50 Centavos 1931

Dúvidas relacionadas com estados de conservação de moedas
Responder

Estado de Conservação

Soberba
4
31%
Bela
8
62%
MBC
0
Sem votos
Outros (Limpa, corroída, etc.)
1
8%
 
Total de votos: 13

Mensagem
Autor
Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

50 Centavos 1931

#1 Mensagem por KOS » domingo abr 11, 2021 12:25 pm

Boa tarde,

Hoje fui dar uma volta na Ribeira e decidi que era um bom dia para começar a pensar em Alpacas! Venho partilhar convosco e pedir-vos a vossa opinião! Se tiverem sinais + ou - comentem em baixo!

Imagem

Obrigado desde já :green:


EDIT: Agradeço desde já o comentário do @Pedro Simões relativamente à luz com que as fotos são tiradas, e deixo aqui um exemplo bastante claro da diferença entre fotos com luz natural e luz artificial das mesma moeda, para que possam estar disponíveis para a comunidade deste fórum:

Luz Natural
Imagem

Luz Artificial
Imagem

Obrigado Pedro!
Última edição por KOS em segunda abr 12, 2021 9:53 am, editado 1 vez no total.


"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

PSIMOES
Reinado D.Sancho II
Mensagens: 1968
Registado: sábado abr 16, 2005 10:44 pm

Re: 50 Centavos 1931

#2 Mensagem por PSIMOES » domingo abr 11, 2021 9:29 pm

Caro Luís,
Gosto mais das fotos com luz artificial, estas com luz natural por vezes são enganadoras...
Mas mesmo assim atrevo-me afirmar que ainda tem brilho e entre o estado Bela ou mesmo Soberba será esse o seu EC.
Pedro Simões

Avatar do Utilizador
KOS
Reinado D.João I
Mensagens: 1344
Registado: quinta out 05, 2006 11:57 am
Localização: Coimbra/Portugal

Re: 50 Centavos 1931

#3 Mensagem por KOS » domingo abr 11, 2021 10:38 pm

PSIMOES Escreveu:
domingo abr 11, 2021 9:29 pm
Caro Luís,
Gosto mais das fotos com luz artificial, estas com luz natural por vezes são enganadoras...
Mas mesmo assim atrevo-me afirmar que ainda tem brilho e entre o estado Bela ou mesmo Soberba será esse o seu EC.
Olá Pedro,

São um pouquinho enganadoras sim em termos de brilho (que esta tem como afirma), mas bastante melhores para identificar riscos e mossas e outras que tais.

Desde que mudei de casa que não tenho um setup de fotos em condições e gosto de tirar fotos à luz natural por alguma razão estranha.

Adquiri esta moeda com convicção que após certificação será atribuído no mínimo MS64, e ser assim elegível para preencher mais um buraco na colecção! :green:
"Só duas coisas são infinitas, o universo e a estupidez humana, mas não estou seguro sobre o primeiro" - Albert Einstein

Luís

Pedro Leg
Reinado D.Manuel I
Mensagens: 1122
Registado: domingo set 29, 2019 3:07 pm

Re: 50 Centavos 1931

#4 Mensagem por Pedro Leg » domingo abr 11, 2021 11:14 pm

Moeda "sans faute" ... a minha 1931, patinada que chegue e com um desgaste proprio de uma moeda que percorreu todos os mercados de Portugal, tem mais Historia para contar :biglaugh:
Pensamento Livre

Avatar do Utilizador
fernanrei
Reinado D.Afonso Henriques
Mensagens: 11012
Registado: terça mar 28, 2017 8:00 pm

Re: 50 Centavos 1931

#5 Mensagem por fernanrei » segunda abr 12, 2021 6:40 pm

Na minha opinião, e tendo em conta as questões técnicas das fotos já identificadas, está Bela+++ :thumbupleft:
"Quod erat demonstrandum"

Responder

Voltar para “Estados de Conservação”