
Cumprimentos João Pedro

tm1950
Reinado D.Afonso Henriques
Registado: sexta nov 05, 2004 10:15 pm

#34 Mensagem por tm1950 » quarta jan 08, 2020 4:17 pm

Sobre a moeda não me vou pronunciar porque nada sei. Em relação ao sal algo azedo que por aqui foi espalhado também não vou ligar.
Prefiro escrever sobre as certificações. Sem ser profeta, ou simples adivinho, sou de opinião que as certificações vieram para ficar e, cada vez mais, inundar o mercado deste tipo de peças: notas e moedas.
A minha profecia vai no sentido de que na próxima geração a esmagadora maioria das peças com um valor comercial superior a 50€ estarão encastradas.
Sendo assim, os interessados passarão a olhar mais para a embalagem do que para a peça. As pessoas vêem o que diz a embalagem e reagem apenas a isso. Numa feira, eu procurarei a nota com valor de certificação 65, ou superior, e nem olho para ela.
Até para quem quiser analisar melhor a peça, a tarefa está mais dificultada o que conduzirá a sucessivo afastamento do estudo criterioso da peça. Mesmo aceitando que nas empresas certificadoras haja mais competência, diminuindo o erro da avaliação, o resultado da certificação será aceite pela comunidade como definitivo e sem contestação.
Nas notas, as falsificações são mais difíceis de fazer e mais fáceis de identificar. Nas moedas, as falsificações serão cada vez mais fáceis de fazer e mais difíceis de identificar.
Enfim, o consolo é que eu não sou profeta.
Celso.
Saúde e Fraternidade.
Os meus leilões

RubenGMelo
Reinado D.Afonso IV
Registado: domingo ago 04, 2013 11:09 pm

#35 Mensagem por RubenGMelo » quarta jan 08, 2020 6:53 pm

Este assunto está arrumado, só espero que nunca mais ocorra qualquer tipo de censura, omissão, branqueamento, o que quiserem chamar, por parte de qualquer membro deste fórum, muito menos por parte de qualquer moderador!
Cumprimentos,

Ruben Melo

Megaleilões: https://megaleiloes.pt/RubenGM/loja

Responder

Voltar para “Falsas ou Viciadas”