Variantes de Orla nas moedas de 50 Centavos do Brasil

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
rogerio.o.r
Reinado D.Manuel II
Mensagens: 52
Registado: quinta out 21, 2010 7:24 pm
Localização: Campinas (SP) - Brasil

Re: Variantes de Orla nas moedas de 50 Centavos do Brasil

#11 Mensagem por rogerio.o.r » sábado ago 15, 2020 5:19 pm

Eu tenho um arquivo PDF (que eu salvei em Dezembro/2011, rs) de duas páginas com uma imagem em cada uma. Uma é esta primeira imagem que você colocou na mensagem 13 abr 2020, 18:35 e a segunda é essa que eu postei e depois adicionei seu nome porque no PDF a letra foi diminuída pelo Windows para caber na tela do PC.


Rogério
Brasil

Avatar do Utilizador
Rogbert
Reinado D.João IV
Mensagens: 732
Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Localização: Curitiba - Parana - Brasil

Re: Variantes de Orla nas moedas de 50 Centavos do Brasil

#12 Mensagem por Rogbert » quarta out 21, 2020 3:05 pm


Caros colegas,

Estes dias peguei a primeira moeda de 50 centavos de 2020. Verifiquei as variantes em outro post mas esqueci das letras na Borda. Sei que poucos se interessam por estas variantes, mas para os que gostam a que peguei tem a letra G do tipo que chamei de T07-Letra G Pequena 2. Abaixo o tipo :

Imagem

Coloquei com uma de 2018 e conferi como sendo a mesma. Vamos ver se aparecem outros tipos. Já as da licitação para fabricar fora do Brasil, nada de novo faz meses, como já eram para começarem a entregar as moedas, creio que este ano nada de moedas do Real com letras, mas vamos aguardar.

Abraços.

Última edição por Rogbert em sexta out 08, 2021 3:53 pm, editado 1 vez no total.

Alerecife
Sou só um euro caloiro
Mensagens: 2
Registado: terça mar 17, 2020 10:17 pm

Re: Variantes de Orla nas moedas de 50 Centavos do Brasil

#13 Mensagem por Alerecife » terça out 27, 2020 5:47 pm

Boa Tarde a Todos!

Meus Sinceros e Especiais Parabéns ao Rogbert pelo excelente trabalho expositivo e dissertativo para numismática brasileira.
Sou um Colecionador Numismático a pouco tempo e fico feliz em poder contemplar trabalhos de companheiros com um elevado nível de dedicação.

Excelente conteúdo, parabéns!

Avatar do Utilizador
Rogbert
Reinado D.João IV
Mensagens: 732
Registado: quinta set 02, 2010 2:07 pm
Localização: Curitiba - Parana - Brasil

Re: Variantes de Orla nas moedas de 50 Centavos do Brasil

#14 Mensagem por Rogbert » quarta out 28, 2020 11:11 am

Caro Alerecife,

Agradeço as palavras de apoio, mas são apenas observações nas moedas do Real, para alguem que tem tempo e se importa com estes detalhes mínimos. E fico feliz que há mais pessoas que gostam destes detalhes, há uns 12 anos ninguem se importava muito com eles, hoje já há interesse. Já não me sinto tão deslocado em falar deles.

E aproveitando, recebi ontem o set de moedas do Real da Casa da Moeda de 2020. Achei algumas novidades, e na de 50 centavos veio uma legenda diferente da anterior, que chamo de T06 letra G em seta longa.

Imagem

Vamos ver se aparecem outras.

Abraços.


Responder

Voltar para “República (1889-Presente)”