Qual o catalogo mais credivel

Informação e discussão de temas relacionados com a notafilia portuguesa

Moderadores: José Duarte, Moderador de Honra

Responder
Mensagem
Autor
numismo
Reinado D.Maria I
Registado: quarta jul 22, 2009 6:56 am

Qual o catalogo mais credivel

#1 Mensagem por numismo » sábado jul 25, 2009 6:48 am

Recentemente herdei uma colecao bastante interessante de notas e moedas mas como nao entendo muito do assunto estou a comecar a catalogar as notas por ser mais facil, o catalogo que tenho e o anuario de numismatica de 2008, mas e credivel ou ha outro melhor?
Obrigado pela paciencia

Paulo Mateus
Reinado D.António
Registado: sexta jul 10, 2009 8:58 pm

Re: Qual o catalogo mais credivel

#2 Mensagem por Paulo Mateus » sábado jul 25, 2009 7:24 am

Na minha humilde opinião, quanto a credibilidade todos os do mercado serão crediveis, visto serem elaborados por conhecedores.
Quanto a serem mais completos ou menos completos, já podem haver outras opções, resta também saber se a sua colecção é de notas Nacionais e ou até das Ex-colónias ou se é diversos Países.
Pois em termos de notas Nacionais principalmente com imagens, não existe um grande leque de opções de qualidade, quanto a moedas temos uma excelente Referência e qualidade com o Catálogo "ALBERTO GOMES"

Se estivermos a falar de Notas do Mundo, ai já tem uma excelente referência que inclui também Notas Nacionais incluindo a época das Ex-colónias, é claro divido em diversos Volumes que terá de optar pelo que mais lhe interessar "WORLD PAPER MONEY"

numismo
Reinado D.Maria I
Registado: quarta jul 22, 2009 6:56 am

Re: Qual o catalogo mais credivel

#3 Mensagem por numismo » sábado jul 25, 2009 7:48 am

Tenho um pouco de tudo mas estou a comecar por Portugal e ex colonias, entretanto tenho algumas coisas repetidas se procurarem algo em particular apitem pode ser que tenha, mas talvez seja melhor falar nisso na secao de troca mais para a frente

Responder

Voltar para “Notas Portuguesas”